Consegui
Sobre as canções
Meu coração quebrou o silêncio, depois de muito tempo. Eu nunca consegui te dizer todas as coisas que sentia, mas isto não significa que eu não as sentia. A verdade é que eu cansei de mentir para mim mesma, fingindo que está tudo bem enquanto meu coração grita de dor. Eu precisava te dizer que eu não posso nem consigo demonstrar felicidade todo o tempo. É inevitável, às vezes, demonstrar um pouco de tristeza. Aprendi, em alguns momentos, a mostrar uma felicidade que não existe e que eu mesma criei, mas a máscara não dura muito tempo. Não sou boa em manter máscaras, esta é a verdade. Sou movida a sentimentos, embora sempre os tornem maiores do que realmente são. Sempre foi assim, desde o início e acho difícil ou quase impossível mudar, mesmo que eu queira. Eu sou como uma canção que você ouviu, gostou, mas que esqueceu largada em um CD qualquer e apesar de você não lembrar que eu exista eu ainda estou aqui, como sempre estive.
Sobre fracassar
Mais um dia e eu ainda não consegui lidar com esse sentimento. Nunca gostei dessa sensação de que tem algo errado. Pessoas que nos cativam e que nos transmitem certa segurança são sempre as que desejamos do nosso lado. É assim, sempre foi e nunca vai mudar. Quando a gente sorri pro mundo alimentamos esperança de que alguém sorria de volta. Não conseguimos nos livrar dessa necessidade de sermos amados incondicionalmente. Quando não conseguimos ficamos frustrados. Eu só queria saber que sentimento é esse que esmigalha meu coração em mil pedaços. Que me deixa caída no chão, sem chances de levantar. Não consigo fingir que tô bem enquanto me desmancho por dentro. Minha voz, meus olhos e meus gestos denunciam a minha tristeza. Guardo mágoa por coisas bobas. Não consigo esquecer por mais que eu tente, e olha que eu já tentei muito. É, talvez eu não saiba lidar com tudo isso. Fracassei.
Decepção
Eu queria a definir, mas não consegui pensar em alguma forma bela de dizer algo tão ruim, eu procurei poemas que falassem da decepção para me dar alguma luz, e nada, não há coisa alguma que fale da dor da decepção, que a defina, não há forma poética de defini-la, então, farei apenas um resumo pobre, que até uma pessoa sem emoções poderia fazer melhor, decepção é quando você tem esperanças e uma pessoa e confia em uma pessoa e esse individuo não faz o que você esperava, não faz o que disse que faria, magoa-te e você fica mal... Sim, foi pobre, mas é uma daquelas coisas que tem que ser sentida para ser compreendida, não vejo eu mesma forma de melhor definir uma desilusão...
Eu já me decepcionei incontáveis vezes, cada uma mais dolorosa do que a outra, não pela intensidade do erro, mas porque da última vez eu havia acreditado que seria a última. Decepção é isso, quando a confiança se vai, por mais que eu diga não confiar em ninguém,sempre machuca quando fazem algo que eu pensava que não seria feito. Passo a culpar o mundo todo por causa de um individuo, por isso sou assim, as pessoas me fizeram assim, o mundo me fez assim, estão feliz agora ?
Sei que é preciso saber entender o que nunca consegui esquecer, como me disseram que nunca fui capaz de assimilar para a absorção do meu coração;
Para tudo tem o seu tempo que nos dá a compreensão e nos restitui da melhor forma possível;
Não questiono a sabedoria, pois sempre haverá um propósito ao meu caminho certo como a brisa que me acalenta;
E tudo terá valido a pena
Se consegui guardar bem as sensações,
Além das lembranças que nenhuma fotografia estamparia,
Além das portas que se fecharam, que se abriram
Durante minhas caminhadas...
Porque nada me pagará o calor desta manhã,
A atmosfera de perfume deste tempo...
Tentei...não consegui... não consigo
parece que só o silêncio torna possível,
possível exprimir....
só o silêncio consegue traduzir.
É tão difícil...
Vencer o silêncio?
Não... não é um silêncio pra ser vencido...
O silêncio entre nós é audível,
é todo o nosso dizível.... é visível e todo colorido.
É tão silencioso....
Entre nós tudo,
tudo é tão intensamente silencioso.
Sabe o que é tão difícil ?
... a tristeza que o fim do silêncio pode causar,
to achando mais fácil
suportar um silêncio que não para de falar...
um silêncio que não cala
porque tem medo de ouvir e não suportar.
Só pra me alegrar....
Quem sabe?! Vamos o silêncio quebrar?
Hoje acordei abri os olhos. Ontem fui dormir, mas só consegui quando fechei os olhos. Quando sonhei achei que estava acordado e quando acordei tive certeza que não estava dormindo. Embora de forma completa, pelo menos agora acho que estou de olhos abertos, mas isso aqui pode ser um sonho né? Que diferença isso fez? Apenas joguei estas palavras que estavam acumuladas no canto da minha cabeça num espaço em branco.
Às vezes faço vista grossa... Faço por quê? Faço. Faço pra consegui faze-las... (Igor Matos, Reflexão opressora 1965-Ditadura Militar)
Na minha vida consegui dar milhões de passos.Para qual lado?Para o lado daquele sonho que mais tive,porém, sempre saltando barreiras nunca cheguei ao final da corrida, continuo buscando ainda...Conseguirei realizá-los? Só Deus sabe!
Quando lembro que consegui desapegar
de tanta coisa que me fez mal, me sinto
forte, me sinto a mais forte de todas! Fico
convencida disso quando lembro que
hoje vivo perfeitamente feliz sem
algumas pessoas que pensei serem imprescindíveis em minha vida. Eu era forte com elas, pensei ser frágil sem, mas
foi só um engano, foi só um pensamento!
Estou cansada... Acabei de escalar uma parede de barro, mas consegui sair do buraco que eu estava, agora que estou no plano, posso seguir em frente, sem obstáculos, pena que eu não possa fazer nada ao ver pessoas caindo naquele mesmo buraco...
“Não posso dizer que consegui tudo o que quis na vida, mas posso dizer que tudo o que tive, consegui porque quis, por isso tive, senti, peguei, deixei, sorri, chorei, odiei, amei, perdi e ganhei.”
Minh' alma está ao seu lado, eu sei. Meu pensamento também. Não consegui prestar atenção na aula um minuto e isso foi o suficiente para eu entender que não é só minh' alma que caminha contigo, mas meu coração também!
Sei qe não vou ser feliz,mas vai ser aqui que vou consegui fazer minha vida,mais vai ter dias que vou ter que fingir qe não tenho coração.
Lembre-se... Menor que seja hoje a mentira, amanhã a verdade será grande, pesada e você não conseguirá segurá-la.
Eu consegui me dominar para fazer meu corpo dançar, mas o violino não me deixou dominá-lo, e sou um eterno admirador, pois meu coração palpita ao ouvir seus dós, rés, mis, fás, sols, lás, sis...
Ah primeira vez que eu te vi,tentei olhar no fundo dos teus olhos,Mas não consegui,a distância entre nos era grande,Mas percebi a garota meiga e delicada que você é...
Quero um dia poder sentir os teus lábios juntos ao meus,quero sentir o calor do teu corpo,ouvi as batidas do seu coração em um abraço carinhoso,pode passar minhas mãos em teu corpo te fazendo carinho,e dizer o quanto eu te amo todos os dias de minha vida.
