Conseguimos
A busca por respostas começa, olhamos, juntamos, analisamos, refazemos, e não conseguimos achar as evidências, refletimos, tudo que temos são apenas volumes, não chegamos ao objetivo, então iniciamos outra procura, onde o certo é incerto, a verdade é dúvida, o real é irrelevante, o foco é variável, a cena está comprometida, a pressão agora é um peso, as perguntas são torturas, o inocente é culpado e o culpado inocentado....
O inesperado é, portanto, uma nítida demonstração de que não conseguimos ler, entender e interpretar a vida.
As vezes quando não conseguimos aquilo que almejamos nos sentimos fracassados, mas tem Alguém que antes mesmo de nós pensarmos em nossos desejos já havia sonhado com algo muito maior que nós sonhamos. Os sonhos só se tornam realidade quando aprendemos a ter fé.
Quando conseguimos nos harmonizar com o universo tudo flui naturalmente, e a paz nos abraça carinhosamente...
(Luiz Machado)
Um dia - quem sabe - a gente aprende a sobreviver às outras pessoas. Conviver até conseguimos, seja por obrigações sociais pretéritas ou aquelas que adquirimos com o passar do anos. Complicado mesmo é sobreviver num ambiente que não tem nada a ver com que somos, mesmo que o que somos não seja lá muito adequado para o que se aceita como normal. Ninguém nesse mundo vive realmente o que gostaria de viver. Mesmo os mais revoltados que supõem viver a vida como lhes apetece fora dos parâmetros da sociedade, família, está preso a ela, pelo menos em pensamentos ou até em atitudes. Um ermitão está preso na sua solidão, na sua caverna. Por mais que possamos nos achar livres em algumas coisas e até viver dessa forma, o ser humano não consegue se desprender dos seus pensamentos. Mesmo que consiga, ainda será regido pelo que acontece ou acontecerá com o planeta que habita. Não há escapatória. Não existe um, existem todos. Existe o Todo e é nele que habitamos.
Nem sempre conseguimos decifrar o que sentimos nem sempre a Paixão é o elo que nos liga a quem queremos, nem sempre o Amor tem explicação mas a boa comunicação desperta em nós o senso de companhia. Quem gosta, incomoda com mensagens chateia com as ligações e as vezes nos deixe perplexo com as suas atitudes.
Porque quando sentimos ruir as nossas forças e pensamos que não conseguimos mais seguir e seguimos, compreendemos no nosso coração o que de fato significa ser sustentado por Deus.
Temos uma Direção, mas não o Caminho, Exergamos e não conseguimos Ver, temos as palavras, e não as Respostas...
Sentimos medo diante do perigo, do inesperado, do incerto... mas só conseguimos ter coragem quando sentimos medo. E embora eu não tenha coragem de jogar tudo pro alto de repente, planejarei minuciosamente como jogarei tudo pro alto na hora certa, pois aprendi que o medo é sempre maior que o perigo, e que mudar - de pensamento, planos, rota - não é tão ruim assim quando se tem um objetivo!
"Muitas vezes o trabalho nos esgota tanto que não conseguimos manifestar qualidades de nosso ser, em razão disso, as pessoas não nos conhecem em nossa forma de alegria, inteligência, sentimentos e pensamentos... Pelo menos não nos conhecem mais integralmente!"
As coisas que nós não gostamos e julgamos nos outros são um reflexo das coisas que não conseguimos aceitar em nós.
É NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DE NOSSA VIDA, QUE CONSEGUIMOS DESCOBRIR QUEM É REALMENTE NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS.
O que define o real e verdadeiro? O que conseguimos enchergar e cheirar? Ou o que conseguimos tocar e sentir? A realidade é algo criado por nós mesmos. Toque, aroma, visão... São apenas estímulos eletromagnéticos que nosso cérebro decodifica e libera uma enzima específica, então a realidade gira em torno da forma que nosso cérebro recebe e interpreta estímulos? A realidade está retida em cada indivíduo, em suas memórias, devaneios, depressões, desesperos, em sua solidão e coletividade com outros, onde há o choque de realidades semelhantes, ou divergentes. O mundo em que vivemos, é um resultado sucessivos choques de mundos interiores únicos, motivando ações tentando externar algo já existente internamente. O que conseguimos imaginar, somos capazes de fazer.
