Consciência

Cerca de 8603 frases e pensamentos: Consciência

⁠Ao se libertar de ciclos ruins, terá a oportunidade de buscar a felicidade e a satisfação de forma genuína em sua vida.

⁠Maomé "Eu não sei o propósito da vida" (estava falando dele Maomé), não ´pode saber o propósito da vida, pois a vida não tem propósito; Confúcio "Eu não sou o caminho" (estava falando dele Confúcio), pois ninguém pode ser o caminho para outro; Buda "Procure a verdade" (estava falando para eles); e Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (não estava falando Eu Jesus sou, mas "Eu Sou", validando assim a Maomé, Confúcio e Buda e muitos outros. Eu Sou, é quando você conscientemente for apresentado a você.
Kairo Nunes 28/11/2023.

Na era digital, quanto mais nos conectamos, mais perdemos o fio da nossa própria essência.⁠

⁠Falar da vida do outro é atrasar sua própria evolução. Afinal, ninguém sai dessa vida sem pagar a conta.

⁠Que o sentimento de amor e querer bem , não seja envolvido na energia da traição, da hipocrisia e da promiscuidade. Porque o amor é muito mais profundo do que a superficialidade e a futilidade. Ele é verdadeiro e se encontra na autêntica conexão emocional.

⁠⁠Podemos ir longe, mas nunca esqueça de se encontrar no caminho.

⁠Ao viver com autenticidade e integridade, somos capazes de irradiar uma luz interior que inspira e motiva aqueles ao nosso redor, criando um ambiente de confiança e respeito mútuo.

⁠A chave da felicidade é manter a boca fechada e ter uma mente aberta!

Peso invisível

Sou a filha que precisa ser presente,
a estudante que precisa saber tudo,
a profissional que precisa acertar sempre,
a esposa que precisa cuidar,
a pessoa boa que precisa ser gentil,
a dona de casa que não pode falhar.

É uma dança incansável entre expectativas que nunca se esgotam,
um ciclo que se repete entre paredes invisíveis.
Há uma pressão silenciosa que me dobra,
me torce e exige que eu seja tudo para todos,
sem nunca me dar a permissão de ser apenas… eu.

Não é o esforço que pesa,
mas o constante peso de não poder largar.
Eu só queria, por um instante,
a leveza de não esperar nada de mim mesma,
de não ter que carregar os olhares dos outros
ou os julgamentos que me cercam.

Um dia de liberdade pura e despreocupada,
onde posso existir sem expectativas,
onde não preciso ser perfeita,
não preciso ser forte,
não preciso ser mais do que sou.

Apenas um dia onde posso esquecer esses papéis,
onde a responsabilidade se dissolve no vento
e sou apenas um ser
solto no mundo,
sem amarras,
sem rótulos,
sem pressa,
livre de tudo o que pesa.

Na criação e na criatura existe inteligência e amor porque tem estratégia ⁠para defesa e preservação da vida; a Fonte de tudo só pode ser uma Consciência Inteligente e Amorosa!

⁠O QUE É UMA PESSOA?

É um Organismo Humano.

Um Organismo Humano é composto por:

1. Vida, mantém o Corpo do Organismo vivo.
2. Sujeito, realiza ações voluntárias.

3. Consciência, forma de ser do Sujeito.
4. Mente, conhecimentos e pensamentos do Sujeito.
5. Corpo, meio de manifestação perceptível do Espírito e do Sujeito.

Consciência, Mente e Corpo são Conteúdos do Sujeito e devem ser desenvolvidos pela Educação porque constituem respectivamente o domínio Afetivo, Cognitivo e Motor do Sujeito cujos Objetivos Educacionais devem ser equitativamente trabalhados pelos Professores para que o desenvolvimento do Sujeito seja Integral.

⁠“Se a mente, os sentidos e o ego fossem reais, não seria possível eliminá-los. O que é eterno não se aniquila.”

⁠Quando superamos o medo e não tememos mais nada, a vida parece adquirir um novo significado. Percebemos que nossa presença neste mundo se destina justamente a enfrentar esses desafios e, ao fazê-lo, somos presenteados com a verdadeira essência da existência.

⁠Para vocês que acham que ano novo
é só uma troca de número na data, sinto decepcioná-los,vai muito além disso,
e a mudança começa primeiro em si mesmo, no pensamento e coração,
para depois alcançar o que se espera, gradualmente, dia após dia,
com uma consciência em evolução de amor e paz.

⁠Calma para ouvir a alma, ela sabe o caminho. Aqueles que ninguém vê, apenas você.
Silêncio inconfessável e inexplicável, quantas verdades inatas você tem a dizer.
Consciência imortal, intensamente proposital, para fazer ver, o que no escuro tem se mostrado ser.
O clamor faz perder a ação implacável de se autoconhecer.
+ Calma para ouvir a alma

⁠O homem é produto de seus próprios pensamentos, convertidos em atos de realidade, passados pela peneira de sua própria consciência.

⁠Ser quem você é, é o maior ato de liberdade.

“Se você esquecer quem é, os outros vão te transformar naquilo que eles querem que você seja. O preço de agradar a todos é perder a si mesmo.
Uma identidade emprestada nunca encaixa na alma. Ser quem você é incomoda? Então, você está no caminho certo. A maior revolução é viver sua verdade sem permissão.”

Na vida sigo como espelho,
refletindo.

Inserida por LilianScortegagna

Toda dificuldade será uma benção se entendermos que o que está acontecendo neste exato momento, trata-se apenas de nossa Alma buscando evolução.

Inserida por pamasa

Toda busca é uma lembrança daquilo que já somos mas que ainda está inconsciente. Toda realização é na verdade, uma manifestação.

Inserida por pamasa