Confunda
Não confunda ovelha perdida (Lucas 15.4-7) com filho pródigo (Lucas 15.11-32). A ovelha não tem ideia porque se perdeu; por isso ela não sabe o caminho de volta. Então o Pastor deixa as 99 e vai em busca dela. O filho pródigo sabe muito bem porque saiu e conhece perfeitamente o caminho de volta. Sabe quem é seu pai, sabe o que ele tem em casa. Tem muito filho pródigo querendo ser carregado no colo, apresentando feridas que ele mesmo procurou.
Não confunda “vontade de Deus” com “permissão de Deus”. A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Jr 29.11; Rm 12.2). A permissão de Deus é a consequência do mau uso do livre-arbítrio humano
(Dt 30.19; Rm 2.5-11).
Todo Ser Humano tem um Potencial
Não permita que ninguém te confunda entre o que você é e o erro que você cometeu.
Observo muitos nomeando o outro jocosamente por um erro cometido em algum momento da vida. Alguns acabaram perdendo até a sua identidade, pois já não são mais chamadas pelo nome, mas são diabolicamente nomeadas pelo erro cometido.
Muitos passaram a ter o nome e o sobrenome do seu erro. Todas as vezes que nomeamos uma pessoa pelo erro que ela cometeu, estamos diabolicamente condicionando que ela é o seu erro. Não façam isso! Ninguém é o erro que cometeu ou comete, somos a imagem e semelhança de Deus.
Precisamos aprender com Deus que, todos têm qualidades e capacidades que ainda não foram despertadas. Todo ser humano tem um potencial enorme que ainda não foi descoberto. Portanto, errar, pecar ou tomar uma decisão equivocada não é aquilo que somos, mas um erro que cometemos na vida.
Dito isto, lembre-se do conselho de Jesus: Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Quanto aos Pentecostais:
Primeiro, não confunda new-pentecostal com Pentecostal!
Segundo, não é porque há excessos e limitações entre os Pentecostais, que o movimento é antibíblico.
Terceiro, como qualquer ramo do protestantismo, os Pentecostais possuem grandes desafios na caminhada de fé. Tenho observado muitos jovens Pentecostais e líderes abandonando sua tradição para abraçar o calvinismo ou outros ismos; isso além de ser um erro histórico é também uma imensa ingratidão com os seus antepassados.
Quarto, para os que pensam em desertar da fé pentecostal digo: Não deem ouvidos as falácias e difamações dos calvinistas. Fiquem e ajudem no crescimento da tradição (que remonta ao movimento holiness do Metodismo) Pentecostal, pois se não fossem os Pentecostais o Cristianismo no Brasil já teria levado o mesmo fim da Europa e USA que abraçou as doutrinas heterodoxas do calvinismo.
Para finalizar, assim como não se deve jogar o bebê junto com a água suja do banho, não se pode demonizar ou minimizar a importância do Pentecostalismo para o Cristianismo.
Entenda: o falso não tira o valor do verdadeiro.
Pense Nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não confunda: Deus é tolerante – principalmente no sentido progressista do termo, pois Deus é longânime, e, sobretudo justo.
Veja: Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem NÃO crer será CONDENADO! Mc 16.16.
Quando a aurora matutina
oferecer o azul que se
confunda com o da Buganvillea,
ali vou estar com os meus
Versos Intimistas para te dar
o melhor de mim e te mimar.
Não confunda a poetisa com a pessoa física.A poetisa é livre, é pessoa espiritual. A pessoa física não chega a ser uma pessoa completamente fechada para o mundo.
A minha poesia é disponível, eu não.
