Conquistador Amor
Que o amor seja a razão maior;
Que os seus olhos sejam luz,
como faróis de sua alma
a iluminar a estrada de sua vida;
Para que por ela jamais venhas tropeçar!
O nosso cosmo de amor foi destruído por sua fraqueza. Era algo impossível de lidar ou o seu amor era apenas mais uma dor que eu tinha que carregar?
Não basta entender, tem que ter desprendimento, amor ao conhecimento circulante, respeito aos saberes, as artes, a cultura e a vida. Qualquer instituição museológica do mundo inteiro sabe, que diante a dificuldade eminente de gerencia, de estudo publico e preservação de um item raro,uma coleção ou um conjunto de saberes, o mesmo responsavelmente deve e tem a obrigatoriedade ética e moral de disponibilizar a fonte de conhecimento para ser repassado, mesmo que de forma temporária, para outra instituição museológica semelhante que tenha no momento mais e maior capacidade de faze lo, seja por pesquisar, guardar, preservar e protege lo. Entre o conhecimento universal que deve ser naturalmente de ninguém não cabem vaidades, propriedades e patrimonialidades.
Noite bem vinda;
Noite menina, noite vistosa, noite que acalma, noite que anima.
Noite de amor, noite de faces e fases, noite de encanto, noite acalanto;
Noite da lua cheia, nova, bela, envolvente, que míngua e se faz crescente;
Noite ousadia, noite da gente, noite magia, noite de festa, noite alegria;
Noite que encerra, que começa, recomeça e irradia,
Noite de sono, noite murmura, noite de luta, noite clareia, noite escura;
Noite descanso, noite agradeço, noite sagrada; adormeço.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
AMOR QUE SE REVELA
(05.08.2018).
Não sou poeta
Que esconde os sentimentos,
Nem escreve o que não vem
A sentir dentro de si.
Sou aquele a encher-se
Dos traços do dia a dia,
Dos encantos de um amor
Penetrante e que se revela.
Fonte
Seja dela,
E só dela o meu amor...
Ela que me ganha em um olhar,
Mesmo que não possa ficar lá.
Seja o amor morada minha,
A saudade só passagem,
No brilho dos teus olhos
Eu ainda ei de estar...
Se nela é meu amor ausente
Sobra em mim um coração carente,
Em contento e pensamento
Esperança me esconde.
Mas o amor que eu lhe tenho
É fonte viva que me aviva,
Quando nela ainda espero
Meu o meu amor estar presente.
Edney Valentim Araújo
O verdadeiro amor nunca se acaba, não se corrompe, não mente e te da tudo que você precisa. Quem não tem a capacidade de amar jamais saberá o que é o amor. Quem pensa que amar é querer ter o mesmo amor em para si não esta amando de fato pois o amor é de bom grado e não te pede nada em troca.
O direito autoral é sempre nosso esquecimento, pra que o bem não possua endereço, por amor ao bendito tempo.
Amor meu erro foi depositar toda a minha confiança e expectativa em uma pessoa que não era a pessoa certa, este foi meu erro, não por achar que não devia, mas por motivos que eu não compreendia. E aprendi que ao depositar toda minha confiança ou expectativas nesta pessoa não sabia que os risco de me decepcionar seria grande.
E a duras penas aprendi hoje que as pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque amamos, porque queremos é nos sentimos bem, nunca por precisar ou depender de alguém.
Sabe eu amadureci e entendi que as pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias, tempo, momentos, dividir a alma, a vida.
Sabe vida eu aprendi a me amar e me aceitar da maneira como sou e aprender com o tempo a não ter vergonha em dizer que não sei de tudo e que erro, aprendi a cuidar de mim, e principalmente a amar com a mesma intensidade a quem verdadeiramente me ama intensamente
E ontem vendo tantas flores lindas e as borboletas vindo até elas, aprendi mais uma coisa, que o segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar da flor para que ela venham até você.
No final das contas, eu não achei quem eu estava procurando, mas sim quem me procurava me achou e quem me encontrou foi você.
Eu estava como uma flor murcha em um jardim seco, eu precisava de você, você me encontro e eu me encontrei em você, perdido entre as flores do jardim.
Eu me encontrei quando você me encontrou.
Agora eu serei sua flor, onde você vai pousar e descansar suas asas minha borboleta linda....
Te amo, estou te amando e sempre te amarei...até minhas pétalas caírem no chão do jardim e suas asas murcharem sobre mim...
OIET....
Para um poeta nunca pergunte o que e o amor, por que do seu amor ele nada saberá dizer, só saberá como escrever.
Muita vezes, vezes quando estamos ruins, as pessoas com muito amor chegam, e perguntam,
"O que foi? Aconteceu alguma coisa?"
E Com muito pesar, e uma lágrima no coração, damos um sorriso e respondemos!
"Nada não"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp