Conhecimentos
Nesta informação tens o pouco daquilo que sou, Mudança é o meu lema, novas ondas em conhecimentos e vivências é o meu dia dia, não sou digno de ter os amigos que tenho, mais as minhas conquistas foi graças a minha simplicidade e o meu carácter, fez de mim a conquista que tenho.
As amizades que tenho hoje valem uma fortuna, porque as de ontem fiz como reservas para poder manter o meu cofre vivo de memórias e boas lembranças, não os tenho no cativeiro, mais os tenho no meu coração.
Uns estão lacrado e selado, outros acorrentados, mais cada um deles entrou na minha vida, não fazendo ginástica mais sim história, e como muitos hoje ainda o fazem,
Histórias de muitos deles que vivemos juntos e partilhamos momentos únicos, hoje se reflecte no presente, presente este que leva a narrar, momentos que já mais sai da minha memória.
Não posso descrever a minha infância porque o meu berço de ouro durou nada mais nada menos apenas 4 anos, logo tive de viver momentos que não era nada bom em minha vida. Depois dos meus 7 anos comecei a mudar o rumo da minha história, aos 10 anos lembro de momentos que me são queridos, aos 14 tive o meu começo da puberdade a mil maravilhas.. aos 18 conhece a minha mocidade lindamente. partilhando cada passo, com o bom clima que se fazia.
aos 20 comecei a me sentir que tinha de mudar o rumo da minha vida, mais sempre tive firme, sereno, pensado nas conquistas da vida...
Hoje vivo a minha vida a minha maneira sem detalhes a definir.......
Existe uma lenda que diz que um jovem buscava conhecimentos subia uma montanha mais alta que a outra em busca de monges detentores da mais profunda sabedoria. A cada sábio o qual expressava sua sede em saber os indicavam sempre a próxima montanha, pois havia sempre alguém mais sábio, então ao chegar no último ouviu o conselho para voltar á todos os outros pois o verdadeiro conhecimento está nos relacionamentos verdadeiros e desinteressados, dizia também o grande monge que cada ser humano possuí uma faceta do caráter de Deus e cabe a cada um de nós extrair o melhor e isso o tornará sábio.
Que as lições, advindas dos meus fracassos, aliadas aos conhecimentos que a mim foram passados, pavimentem meus caminhos para um futuro melhor.
FINJO-ME DE POBRE
Para juntar-se com aqueles que fingem ser ricos em conhecimentos.
" Arnaldo Chinemero"
Os nossos pais transmitem-nos conhecimentos sobre a educação, mas o elemento íntegro é a nossa consciência.
O homem quer descobrir e alcançar maiores conhecimentos e plenitudes, não para ajudar ou fazer doação de tais descobertas, conhecimentos e plenitudes, ele quer mais, ele quer poder, ele quer dominar, ele quer ganhar mais, ele quer em detrimento de tudo e de todos, ele quer por se achar um ser diferenciado de todos os outros, ele não há de se preocupar com o tal altruísmo, esta última palavra posta em prática, nada mais é na sua visão, uma verdadeira aberração, uma burrice, um meio de deixar de ganhar, modo de se caminhar para uma ignorância desnorteada da razão e do correto conhecimento.
A fonte é inesgotável com conhecimentos novos eternamente sendo criados transmutando palavras aleatórias em uma sutil e multidimensional compreensão da celeste e presente consciência universal.
De quanto em quanto tempo precisamos voltar às premissas dos conhecimentos para demonstrar que o homem nada sabe, quando pensa que sabe, pois, a base pela qual se guia é frágil, frágil por ser base criada por ele mesmo e essa base lhe proporciona ganho, porquanto, ganho palpável segundo sua visão de ganho e não realmente ganho desvencilhado da sua conjectura de ganho, vez que está cego e surdo devido ao ganho que lhe favorece a vida que pensa que tem e que pensa viver da melhor maneira possível. – porque, enfim, em que se baseia essa vida?
Liberdade:despertar teus conhecimentos ,habilidades e atitudes para assumir responsabilidades e ações cheias de sonhos
O trabalho é uma atividade que requer conhecimentos adquiridos no passado. O conhecimento é um bem adquirido no presente; para nos dar, "trabalhos" no futuro.
Conhecimentos fazem o homem sábio; verdades fazem o homem inteligente, e crenças fazem o homem estúpido.
"Os conhecimentos ocultos pertencem a Yahweh nosso Deus: o saber revelado, entretanto, pertence a nós e aos nossos filhos para sempre, a fim de que vivenciemos na prática todas as Palavras desta Torá, Lei!"
(Deuteronômio, 29:29)
O ser humano não precisa de todas as respostas divinas, nós também não suportaríamos se nos fosse possível acessá-las:
[...] "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. João 16:12."
Quem muito questiona, muito racionaliza, talvez pouco se sinta, pouco se experimente. Saber sobre Deus não nos faz completos e nem abarca Sua completude, ao contrário, Ele nos conclama para nos tornarmos com Ele:
"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21."
É claro, pensar sobre Deus anda de mãos dadas com O experimentar, porém, quem experimenta, pouco pergunta, contempla! Quem O experimenta tem respostas existenciais saciadas, posto que a comunicação se dá de essência divina para essência humana.
Qual é, portanto, a essência divina? O apóstolo João responde:
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8."
A linguagem de comunicação do divino conosco é pela via essencial, e é por esta mesma via que devemos exalar ao outro aquilo que experimentamos dEle. Ora, isso também é racional, posto que a revelação e comunicação dos atributos divinos ao homem tem uma finalidade: Cumprir!
"...para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29b."
Mas, cumprir onde? Em quem? No outro! pois sem amor nada se aproveita. Amor não é sentimento, é ação. Por isso Paulo afirma que a ação de se fazer coisas sem a essência divina (1 cor. 13), nada vale, é uma obra que já nasce morta.
Nós nos tornamos naquilo que adoramos como afirma o salmista:
A eles (aos ídolos) se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Salmos 115:8,
logo, se o amor é essência divina e não a praticamos, não há um Deus em nós. Por outro lado, se transformamos nossa teologia em sistematização dogmática, imutável, incomunicável e insubordinada à necessidade humana do preenchimento do seu vazio com o amor de Deus, a teologia se torna nosso ídolo e ser humano o diabo a quem acusamos.
Nas orações de Matemática que nunca nos falte, a divisão para saber partilhar os conhecimentos com os outros, a multiplicação para melhorar o aprendizado da Matemática e da vida, a subtração que nos permite separar retirar algo menos benefício e a adição que nos ajuda a adquirir novos saber aritméticos e algébrico.
Daniel Perato Furucuto
Novos conhecimentos abrem, varias perspectivas em nossa vida. O difícil é a ignorância que os impede de vê-los.
É incompreensíveis que de tantas coisas boas que alguém pode desenvolver com os conhecimentos que possui nas ciências experimentais, prefira desenvolver agentes ofensivas para destruir as nações.
Daniel Perato Furucuto
Para crescer é necessário esvaziar a mente das informações inúteis e encher com novos conhecimentos úteis.
Se você tem muitos conhecimentos sobre humanidade e não é uma pessoa humana de nada adianta os seus saberes.
"Professores não transmitem conhecimentos,
ensinam a buscar caminhos,
para que se abram portas,janelas
e se encontrem novos horizontes!"
IsiCaruso
- Relacionados
- Epigrafes de Auto Ajuda e Conhecimentos
