Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
A tela
Seria uma tinta no meio de tantas cores
Cores que vão se misturando
Pegando formas diante tantos esboços
Tantas tentativas até se chegar em alguma forma
Telas em branco, telas rabiscadas
Telas borradas
Inspirações tentadas
Frustradas e conquistadas
Tudo tem emoção
O tempo traz as misturas
Dos inumeros pigmentos
Até culminar em arte bruta
A arte de viver
Na tela da vida
O eremita
Era uma homem com visões pequenas
Num mundo gigante de possibilidades
Era um homem como um grão de areia
Na imensidão do deserto desconhecido
Era uma homem que não achava graça
Nas pequenas formigas
Caminhantes com folhas pesadas
Quando por fim decidiu sair da casa
Em volta da imponente ilha de Manhattan
Pra cruzar a América até o Panamá
Uma vida de eremita foi desbravar
Do frio do Norte aos dias quentes do sul
A floresta Amazônica o fez notar
Que as paredes do mundo são coloridas
E os céus são infinitos
Era um homem que cruzou
O Atlântico até a África
Descobriu um declive no chão
Cheio de canais
Que transportavam fios
Como veias que bombeavam
Sangue na água
Desembocou num gigante coração dourado Foi por terra acompanhar as pegadas
O pedaço do coração havia migrado
Tornando-se castelos, filosofia e arte
Era um homem eremita
Que cruza o Atlântico
De volta para a América do Norte
Ao observar as formigas
Não estavam mais pequenas
Ao observas as quatro paredes
Não eram mais fechadas e duras
O céu
Posso flutuar como uma águia
Posso flutuar como avião
Mas se não tiver asas
Tenho um céu magnífico na cabeça
Pra sonhar, pra imaginar
Pra almejar se chegar
No céu do infinito, no céu do paraíso
Sem limites, mesmo com os pés no chão
Para quem olha pra cima e sonha alto
Não há caminhos para pernas paradas
Não há esperança para mentes travadas
No céu moram os anjos para nos abençoar
O céu traz esperança pra caminhar
O céu traz o horizonte pra se enxergar
Quando suas cortinas de nuvens se abrem
Decreta um novo dia que irá começar.
A vida pode ser uma tonelada de idéias e sonhos, às vezes conflitosas, por vezes dolororas, mas sempre por um motivo, a tentativa de amar.
A vida é movida por sonhos! Os sonhos são as vestias para uma realidade desnuda! O sonho é a combustão que nos mantém acordados!
Crescer num espaço que respeite as diferenças é fundamental para uma sociedade mais tolerante mais harmoniosa e amorosa! E que preza pelo bem estar de seus indivíduos!
Nunca desista dos seus sonhos! A vida é uma magia, que ninguém sabe como começou ou como vai terminar! A única coisa que sei que ela acontece e essa chance não quero desperdiçar! Viva a vida! Com todas suas cores! Com todas suas contradições! Viva a vida até as últimas consequências! Porque não sabemos se outra grande e maravilhosa oportunidade teremos novamente! Então, todos os problemas perto da vida são minúsculos!
Nosso amor é intenso! Mesmo que só por uma noite! Mesmo que só por alguns minutos ou horas! Mas é intenso! Um momento único! Especial e bem feito!
Para os fartos! Arroz e feijão é apenas uma refeição rotineira! Para os esfomeados! Arroz e feijão pode significar uma vida!
Não posso viver simulando mentiras, não posso viver carregando uma cruz que não é minha, tenho que ser honesto comigo!
Caminhos são vários, desde que tenha uma cabeça aberta com todas as chaves para abri-las! Cabeça fechada, porta fechada!
Faça da vida colorida, faça da vida uma pintura, se olhar lucidamente com os olhos clínicos, verá que a mesma possui todos os pigmentos!
O coração brilha para quem tem brilho na alma, não adianta querer ser uma estrela, se não tem a luz de sê-la!
Querem me racionalizar a qualquer custo, querem que seja mais uma marionete deste sistema, chato, grosseiro e medíocre! Não troco minha liberdade e nem meu pensamento por nada!
Diante uma série de aberrações que terá que se confrontar por aí! Tem que fingir que está tudo bem! Por que está numa terra de ninguém!
Um abraço pra esquentar a alma! Uma piada pra alegrar o espirito! Uma palavra para o melancólico! Um sorriso para um solitário! Pequenos gestos, tormam-se grandes relíquias! Sem ao menos percebermos!
Nenhum erro é em vão...o erro é como uma chave tentante na fechadura errada...
o desencaixe... que indicará a porta certa!
Sabe quando chega uma certa época da sua vida e percebe que não conquistou nada.
Onde sua vida tá indo de mau a pior, onde vc larga seu emprego por causa do seu psicológico, e as pessoas te julgam, e te tratam como vadio por largar de algo que te faz mal.
Mais tudo que queria era só um abraço.
