Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
O amor é como uma fagulha em meio a chuva, Tímido, Teimoso, Brilhando na dúvida.
Desafia o vento, insiste na chama, Mesmo quando o céu já não mais se inflama.
É uma centelha breve, mas cheia de luz, luz essa que é um sopro de vida que a alma conduz. Pois mesmo na água onde tudo se desfaz, O amor acende o que o tempo é incapaz.
Não abra a porta do carro para uma mulher apenas para conquistá-la. O que faz a mulher permanecer não é como você a conquistou, e sim o que faz para mantê-la.
O amor do rodo pela vassoura, não correspondido porque ela se apaixonou pela pá. Uma fábula de diversidade.
Perceba na vida são fases e duas!!!
Uma neutra e outra positiva e elas vêm e vão!
Saber compreendê-las é que nos torna humanos…
Sim, porque viemos ao mundo pra transformar coisas.
É pra isso que servimos.
Então se em algum momento vier tais perguntas tipo, “Pra quê que sirvo?”.
Agora tu já tem a resposta.
Uma lição que aprendi: Enquanto você for a bigorna, resista. Mas quando se tornar o martelo, bata com força – bata com toda a sua força! Porém lembre-se: uma cadeira de rodas ensina mais que um caixão. A dor da derrota é um mestre; a morte, só um silêncio.
Na busca por uma vida natural e mais humana, a fonte não pode ser uma "inteligência artificial". Contudo, a vida está se tornando artificial demais para ser humana.
Não comece uma empresa a menos que seja uma obsessão e algo que você ame. Lucro é consequência da obsessão em fazer melhor.
Ingrid vitória
Dia vinte e cinco de março
iniciou-se uma caminhada,
a procura de uma menina
que havia sido sequestrada,
foram cinco dias de aflição
dentro mata fechada,
nas mãos de um delinquente
ela passou dias extremamente
sendo muito maltratada.
Vou relatar em poesiaa
um pouco dessa história,
autoridades e voluntários
se uniram nessa trajetória,
com a esperança mantida
o foco era encontrar com vida
a menina ingrid vitória.
Cinco dias se passaram
e a triste notícia chegou,
no silêncio do sertão
ingrid vitória se calou,
após ser sequestrada
ela teve a vida ceifada
e assim o vento a levou.
Uma menina tão jovem
apenas treze anos de idade,
foi vítima da violência
desse mundo da maldade,
quanto tempo vamos esperar
quantas Ingridis vão se calar
pra não haver tanta impunidade.
Pernambuco em lagrimas
apoiando uma família sem chão,
que grita de dor pela perda
de uma membra do nosso sertão,
ela foi mas deixou de lembrança
o riso de uma eterna criança
espalhado em nosso coração.
Aos treze anos de idade
foi tão precoce sua partida,
ainda que por pouco tempo
sua missão aqui foi cumprida,
é duro o choro da perda
dói mais ainda a despedida,
sei que de onde você estiver
viu o quanto foi acolhida,
seu brilho aqui não apagará
sua luz agora irá brilhar
em uma eterna nova vida.
A economia socialista é uma tentativa de congelar variáveis humanas em equações lineares: previsível no papel, disfuncional na prática
"Carência é uma armadilha perigosa, que se não desarmada a tempo, causa uma ferida enorme no coração." (09/04/25)
O aprendizado é uma jornada contínua. Estar aberto a novas ideias e perspectivas expande a nossa compreensão do mundo.
🌻 Que este novo dia seja uma oportunidade para semear o bem e colher bênçãos. "Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." (Gálatas 6:9) Tenha um dia produtivo e abençoado!
A Expectativa por uma grande conquista, pode muitas vezes, nos fazer ignorar dádivas Extraordinárias...Respirar sem auxílio de aparelhos é uma delas!
