Conhecer Novas Pessoas
Você ambiciona tudo conhecer, desvendando os segredos do infinito, mas nem ao menos é capaz de descrever as características do seu espírito.
Não podemos ler um livro se ele estiver fechado. Caso desejar conhecer melhor uma pessoa é preciso fazer a contabilidade das lágrimas e sorrisos de uma vida.
Quem caminha na escuridão lamenta não poder conhecer a própria sombra na Seara da Sabedoria, Força e União.
O medo não é um fracasso no caminho, mas uma oportunidade de conhecer mais de perto as dificuldades que iremos lutar e vencer. Desistir não é uma opção.
Começamos a conhecer a Felicidade rindo de nós mesmos…
O coração não conhece o poder de sua própria força.
🕉️📝✏️✏️Toda história é assim, precisa-se conhecer o passado, para se entender o presente e construir o futuro. ⏳⏰🧿
A DICOTOMIA DA SOLIDÃO
Todo aquele que se conhecer a si próprio será imune ao caos organizado que a solidão acarreta.
Prisão para uns ou Liberdade para outros, a solidão é como uma espécie de faca com dois gumes. Ora mata e elimina as turbulências externas que entram pelos nossos poros adentro, ora corta e separa o trigo do joio quando estamos perante as nossas mais diversas dúvidas existenciais.
A solidão, por assim dizer, também revela uma sombria ou luminosa dualidade. Digamos que, uma espécie de arauto da desgraça ou fortuna, que invade o nosso espaço interior e exterior quando a própria nos persegue em modo de delito involuntário ou quando a procuramos incessantemente de livre e expontânea vontade.
Reza a regra que a solidão já matou tantos quanto salvou e já salvou tantos quanto matou se dela fizermos um amigo que nos escuta sem julgamento.
Reza também o dito que “mais vale só que mal acompanhado” mas no entanto também Amália Rodrigues um dia disse que preferia estar mal acompanhada do que só.
Eu por mim cá estarei para a receber ou procurar, sempre que os sentidos e os momentos assim ordenarem.
O Caminho
Uma pessoa que ama viajar e conhecer o mundo.
Em uma das minhas viagens, encontrei um sábio homem.
Ele olhou bem dentro dos meus olhos, sorriu e me disse:
"O importante não é para onde você vai, mas sim quem estará com você e percorrerá o caminho ao seu lado."
Na época, eu não entendi muito bem o que o sábio queria me dizer.
Depois de vários anos, finalmente compreendi suas palavras.
Afinal, o caminho se faz com o coração. De que adianta encontrar o caminho sozinho?
O verdadeiro valor está em apreciar a jornada ao lado de quem realmente gosta de você e encontrar a pessoa certa para caminhar junto.
Conhecer é se apodera das chaves que abrirão as portas do conhecimento em si próprio para encontrar os caminhos que levam a autocompreensão.
Do que adianta você estar em uma ilha perdida com uma grande fortuna?
O Conhecimento por si só não preenche o Homem por completo.
O grande problema é que confundimos o conhecimento dos hábitos externos e superficiais com autocompreensão.
Autocompreensão, é aí que terás que garimpar e encontrar as verdades que se encontram submersas, a pérola preciosa almejada por todos.
Conhecer é semelhante a explorar um terreno onde encontrarás bastante obstáculos: pedras, lixos, animais de diversas formas, mas se você continuar a escavar, és que encontrarás a pedra preciosa.
Depois dessa experiência, poderá usar o crivo da razão para escolha dos conhecimentos que servirão para construção do seu saber.
Tudo é aprendizagem no mundo, agora como você irá distinguir o que é bom ou não para você dependerá de sua perspicácia.
- Relacionados
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Novas Pessoas
- Conhecer Pessoas
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
