Conhecer Novas Pessoas
"Nunca julgue alguém sem conhecer sua história. Cada experiência vivida molda personalidade, caráter e essência, influenciando a forma como a pessoa enxerga o mundo e interage com ele."
Admitir a verdade não dói, conhecer a verdade não faz mal, andar na verdade é justo, viver com a verdade é um privilégio de poucos, ter a verdade é um sonho vivido a caminho da realidade.
Existem duas maneiras de conhecer as intenções interiores de uma pessoa: quando fazemos tudo por elas e quando negligenciamos o cuidado devido. Em ambas as situações, poderemos conhecer suas intenções completamente, desde a gratidão e o amor mútuo até o desprezo e o ódio.
É verdadeiro isso. A coisa mais difícil é conhecer a si mesmo porque é mais fácil julgar e falar da vida dos outros. Depois vem o óbvio, que é a única coisa mais difícil de se enxergar, e por um motivo óbvio também.
Parafraseando Sêneca e Clarice Lispector
Conhecer Jesus é a condição necessária para conhecer o Pai. Há plena e perfeita reciprocidade nessa relação de Pai e filho.
IRMÃO
Homem que sai do mesmo ventre
Alma desesperada
Quando assume não me conhecer
Admite que qualquer maldade que lhe fiz
Mesmo sem perceber
Entendeu ser por querer
Pobre alma! A minha ou a sua?
Atormentada pela solidão
Nós dois
Pobres almas
Empobrecidas pelo pecado
Quanto mal consigo fazer ao meu corpo antes de te conhecer?
Acelero
Quero que acabe ou eu quero mais?
Mais, mais, mais
Corpo e Alma discordam nessa questão
Enfim, fraco!
Novamente aquele olhar, aquele maldito olhar
Desprezo ou decepção?
Talvez ambos!
Se não consigo distinguir
Cabe a mim escolher o que menos me machuca
Uma pessoa pode morrer de fome conhecendo tudo o que há para conhecer a respeito do pão, e uma pessoa pode continuar espiritualmente morta, ainda que saiba todos os fatos históricos do Cristianismo.
Teologia Arminiana
Rui Figueira, pela sabedoria do homem, nunca o homem pode conhecer a Deus. Uma vez que o homem já provou ao longo da história, que não foi capaz de chegar à verdade, pela sua sabedoria .
Divino
Por eu conhecer Bíblia é que afirmo que Jesus Cristo é Deus! É Heresia dizer que não é Deus. Aliás no concilio de Niceia, conclui-se isso mesmo. " Gerado, não Criado ou criador! Cuidado precisamente porque isto é muito grave. Dizer que ele é menor... Ele é sim igual no ponto de vista Divino "Toda a plenitude de Deus está nele"!
Quando todos os meus sofrimentos me levam a conhecer o amor e a graça de Deus.
Nascemos e, enquanto vivemos, questionamos o propósito dos lamentos e sofrimentos que enfrentamos. Lamentamos, choramos e nos amarguramos, e cada lágrima derramada tem o potencial de nos revelar e nos conduzir à compreensão da graça e do amor imensurável e incondicional de Deus. Ele permite que portas se fechem em nossas vidas enquanto nossos corações estiverem abertos ao pecado e à maldade.
À medida que fechamos cada porta espiritual e emocional que nos leva aos caminhos do pecado e da maldade, a graça e o amor de Deus nos guiarão pelos caminhos da prosperidade, honra e vida abundante, que vão mudar completamente nossas vidas dando um nosso signficado a ela.
O que falta na humanidade é se conhecer, saber o que tem dentro de si e não deixar nada entrar, apenas saí.
Não queira me julgar pelo que você ouviu sobre mim, pelo que você acha ou apenas por conhecer meu nome, se você não sabe a minha verdadeira história e como eu cheguei até aqui.
Me permita te conhecer mais a fundo.
Quero conhecer seus sonhos mais secretos, seus defeitos.
Desejo muito mais que qualquer conexão física; eu quero navegar na sua alma.
E assim, prometo que, mesmo após visualizar seus demônios, ainda estarei do seu lado.
Porque eu realmente te amo e quero fazer isso dar certo.
