Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Em uma bela noite de verão, caminhando para lugar algum quando de repente cruzei o seu caminho e seguimos juntos em mesma direção.
Então, nós revezamos o olhar na janela da escuridão e por cinco anos passeamos juntos ao longo de cada estação.
Ao seu lado o aprendizado foi constante e a todo instante sem medir esforços, com carinho e dedicação mostrou-me o caminho, cumprindo a primeira parte da sua missão.
Assim como você me ensinou eu plantei as sementes que floriram a minha vida e aprendi a compartilhar o bem em todo lugar por onde eu passar .... aprendi também a interpretar a linguagem do amor, enxergar a real beleza da flor, sentir a essência de cada fragrância e a elegância dos bons modos das regras de etiqueta.... E, tal como a Julieta estou esperando você amor meu, para continuar a nossa história com o final que já está escrito lá no infinito.
Nunca conheci ninguém que tivesse encontrado uma solução com foco no problema. A lógica é simples, quando mais energia você emprega na solução, menor o seu desgaste, e quando você faz isso descobre que a gravidade do problema é menor do que imaginava.
A capacidade de se recuperar de uma situação de crise e aprender com ela é base da resiliência e todos nós podemos desenvolver. Apenas decida e desista de ceder a crise.
Se você começou uma coisa errada e sabe que começou errado, não queira que dê certo, porque se não você vai se frustrar.
O que faz o cristianismo uma religião louca, é que ela se consiste em dá a vida por alguém e não em tirar a vida de alguém.
A garota tem 15 anos, vive a custa dos pais, mal consegue estudar para passar em uma prova de matemática, nem se quer consegue andar sozinha pelo próprio bairro onde mora e ainda por cima pensa que já sabe de tudo.
Que condição tem uma garota dessas para namorar?
Mamãe e papai que tem filha nova que namora, VIGIA!
Deus conhece o coração do homem, e é tão sábio que resolveu fazer uma coisa para que o homem possa compreendê-Lo, e isso é a bíblia.
Já ouviu falar de magia? Ela tem!
Tem uma constelação no silêncio
Uma calmaria no olhar
Decifra o "estou bem" que muitos lhe dizem
Sabe conversar com o olhar
Uns dizem que ela é estranha...
Outros que é a sereia do mar
Tudo isso porque, ela ama o luar
Mal sabem esses, que ela é do sonhar
Ama viver a vida
Radiante como o sol no amanhecer
Reluzente como a lua enfeitando a madrugada
Da poesia mais bonita...
Escreveu o mapa de uma nova estrada
Superou o que mais temia
Trocou o rastejar por asas
De flor em flor, borboleta
não precisa de mais nada
Dança toda contente
Levando alegria por onde passa
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/03/2021 às 15:15 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
