Conforto da Morte de um Filho
Ela: Como você consegue ter um sorriso tão lindo ?
Ele: É que antes de sorrir eu sempre penso em você.
Viver escrevendo poemas e não ganhar um tostão furado, não é coisa de Deus, Não. Tá mais pra alma a serviço do capeta.
Nada melhor que acordar às cinco da manhã e escrever um conto cheio de cavalos árabes e prostitutas tchecas.
Sendo um homem leal a outro homem em duas questões específicas: mulher e dinheiro; eis que tem-se aí um inegável, raro e genuíno amigo!
Quando ferir um coração de alguém, certifique-se, de que você não esteja dentro dele. Porque, como alguns tipos de planta não nasce e não cresce em qualquer terreno, o amor e a amizade também não brota verdadeiramente em todos os corações.
( jgersik)
Quando olhava pro meu pedaço
E para o seu você olhava
O que poderia ser um laço
Era um nó que nos calava
Cada cego tateava
Uma parte de um todo
Cada cego alegava
O meu tanto não é pouco
Quando só via a minha parte
E você o seu limite
Me julgava onipotente
Não aceitava palpite
Mas deixei a ignorância
E você me entendeu
E nunca ficou tão claro
O todo era você e eu
Sistêmica visão, enfim
Sistêmica visão, enfim
E a entropia gigantesca
Logo então se dissipou
Por ter a visão sistêmica
O fluxo se efetivou
Energia sinergia
Frutos da percepção
Fim da aparência anêmica
Tanta realização
No mais simples gesto violento contra um animal ou na descabida ação contra a natureza, toda brutalidade humana dá indícios de que muito mais longe pode ir o seu potencial!
Um dia tive um sonho...
O sonho começava com uma noticia que na minha cidade haveria um maremoto, e que já tinha ocorrido o mesmo maremoto em outra cidade, mais que tinha acabado com quase tudo.
Então eu minha família e tantos outros teriam que procurar o local mais alto com a intenção de fugir daquele desastre, então tinha duas montanhas, uma estava se derretendo toda era de barro, pois além da ameaça de terremoto estava tendo uma grande tempestade, então passamos por ela e fomos para a outra, quando chegamos lá percebemos que para nos livrar do maremoto teríamos que passar por umas das três portas que lá existia, só que de uma maneira acabei descobrindo que não poderíamos passar por uma porta que ao abrir tivesse um circulo dentro no chão, e que as outras não poderiam entrar mais que uma pessoa por vez então tratei de avisar, na minha família todos que estavam lá comigo naquele momento ficaram sabendo, com exceção do meu pai, pois ele ainda iria chegar então aos poucos cada um foi escolhendo a sua porta, uma cunhada iria passar por a tal porta com circulo e quando viu o circulo resolveu voltar e entrar em outra, minha mãe foi uma das primeiras a entrar olhou se não tinha o circulo, passou e foi para o outro lado, e aos poucos todos foram passando, então tive que esperar meu pai para avisá-lo do tal circulo, então em meio a muita chuva, fique com paciência lá o esperando, depois de alguns momentos ele chega correndo um pouco atrasado, e fui logo o avisando painho o senhor não pode entrar em uma...só que ele muito apressado disse: eu sei pode deixar, não quero saber de conversa agora vem logo e saio entrando na primeira porta que apareceu na sua frente, e entrou justo na porta do circulo, então fiquei muito preocupada com oque tinha acontecido com ele e resolvi espiar a tal porta para ver oque estava acontecendo com as pessoas então presenciei um casal entrando eles foram logo apressados de mão dadas correndo lá dentro parecia como se estivesse dentro de um escritório mais que teria que esperar ser atendido em uma sala lá dentro, aguardando quem ia os julgar merecedores ou não de ser livres daquela catástrofe, e quando vejo só um sai por aquela porta, e escutei a voz dizer, um dos dois mentiu, então só o verdadeiro Vai, e logo em seguida entrou o próximo um homem todo arrumado, e ele ficou, ai a voz disse novamente explicou sobre oque tinha acontecido, esse ai era inseguro e resolveu não arriscar então decidiu ficar aqui, e logo em seguida entra outro, e também fica, e a voz novamente a explicar oque tinha acontecido esse ai era contador de história, então como aqui é uma história resolvi deixar ele aqui. Depois de ver aquilo tudo resolvi então entrar na outra porta, a mesma que minha mãe entrou e fiz, entrei e ficamos todos livres daquela catástrofe exceto os que não puderam passar pela porta.
Moral da história: às vezes na vida temos que passar por crivos como andar pelas regras ser seguro, falar a verdade, não mentir, nem achar que podemos sair inventando histórias, pois a verdade existe um como já sabemos um dia aparece.
Glaucy Oliveira
Nunca subestime a capacidade de Alguém, pois um dia você pode se surpreender.
Todo ser é capaz quando se tem oportunidade.
Cresci rapido demais, solto nesse mundo onde tenho travar batalhas por dia, nao me deram um escudo muito forte, foi tipo um de papelão, onde toda vez que ele rasga, eu passo um fita deixando ele mais forte
As suas incertezas me preocupam, eu fico imaginando o que voce pensa, mas com isso eu perco um tempo que poderia ser dedicado a mim, enquanto nao aprender a ter meu amor proprio, eu nunca vou te amar de verdade
Como posso explicar ou espressar aquilo que você mesmo insiste em guardar, um sentimento tão profundo que nem eu mesmo consigo explicar... Você está com medo dos seus próprios sentimento e não encherga aquilo que está muito além de você aquilo que de uma forma inesplicável nasceu em mim esse amor que de algum modo não sei se faz bem ou mal só que te amo incondicional
No mundo moderno tem gente com três perfis do orkut lotados mas na hora de fazer um trabalho em dupla, fica sozinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única