Consciência Limpa
Minha vida vai continuar independente de qualquer coisa, sem nenhuma culpa e com a consciência limpa.
Vivemos em um época onde os imbecís usam um discurso deconsciência limpa, para legitimar suas imbecilidades.
Existem coisas que nada e nem ninguém pode pagar.
Consciência limpa,
Coração puro e
Alma leve.
A vida eh uma Roda Gigante.
Não se engane ao tentar enganar ou fazer o mal.
A lei do retorno é implacável. É só uma questão de tempo.
Liberdade e riqueza
é está diante das maravilhas
da natureza com a consciência
limpa e tranquila sem dever nada para ninguém.
Um povo saudável é o retrato da educação, da consciência limpa, da dignidade. O dia em que no Brasil a saúde passa a ser menos importante que a educação e a segurança, é o dia em que olhar para as próprias botas sujas é mais importante que erguer os olhos e ver toda uma nação mergulhada no crime organizado, no aparelhamento e na corrupção desmedida. E por fim dizer: Ele nunca Ele não, como se isso lhe enchesse a boca de algum valor moral.
Paulo tinha a consciência limpa, não porque ele nunca havia pecado, mas, imagino eu, porque ele sempre ia rapidamente ao Senhor que ele sabia que estava errado, e descansava na “não condenação” do Evangelho (Romanos 8.1). Se confessarmos os nossos pecados, diz João, Deus é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9). Não devemos nos sentir clinicamente deprimidos o tempo todo. Devemos viver na alegria da nossa salvação. Assim, quando pecamos – e todos nós pecamos (1 Reis 8.46; 1 João 1.8) – nós confessamos, somos purificados, e seguimos com a vida. Isso passa por um dos maiores perigos da culpa constante: nós aprendemos a ignorar nossa consciência. Se estamos realmente pecando, devemos nos arrepender e implorar ao Senhor que nos ajude a mudar. Mas se não estamos pecando, se talvez não sejamos tão maduros quanto possamos ser ou não tão disciplinados quanto outros cristãos, se estamos fazendo escolhas que talvez sejam aceitáveis mas não são extraordinárias, então não deveríamos nos sentir culpados. Desafiados, quebrantados, inspirados, mas não culpados.
A segurança da integridade está na consciência limpa. O justo dorme em paz. Trabalha com liberdade. Relaciona-se com confiança.
Não há sensação de liberdade maior que ter a consciência limpa em saber que você deu o seu melhor. De estar em paz consigo mesmo, não se rebaixando aos próprios medos ou se opondo a fazer o que é certo. Não há liberdade maior que ser você mesmo.
A consciência limpa gera energia e faz com que você seja capaz de construir uma tragetoria de sucesso em absolutamente todas as áreas de sua vida
Todos os dias antes de deitar a cabeça em nosso travesseiro devemos ter a consciência limpa em ter cometido no dia pelo menos um ato de generosidade.
E caso feito a procura mental e não identificado, levanta e põe pelo menos água na planta que agoniza no vaso de solo seco.
O qual já vai ter valido apena.
Abandonemos por Amor o egoismo!
