Conforto da Morte de um Filho
SEI QUE VOU MORRER JOVEM
Carpinejar
Cada um segue o tamanho do seu tempo. Sempre fui ansioso, apressado, intenso, passional, fazendo várias coisas ao mesmo tempo e não desistindo de nenhuma delas até terminar. Raramente fui entendido. Só me receitavam Rivotril, chá e terapia. Estava errado em meu jeito de ir e voltar dos meus limites com constante voracidade. Realmente, não devo ser uma companhia agradável e tranquilizadora. Eu me encontro a 220 volts logo cedo, gargalhando ao tomar café. Quem aguenta? É um atentado violento ao pudor para aqueles que despertam devagar e reprisam a cama com o bocejo. O que mais escutei ao longo dos tropeços: - Vá com calma, tenha paciência.
Mas como disse: cada um atende o tamanho de seu tempo. O espaço concedido para sua jornada.
Como determinar se não me apresso pois meu tempo aqui é curto?
Não prevemos quando iremos morrer, o que dá uma sensação falsa de dilatação etária. Todos se imaginam velhos, todos se imaginam com netos enchendo a casa. Se soubéssemos quando nos despediríamos, o que teria de gente com urgência de viver. Deixaria o pudor para trás, encheria a cara de coragem para ser inesquecível na mais tola banalidade. Gente como eu atropelando o bom senso pelo beijo mais longo e pelo abraço mais apertado. Gente como eu, com a instabilidade cardíaca, com o coração inchando dia a dia. E seriam normais porque estariam aproveitando seu fim com a consciência da entrega. Não seriam mais inconsequentes ou afoitos, e sim destemidos em adiantar o legado e se corresponder de modo franco e sincero. Não mentiriam, não adiariam, não elaborariam planos, porém tomariam unicamente decisões. A mentira apenas existe para os que confiam na longevidade. A verdade, por sua vez, já é habitar a palavra no instante em que a pronunciamos. É ser o possível, não ser o que idealizamos, não se prender em amarras imaginárias e obstáculos invisíveis.
Meu temperamento vulcânico me aponta que não vou viver muito. Não há como viver muito, por mais que ame a vida e toda gentileza que recebo. Sei que morrerei jovem. Existe um pressentimento que é tristemente alegre. Choro mar quando estou alegre e rio quando estou triste. Tudo me emociona, pois criei uma atenção como nunca antes. Já descobri que emoção é ouvir, vaidade é falar. Eu me enxergo quase histérico diante de beleza e tremo de excitação hoje com uma canção, um filme, um passeio de barco ou de bicicleta, o fio de cabelo da mulher em minha barba, a graça dos filhos com minhas gafes.
Não posso obrigar qualquer um a vir comigo, tampouco desejo inspirar compaixão. O que me resta é convidar, com meus olhos caídos, a levantar a transparência.
Parafraseando Rosa: ninguém morre, ficamos transparentes. Ao cabo de nossa respiração, maravilhosa respiração que balança as árvores, desaparecemos cristalinos, cristais de nossas lembranças.
Não me interprete mal: não tenho eternidade (nem mais é questão de tempo) para perder
Eu vou fazer um comentario com relaçao a roubar, o sentido da palavra ja diz, que nao e um comportamento bom....na minha opiniao e tirar alguma coisa de alguem sem permissao..Nas ultimas reportagem, um senhor em um estado ai robou alimentos para sua familia de um lixo de supermercados, se realmente era um lixo, ele nao robou, agora a imprensa fica fazendo sensacionalismo, que os policiais pagaram sua fiança para solta-lo que o juiz ficou com pena dele e concedeu sua liberdade, agora esse pais deveria ter uma politica de entendimento que nao se pratica maus abtos, deriamos ter uma politica da coreia do norte da indonesia e muitos outro da asia e do orientemedio, para nos realmente entender que maus abtos nao sao bons para humanidade....
Já caminhei por tantos caminhos, que hoje só ando por Um.
Meu caminho é Jesus, com Ele minha estrada está sempre iluminada, e ando sempre em Segurança, pois sigo a vida sempre sorrindo, e todos acham que irei sem rumo, mas o Deus que anda comigo sabe muito bem para onde vou!
..."Nenhuma decepção é suficientemente capaz de arruinar um homem em sua essência, porque se ele permanecer vivo, certamente sera mais forte e sábio do que nunca."... Ricardo Fischer
O presente
Vem de longe de um passado intermitente e freqüente
Assíduo em minhas vidas, em meus pensamentos
E momentos que sempre estarão em minha mente
Quão belo é esse presente, que por muitas vezes é ausente
Mundo ausente meros presente...
