Conforto da Morte de um Filho
ESCURIDÃO
Eu conheci, o vale onde o filho chora e a mãe não vê, eu conheci a escuridão onde há choro e ranger de dentes e ninguém te consola! De lá ouve-se os risos de escárnio ou de indiferença, daqueles que se acham privilegiados por estarem momentaneamente felizes. E quando em um insight eu percebia mãos esticadas em minha direção, eram mãos em gestos de acusações, nunca de socorro. Com um frio terrível na alma, ouvia gritos lancinantes que me amedrontavam, mas que vinham de dentro de mim mesmo e numa agonia nunca sentida antes, via por entre as sombras os rostos de filhos, amigos e conhecidos, que não me enxergavam ou simplesmente não me achavam capaz e nem merecedor de nenhum sentimento mais elevado.Percebi nesse mesmo charco, que haviam companheiros de jornada ali atolados, que não se davam conta da minha dor, presos que também estavam, a sua própria dor! Não há lenitivo, não há consolo, não há trégua...
Não crie filho(a) para que ele(a) te ame... Vcnão é carente de amor!
Crie para que ele(a) te respeite!
O amor não pode ser criado, mas pode vir em consequência do respeito e de brinde vc não terá um(a) filho(a) usurpador(a) e narcisista!
Deus fala com o seu filho(a) de várias formas, preste atenção aos sinais. Ventos só são ventos se assim você desejar, mas se bem observar verá uma imensidão de amor soprando em sua direção.
@keylak.holanda
... e o Pai instruiu ao filho trabalhe e tudo lhe acrescentará,
E o filho obedeceu mas sentiu solidão.
E o filho deixou de ouvir o Pai e foi em busca descanso. Aí arrumou uma companhia, e de novo o Pai disse, apenas trabalhe muito e não terá tempo de se perder em outros desassossegos.
De novo o filho não ouviu o Pai, foi em busca de coisas,
E só aumentava suas lamúrias.
Não quis trabalhar o suficiente,
arrumou mulher,
que veio filhos,
que vieram mais dividas,
que o sucumbiu por sempre querer o fugaz, dando relevância ao ilusório, e...
Clama
E ele me disse: Tu oh filho do vento,
Continua a clamar alto em bom som!
Clama e grita o teu eterno dom!...
Tu és de Deus pregador no tempo!
Diz ainda esta verdade!
Venham os tristes a mim,
Para em mim terem liberdade
Venham todos os cansados, sim!
Eu que poderoso sou em salvar...
A todos chamo, venham já...
Enquanto há este chamar!
Assim diz Jesus Cristo!
O Senhor! Que chamando ESTÁ,
OUVI, POIS AINDA ISTO!
Todas as experiências que seu filho ou o seu aluno vivenciar nos primeiros anos vão impactar a sua aprendizagem, assim como o seu comportamento.
Se seu filho(a) vira para você e diz que não vai estudar porque a mochila que você comprou não é a que ele(a) queria, você obriga estudar ou compra a outra ? Assim são as empresas, portanto deixa de frescura e vai trabalhar, porque quem trás resultados não são as condições de trabalho mas sim você.
[. . .]Meu filho Ninguém vive sem colher o que plantou.
Mesmo que seja negligente!
Então escolha bem suas sementes! . . .
Filho,
não importa quanto o tempo passe, é o abraço que conforta, o beijo que alegra, o cheiro que acalma, é o coração e o ar de uma mãe!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Você não pode usar uma coroa de cabeça baixa. Não posso acreditar em Deus e ser filho dEle e não me enxergar como um deus.
Por que eu estrago tudo em que tento me destacar? Minha família, meu marido e meu filho. Tudo. Eu perdi tudo que queria proteger.
Eu sou filho da estrada, meu país é uma caravana e minha vida é a mais inesperada das viagens. Eu pertenço à terra e a deus e é a eles que um dia regressarei .
Penso que o relacionamento monogâmico, este que passamos adiante, pai-mãe-filho, ultrapassam as limitações da estreiteza no convívio. É delicado o assunto porque temos uma falsa impressão que este é o único caminho para se ter uma vida bem aproveitada de fato. Quando nos relacionamos, esperamos algum retorno emocional, de certo modo temos, mas a pergunta que fica é: por quanto tempo?
Ao nos relacionarmos nesse modelo patriarcal estamos fadados à submissão. Abrimos mão das vontades, dos desejos, deixamos de ir a certos lugares porque desagrada o parceiro. O que pouco se discute é que mudamos nossa personalidade para caber no conceito do outro. Até que num dado momento a dependência emocional é tamanha que não vemos alternativa a não ser aceitar essa resignação. E esse é outro ponto: a perda da identidade.
É doloroso admitir que o casamento seja uma instituição falida. Como é doloroso admitir para mim mesmo que não é normal sentir uma pequena morte a cada fim de relacionamento. Que tipo de amor é esse que causa uma desorganização psicológica tão grande a ponto de perder o tino? Que sonhos são esses que apostamos num relacionamento para sentir tanta fragilidade? Que nível de frustração é essa para nos desestruturar tanto? E a pergunta que mais me toca, que faz repensar todas as minhas relações: que ideia é essa de sermos salvo de modo que a saúde física e mental fica abaladas?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
