Conforto da Morte de um Filho
QUE SIGNIFICA SER UM PREGADOR BEM SUCEDIDO?
Significa compreender conscientemente, por primeiro, que é impossível que Deus chame, vocacione e levante alguém para ser um(a) pregador(a) do Evangelho e o(a) deixe sozinho(a), sem dar-lhe toda a cobertura de que necessita.
Significa entender cristalinamente que o plano de Deus não é levar o pregador a uma escalada de fama e sim a uma experiência sempre crescente de sucesso, de tal maneira que sua vida sempre glorifique ao Senhor.
Significa aceitar os desafios, os desencantos e as frustrações eventualmente vividos na jornada como meios de disciplina para enrijecimento da personalidade e do caráter, sabendo que jamais haverá motivos de glorificação pessoal e sim de total adoração e gratidão a Deus.
Significa seguir os passos dos pregadores bem-sucedidos do passado, tanto do período bíblico quanto da história da Igreja, e humildemente reconhecer que o chamado de Deus é para continuar essa galeria de heróis, os proclamadores das Boas Novas de Cristo.
Para um autodidata, para quem toca de ouvido como eu, o uquelele é ideal. Entendi que preferia tocar bem uquelele a continuar tocando mal violão, e isso foi uma espécie de nova filosofia pessoal. Se você não aguenta a vida, experimente uma vidinha.
E o tempo comeu o chão.
Sem terra, sem rio, sem céu, não me restou
senão o vislumbrar
de um sonho.
E o sonho
foi ave e peixe,
foi tempo e foi céu.
Depois, aos poucos, o sonho me devorou a vida.
E, assim,
em mim,
nasceram todas as vidas.
Na economia atual, a mudança é um fato da vida. Não podemos nos apegar ao que funcionou e torcer pelo melhor. Precisamos de uma foice de confiança para traçar um caminho à frente da curva.
Um homem que não arca com suas responsabilidades, perde além do nome e da honra, o direito de usar este título.
"A mais bela arte"
Ser diferente é um desconforto confortável
É algo tão belo e amável
O comum é algo tão padrão
O que torna especial é agir com o coração
Talvez alguém tenha te dito
Que tu és estranho e esquisito
Mas talvez seja isso que te faça bonito
Então faça escutarem o seu grito
O grito que diz
Que as melhores pessoas são assim
As que assinam com giz
E pra quase tudo dizem "sim"
Talvez você não goste de ser diferente
Mas isso faz parte
Você tem que seguir em frente
Porque essa é a nossa mais bela arte.
Tem um sentimento que eu não sei bem como descrevê-lo ou explicá-lo.
Em um momento eu sou a pessoa mais feliz do mundo e no outro eu já quero morrer. Às vezes as pessoas não falaram e nem fizeram nada de mais, mas eu fico muito mal e para baixo e preciso me segurar para não começar a chorar. E quando eu chego em casa preciso fingir que estou bem e colocar um sorriso no meu rosto, mesmo sendo uma das coisas mais difíceis de fazer eu faço. E depois eu entro no meu quarto e continuo fingindo está bem, mesmo sem ninguém perto de mim.
E no outro dia na escola eu abraço e converso com aquela pessoa que me deixou para baixo, fingindo que nada aconteceu no dia anterior. E é sempre isso.
Dia após dia isso acontece.
Mas às vezes tem aquele dia que eu fico feliz ele todo, e bem no finalzinho alguém faz algo para isso não acontecer. E tudo volta do início. Um ciclo sem fim
Cada um de nós recebe o que tem em seu coração. Se tiver amor, o retorno será amor. Se tiver ódio, o retorno será ódio. Então, mude agora, o que carrega em seu coração.
Você não é único no Universo, respeite a vontade de cada um e não exclusivamente a sua. Seja compreensivo com todos.
Vivemos numa azáfama constante. Não temos tempo nem para visitar um familiar ou amigo. Agora fica a questão? Vale a pena a maratona? Será que a correria leva à meta? Não sei... Creio que vida deveria ser tranquila, sem atropelos e pressas.. Todos caminhamos para o mesmo sítio... Quer queiramos ou não!
Em última instância, o que distingue uma planta de um animal é sua divisibilidade: estar equipada com vários "centros de comando" e uma estrutura de rede não muito diferente da Internet. Compreender as plantas está se tornando cada vez mais importante.
O restaurante da tia dica na praia grande é um lugar aconchegante. Se vê apaixonados, solitários felizes, leitores, observadores, idealistas, degustadores curiosos, se vê Mirlas...em algum canto mais frio, com uma caneca de chopp, uma bolsa marrom, uma caneta prateada, uma caderneta cheia de processos de campanhas para publicidade, e uma respiração ofegante vestindo um vestido com listras vermelhas, com um cabelo em formato de abacaxi, dançando com o vento artificial do ar condicionado, mas mesmo assim suando decisões difíceis. Entretanto o que mais me chama atenção é a moça da mesa ao lado. Ela tem um sorriso que não cabe na mesa dela. Ela é livre. ❤
A filosofia tem o objetivo de questionar tudo que sentimos e está a nossa volta, a ciência nos dá uma resposta, e a poesia no mostra e expressa essa resposta de uma maneira compreensível e sentimental.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única