Conquistar sempre a Mesma Mulher
A felicidade pra mim, não é a mesma pra você...cada um se vê feliz de maneiras diferentes..daí o porquê da vida ser tão interessante !
Para aqueles que vivem uma vida de glamour e aparências
fantasiosas. Precisam saber que a mesma realidade
vivida aqui, é o começo de uma longa estrada de encontro
com a nossa espiritualidade.
Numa caixinha.
Numa caixinha cabe meu ego, tão pequeno quanto o ânimo, nessa mesma caixinha cabe a alegria do cotidiano, cabe a aproximação do bem saber ou bem sentir.
Numa enorme caixa, sobra espaço para todos os sintomas de uma inconsequente.
Cabe a dúvida o desespero, a raiva, a tristeza, a mágoa e o rancor.
Não troque a caixa certa, por sentimentos errados.
Andar vestido de velho ou de novo, sou sempre a mesma pessoa, os outros é que fazerm julgamentos pela aparência.
A escola virtual é ideologicamente a mesma platônica, sou a favor, pois não pode acabar de uma só vez! Este é o procedimento didático que me previne há anos, incompreendido, porque as coordenadoras pedagógicas não conhecem a metodologia platônica: "Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um." (Platão ). Ao fim por etapas! CiFA
ALVO
Pra onde houveres, sonho, pra onde fores
Irei também, suspirando a mesma utopia
Para amenizar o penoso logro, a fantasia
E, sossegar a quimera de suas mil dores
Que triste, a emoção sem as dadas flores
E eu tão sem agrado e o ser sem alegria
Sonhando sem inspirar a romântica poesia
Pesadelos molestando e fazendo horrores
Golpeou-me a direção? Que sorte sombria
Nas escarpadas faces dos postiços amores
De assim magoar-me sem que amor havia
Seria a mão do azar, então me tocando?
Se sou sonhador, e o amor com valores
Não o ter, nefasto eu, Deus! até quando?
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25/08/2020, 10’36” – Triângulo Mineiro
“Às vezes, quando você apaga uma mensagem já enviada, a mesma — por meio da barra de notificação — já pôde ser visualizada; desse modo, portanto, você consegue a proeza de passar duas mensagens: aquilo que você ia dizer e a notoriedade de que você não é bem resolvida no que fala.”
Essa nossa sociedade que odeia as mulheres, logo odeia as mães, é a mesma que recrimina a fêmea que não quer ter filhos. Eu parabenizo as mulheres que têm coragem de assumir o não desejo da maternidade. Mulher não precisa parir pra se legitimar!
É absurdamente estranho não conhecer o amor. Há uns bons anos me faço a mesma pergunta. O que é o amor? Ele existe? Ou é apenas mais uma forma de nos enganarmos? E é ainda mais assustador não ter nenhuma resposta para dar depois disso. No fundo sempre fica aquela pontada de esperança torcendo para que seja real e euapenas uma cética mal amada.
Se eu determinei
Que sou rainha de mim
Tenho que eu mesma
Construir meu castelo
À altura da minha inteligência
E mais ainda da minha moral
Para que eu fique
Humildemente posicionada
Sem atrapalhar a existência
De ninguém
E evoluir como todo mundo
Tal é a lei divina
E a minha lei é
Doe-se
Ao invés de
Se doer!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
O meu amor-próprio
Me pediu
Pediu não, mandou
Eu tirar o chapéu
Para ninguém mais
Do que eu mesma
Pela pessoa que eu fui
E na qual eu estou
Me transformando
Porque o objetivo é
Ser hoje, muito melhor
Do que fui ontem
É este o lema da vida
E eu obedeço
Sem mais delongas
Tamanho é o poder do amor
Porque bom mesmo
É poder (se) amar
Mesmo não tendo
Chapéu para tirar!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Não sei pertencer a ninguém nem a lugar algum e para ser sincera, não sei pertencer nem a mim mesma
o que mim faz desprezar uma pessoa é a maneira julgativa que a mesma deixou se leva ao logo da péssima vida que leva ,para como ela enxerga outros da mesma especie.
Não é que seja agradável aprender com a vida. Mas, a mesma serve para orientar-nos sobre o que virá. Só os alienados são incapazes de compreender suas mensagens. Ou se as compreendem, as ignoram. Reescreva sua história.
joanarodrigues.com.br
