Conhecer Alguém
Quando você conhecer alguém, não pergunte:
"O que você faz?"
Isso limita o que as pessoas podem compartilhar.
Em vez disso, tente:
"O que você gosta de fazer?"
Isso desperta curiosidade e convida as pessoas a expressarem suas características reais
JULGAR
Lembre-se
Não julgue alguém conhecendo apenas um lado da história.
O outro lado certamente lhe fará mudar de opinião
Jamais conheci alguém que quisesse, espontaneamente, cumprir uma pena de prisão e assim escolher, por sua própria conta, nunca mais poder fazer uso do seu legítimo direito de ir e vir, sem ter que pedir autorização expressa de quem quer que seja para fazê-lo. Sempre escolha a liberdade, independente do poder que o desejo de ter ou possuir algo seja tentador.
Nem me falou teu sobrenome pra eu te achar no Insta
Pra ver se alguém que eu conheço te conhece
Disse pra mim que foi bom me ver na pista
E que pessoalmente é melhor que na internet
Para identificar nossas diferenças basta conhecer alguém distinto de nós, mas para aceitá-las, mais do que conhecer é necessário amar a nós mesmos.
É disso que trata o amor, de encontrar alguém que conheça as nossas cicatrizes e mesmo assim fique para beijá-las, que ache bonito os nossos complexos, que tire os nossos medos e desenhe no nosso rosto sorrisos, porque é disso que trata o amor, dar a volta ao mundo para nos abraçar pelas costas.
Alguém de vocês já sentiram ansiedade ou conhece alguém que tenha crises com frequência? Acredito que a maioria responderia que sim. Eu vou dizer alguns sintomas que a ansiedade trás: Coração acelerado, mãos frias e suadas, insônia, dores no estômago,
náuseas. Embora seja uma problemática atual, Deus já tinha nos avisados nas escrituras que seríamos sujeitos a medos, preocupações excessivas, estresse, angústias. Em 1Pedro 5:7 "Lancem sobre ele toda ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. As vezes nos preocupamos tanto com o futuro que nos esquecemos de desfrutar da dádiva que é o hoje, nos preocupamos excessivamente com situações que não temos controle, estamos vivendo em um século de estresse, comparações, imediatismo, e tudo isso nos trás ansiedade e medo do amanhã, medo de ser demitido, medo de não ser amado, medo de não viver seus sonhos, medo de se frustrar, medo de não ser quem a sociedade imponha que você seja, e Deus vem e fala outra vez em Mt 11:28" Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei" Estamos vivendo dias difíceis sim, mas quando nós entregamos e colocamos nossos fardos, e preocupações nas mãos do Senhor tudo fica leve, quando vivemos um dia de cada vez e acreditamos que o Senhor irá prover e cuidará cuidadosamente de todas as áreas da nossa vida, sentimos um bálsamo de esperança e refrigério na nossa alma .
A maior riqueza que Deus poderia ter me dado além da vida, foi conhecer alguém tão especial como você.
Pouco ou nada se pode esperar de alguém que só conhece os limites do próprio umbigo, que é incapaz de atravessar a fronteira do seu egoísmo se colocar no lugar de outra pessoa.
Em tempos de fluidez emocional, conhecer alguém de forma "normal" é quase uma missão. Porém, sigo na recusa de me sujeitar aos "cardápios"de encontros quando no final grande parte daquelas pessoas só querem a liberação de fluídos corporais e nada mais. Eu quero mais, busco por mais, mas onde encontrar?
Seja prudente em responder alguém, as pessoas têm sentimentos nas quais não conhecemos e uma frase errada, dita no momento errado, pode causar damos irreparáveis.
Uma das melhores coisas é quando alguém te conhece tão bem como a palma da própria mão. Sabe dos seus gostos, desgostos, potencialidades e limites. E faz de tudo pra te respeitar, mesmo quando a vida fica dura.
Estamos ansiosos para conhecer alguém e experimentar um grande amor em nossas vidas, sem perceber esquecermos que através de Jesus Cristo que encontramos o verdadeiro amor, primeiro nos apaixonarmos por Ele, compreendendo o verdadeiro significado de ser amado e aprender a amar. É somente a partir desse encontro que estamos verdadeiramente preparados para entrar em um relacionamento, para viver um romance real e autêntico, guiados pelos ensinamentos de Cristo. É nesse amor divino que encontramos a base para construir e compartilhar uma vida de verdadeira felicidade e plenitude.
Conhecer alguém é como desvendar uma arquitetura única. Nessa jornada, encontrei uma estudante de arquitetura, cujos os gostos musicais destoavam e os gastronômicos também. Mas a vida tem dessas coisas. A alma ecoa. E aquele sorriso perfeito tal qual as curvas ousadas de Oscar Niemeyer me encantou, no primeiro encontro. Planejei ter o sol, mas só consegui a lua, jantamos à noite e, assim como todas as criações, e seus mais diversos pontos de vista e aplicações, nos beijamos a beira mar, um sonho quase que perfeito, se ele fosse eterno.
Você ainda vai conhecer alguém que vai amar até o seus mínimos detalhes, os seus defeitos, tenha calma
Somente quando conhecemos alguém que sabe dividir as tristezas, as alegrias; as conquistas, as derrotas; a dor, o prazer; a casa, a cama e a vida, com a gente, descobrimos o real significado de somar.
”O processo só é tão interessante e fascinante porque você tem que se tornar alguém que se conhece bem, para entender e suprir as suas próprias demandas.”
