Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Quer expressar o quanto você ama a vida
Então escreva um poema
Componha uma música lambuza de arte
E descubra-se entre versos e canções
Como pinturas em telas vivas
E veja a vida mais romântica e apaixonada.
“O caminho para o topo da árvore não é apenas uma escalada, mas uma jornada de paciência e conexões; cada galho representa uma escolha, cada folha um aprendizado, e cada ramo um passo em direção à nossa verdadeira realização.”
Ainda que restasse apenas uma gota de amor no meu coração, seria o bastante para fazer brotar uma fonte de amor nos corações!
Você até pode ajudar o outro ouvindo seus problemas com uma escuta ativa, mas, deve se blindar, entendendo que o problema não é seu. Quando você ouve e se envolve com o problema dos outros você acaba consumindo toda a sua energia e você pode adoecer.
Para Refletir...
Falar até papagaio fala...
Nunca vi uma frase tão verdadeira,
Existe um caminho a se percorrer,
Entre a Teoria e a Realidade,
Que nenhum autor, livro ou Coaching explica,
A fala é fácil o texto é bonito, mas execução nem sempre
Pense Nisso...
"O amor é uma expressão da vontade que, uma vez satisfeita, deve sempre buscar novas formas de realização, pois a vida não é estática."
Requer coragem dizer sim para o descanso em uma sociedade onde a exaustão é vista como símbolo de status.
O sofrimento de um pai que enfrenta a alienação parental após a separação da ex-esposa é uma experiência dolorosa e devastadora. Ele vê o vínculo com seus filhos, uma das maiores alegrias da vida, sendo lentamente corroído pela manipulação e má influência da mãe sobre o imaginário infantil. Mesmo amando profundamente seus filhos e desejando estar presente em suas vidas, ele é empurrado para uma realidade cruel, onde a ex-esposa usa o poder emocional que detém sobre as crianças para afastá-las dele.
A alienação parental, nesse contexto, é uma forma de abuso psicológico. A mãe, ressentida pela separação ou movida por seus próprios conflitos não resolvidos, implanta nos filhos uma visão distorcida do pai. Aos poucos, as crianças, ainda incapazes de compreender totalmente a complexidade da situação, começam a ver o pai como alguém distante, até mesmo hostil, quando, na verdade, ele luta diariamente contra essa distorção, ansiando apenas por reconquistar o amor e a confiança deles.
Esse pai se encontra num limbo emocional. Cada encontro com os filhos é impregnado de tensão e incerteza, e ele sente a frieza e a desconfiança nos olhares que antes o recebiam com amor. O riso, os abraços, as conversas espontâneas que outrora marcavam a relação, agora são substituídos por silêncios desconfortáveis, palavras ensaiadas, fruto da má influência a que os filhos são submetidos.
A dor de ser mal compreendido por aqueles que ama é imensa. É como ser invisível para os próprios filhos, mesmo estando presente. O pai sente-se impotente, porque, apesar de seu esforço em mostrar quem ele realmente é — um pai amoroso e comprometido — a narrativa manipulada pela mãe sempre parece prevalecer.
No fundo, o maior medo desse pai não é perder uma batalha judicial, mas sim perder o que realmente importa: a conexão emocional com seus filhos, o direito de ser lembrado como aquele que os ama incondicionalmente, que esteve lá para eles, mesmo quando o mundo parecia querer separá-los. Ele sofre em silêncio, com a esperança de que um dia seus filhos possam enxergar a verdade e reconhecer o amor que ele sempre ofereceu, mesmo à distância.
Há uma diferença imensa entre o quanto você é mais influente e o quanto você é mais influenciado. Poder é influenciar outras pessoas a fazerem o que você deseja. Isso pode ser usado para o bem e para o mal. Não tem nada a ver com fama ou sucesso financeiro, mas com poder de influência sobre os outros, principalmente sobre a massa e os formadores de opinião sobre a mesma.
Como ativista e influenciador político, além de filósofo, auxilio movimentos antiocidente há muitos anos. Esse trabalho intelectual, político, filosófico e apostólico visa remodelar a realidade do mundo. Não estou nesse propósito sozinho, mas possuo um certo mérito a respeito dos acontecimentos.
Emma sempre pensou na palavra tristeza como uma garra agarra de um monstro imenso e invisível, que se esticava dos céus e agarra você, arrancando todo o seu fôlego, deixando apenas uma dor impossível de se desvencilhar ou de evitar. E aí, só restava suportar o aperto da guarra enquanto durasse.
"Ao ser fecundado, o óvulo emite uma luz, um primeiro brilho de vida — apagar essa luz é silenciar o mais puro começo da existência."
Em qualquer profissão, vender não é apenas uma habilidade comercial, mas a arte de transmitir valor, resolver problemas e construir conexões que transformam oportunidades em resultados.
Moabe Teles
O julgamento é uma forma de veneno, as pessoas não sabem o quanto podem devastar uma vida.
O acolhimento é uma forma de amor, as pessoas não sabem o quanto podem salvar uma vida.
A ORAÇÃO DE UMA MÃE ATÍPICA
Onde há uma MÃE ATÍPICA que ora, não haverá um FILHO que fracasse. A força das suas orações e do seu amor incondicional move montanhas e protege o caminho do seu FILHO(A) AUTISTA.
Não se canse de orar pelo seu Filho(a), pois suas preces são um escudo de amor e esperança, trazendo luz para os dias difíceis e confiança para os desafios que virão.
A FÉ de uma Mãe Atípica tem o poder de transformar vidas, arrebentar as portas do céu e abrir caminhos que pareciam impossíveis!