Solitude apresente pura sensações
Dos seus sonhos para um deserto
Ontem fora mais uma medalha
Nas ondas sonoras da minha alma
Perdida por tantos dias antes...
Sempre mesma lastima parador
Simplesmente o caos nunca será
O bastante para os próximos passos
Da solidão detritos da tristeza...
Pode suar como uma febre sem fim.
Amor...
Você é minha outra metade
Sem você sou incompleta
Um poema inacabado
Um rascunho rasurado
De palavras sem sentido.
Existem pessoas que acham que a liberdade é algo individual..
Ser livre é um direito social e humano.. nao importa a cor da pele..genero,ou classe social..individual mesmo..são nossas vidas..cada um tem que viver a sua..e respeitar as diferenças..escolhas e definir liberdade..como um Direito de igualdade social!
Liberdade é um direito igual..sem classe,sem definaçao..ser livre.. é um direito de todos..sem excessao de pessoas..
sem definiçao de raça,genero ou cor..a verdadeira liberdade..é deixar que todos em nosso mundo possam ser livrer!
Era um dia como qualquer outro, as mesmas coisas, mesma rotina, mesmos deveres e destinos...
Passei por um ponto de ônibus e encontrei uma garota com a cabeça baixa, sorriso falso e olhar perdido. Primeira vez que a vi.
Sentei ao lado dela e logo depois a abracei.
Ela me disse:
- Acho que você está me confundindo com alguém.
Então eu disse:
- Não, era você mesmo que eu queria abraçar...
Ela deu um sorriso de canto e permanecemos ali, por um bom tempo, trocando olhares e alguns risos, sem reação ela enchia os olhos de lágrimas mas segurou firme.
Ela não queria, mas tinha que ir, seu ônibus havia chegado, então ela disse:
- Tenho que ir...
Eu a abracei novamente e dei um sorriso pra ela.
Ela me disse:
- Valeu, eu estava precisando muito desse abraço, um abraço de verdade, que me aliviasse e confortasse minha alma.
E apenas sorri novamente e disse:
- Até qualquer dia...
Eu não sabia seu nome, sua idade, onde morava... Mas sabia que, assim como ela, eu também estava precisando desse abraço.
A forma que um homem reage, revela o nível de maturidade em que ele caminha. Com lágrimas nos olhos é que se escreve uma história linda. Calma; uma história onde Deus é o autor, sempre tem um final feliz.
Tenho um lugar,onde me lembro bem,lá só se chega de trem,lá tem cercado de madeira e casa de barro,para se locomover tem carro de boi e cavalo,tem rios com peixes demais da conta,histórias e personagens que até se perde a conta,tem amigos,parentes,pessoas humildes,mas felizes e contentes,há aquele lugar.
Deixei de lembrar e peguei o trem cheguei no lugar,quase não vi ninguém,os carros de bois e os cavalos foram trocados,por veículos motorizados,as historias perderam seu personagens,por culpa da tal tecnologia,os rios secaram,peixes já não tem mais,os filhos se foram só ficaram os pais,mas quando olhei de longe,bem longe avistei uma casinha,feita de barro,e por cima saia uma fumacinha,cheguei mais perto e vi em uma cadeira,enrolando um cigarro e sua senhora por companheira,cheguei mais perto e pedi a bença,e perguntei o senhor lembra de mim? ele olhou em meus olhos e me disse assim,o tempo passou aqui tudo mudou,mas nunca esqueci do meu filho que saiu daqui dizendo virar doutor,meu filho amado não quero saber sua profissão,mas abrace seu velho,que junto da sua mãe fizemos oração,todos os dia para que o senhor lhe desce proteção.
Um poeta não escreve apenas o que vive.
Escreve o que sente e sonha.
Somos sonhadores de alegrias e dores do amor.
Somos os seus pensamentos e suas palavras.
A forma as vezes exata que você procura para demostrar seus sentimentos.
Vivemos os seus sonhos e suas fantasias.
Uma forma deliciosa de viajar na magia.
Planos não cabem necessariamente na minha bagagem, prefiro carregar coragem pra viver um presente e futuro não forçado, sem preocupação até quando não der mas pra lutar!
Que pena que eu não saiba o sentido da vida
Pena que ainda sonhe com um futuro que nega-se a chegar
Pena que os pássaros que por aqui voam, não consigam planar ate lá.
Que pena que eu mesmo não consiga acreditar que o amanhã será tão diferente do hoje
Pena que com quem falo, nada de mim queira escutar
Pena que eles falem tanto, sem ter nada a declarar.
Que pena que o meus sentimentos não sejam fáceis de detalhar
Mas continuo a acreditar que tudo vai dar certo, que não é por que não esta acontecendo agora, que jamais irá se concretizar,
Continuo, levanto e dou o meu melhor.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
