Conforto da Morte de um Filho
A MORTE
Infame, traiçoeira e vil...
Findas a esperança, tece a trama.
Perigosa, de forma sutil,
Enigmática e sorrateira, a ninguém ela ama.
Tantas faces, nenhum rosto,
Leva amor e põe dor em seu lugar.
É destino deixando desgosto,
Não há quem possa, dela escapar.
Tão ardil, em fina teia,
A poucos dá tempo de um adeus sussurrar.
Embora nos corra vida nas veias,
Impiedosa, nos leva pro mesmo lugar.
A dor e a lembrança pra nós que ficamos,
Mata-nos um pouco a cada lágrima que cai.
Um último olhar a quem tanto amamos,
Adeus aos irmãos, rumo aos braços do Pai.
A morte nos faz refletir o sentido de nossas vidas. Podemos ter perdido as esperanças após uma grande frutração, por uma desilusão, mas temos que pensar que ainda temos tempo para nos reerguermos. E é quando vemos que um ente querido de outras pessoas se vai, a falta que ele faz, a dor que ele deixa por nao estar mais presente que começamos a dar valor por não termos partido sem fazer a diferença para alguém. Essas pessoas que partem e deixam dores, geralmente deixaram alguma marca boa e nós quando estavam vivass, ao nosso lado. Quem olha de fora uma pessoa sofrendo pela morte da outra, sente tambem um sentimento de dor ao ver que a pessoa que se foi marcou a vida de quem continua vivo. Não precisamos de muita coisa para deixarmos saudade quando morrermos. Apenas ter vivido da melhor maneira possivel a vida ja faz de nós, dignos de sermos lembrados. Porque por mais que tenhamos errado as vezes, quando partirmos, somente as coisas boas serão lembradas.
Continue ignorando as coisas ridículas da vida, por exemplo a morte, na minha opinião a coisa mais ridícula que existe. Se não existe resposta para tal, vamos viver, vamos curtir, vamos perdoar e continuar tudo como se ela não existisse. Ficam as lembranças, ficam as alegrias e as lições, mas nós devemos seguir em frente... Deixe que os mortos enterrem seus mortos, apesar do momento de perplexidade, e tristeza, seguimos em vida. É verdade que paramos e refletimos, buscamos explicações, mas como dito, não existem explicações. Guardarei no coração a pessoa viva, e continuarei sendo fiel a nossa amizade, a tal ridícula morte, pode até nos afastar, mas no sentimento de amizade que tenho por ti, ela não tocará.
De que vale a pena viver quando não se quer chegar ao fim(morte)para ver os seus objetivos e acções cumpridas?
Tenho mais medo da perda do que da morte... e é por isso que de cada vez que alguém que eu amo morre, eu desejo ter sido eu a morrer...
Não me perguntem nada sobre a morte. Estou tão energicamente envolvido com a vida e todas as coisas boas que ela me proporciona, que me recuso a dedicar algo dela para atentar ao seu antagonismo!
Algumas pessoas temem mais ao amor do que a própria morte por que o amor é de possibilidades infinitas. Pode durar, pode doer, pode acabar dolorosamente, marcar a vida tanto com lembranças boas quanto ruins. Já a morte não. Pois a morte é um simples fechar de olhos e um calar de coração... Assim como é um vento que sopra. “O que elas esquecem é que, inevitavelmente, terão que passar por ambos”
A distância da vida e a morte é algo interessante, pois mesmo vivo podemos estar morto, e quando mortos, vivemos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única