Conforto da Morte de um Filho
qualquer sítio onde se possa ler é aprazível, mas nada se iguala ao prazer de ter um livro nas mãos...
Um sorriso teu...
Sempre será a
poesia que me beija
me levando a crer
que a minha vida
sempre será iluminada
por uma estrela...
a vida supõe-se ser um etinerário de esperança, mas se a felicidade andar ausente tarde ou nunca se alcança.
Um vestígio
de amor
escorreu no
meu rosto
hoje pela
a manhã:
Então lavei-o
sabendo que
naquele momento
eu estava lavando,
decepção,
desgosto,
e a solidão...
Minha flor!
A se eu pudesse
por um instante
dar ao teu sorriso
merecido versos,
e contos, poemas,
poesias aplicadas,
e singelas expressões
de amor e carinho.
Nunca te faltaria ao
teu ninho o calor...
No calor da paixão
as palavras possuem
um significado impetuoso,
mas é no amor
que as palavras
realizam eternos sonhos...
Diante de seus belos lábios indecisos entre um sorriso e o silencio, conheci o maior dos sentimentos de meu coração...
O maior tesouro
do mundo não
precisa ser vigiado
por um exército
e nem guardado
num banco.
Pode simplesmente
ser levado dentro
do coração...
Me vi por um instante
em um outro mundo...
Ahhhh.. Sou assim!!!
As vezes me perco
entre pontos,
virgulas,
e imagens...
Poesia é universal.. A imagem também... Um clik, um momento, um tic tac de nossa vida. Assim o poeta que escreve a poesia, o clik do fotografo que produz a imagem são momentos universais...
"Não sei você, mas hoje eu acordei com uma saudade apertada... daquelas que só um abraço demorado pode curar...".
Sorrir à toa é muito bom. Mas felicidade mesmo é encontrar um sorriso para poder te fazer sorrir também.
"Tenho observado cada dia mais um tanto de descarte, de "não preciso mais", de falta de interesse nas relações de amizades, como se elas pudessem ser jogadas ao lixo .Pode não!
Amigos quando são amigos, eles nunca se afastam e estão sempre prontos a ajudar e a pedir ajuda. E cabe a ambos cumprir seu papel: A amizade verdadeira é troca sim, mas de afetos e não de interesses.De compreensão e não de desprezo, de legitimo sentimento autenticado.
Me entristece ver a humanidade tão desprendida do significado de ter alguém por perto, mesmo que longe. E que seja pra voce um porto seguro. Mas , sinto que não existem mais o "seguro" e os "portos" andam naufragando à medida que uma embarcação chegue e não colnsiga se firmar em "terra".
Me deixa pensativa a forma como os afetos hoje se distanciaram....Como o "antes" virou um amontoado de pertences material, que superam qualquer grande vínculo.
Gostaria que isso mudasse. Que os afastamentos se diluíssem em água corrente e seguissem seu curso sem mais ousar partilhar com ninguém sua fraqueza pela vaidade e o esquecimento no simples.
Seria tão bom que voce pensasse que nem sempre os grandes amigos estarão de olhos vendados apenas "doando" sem que nada chega de volta. E esse retorno pedido, é só amor, é só respeito, é só entrelace , é só lealdade.
Seria tão bom que voce soubesse que o acaso, o destino,, os porquês aparecem assim tão de repente que não dá tempo de querer corrigir um êrro.
No mundo de hoje, onde vejo as grandes relações de carinho se partirem, acredito só em uma coisa:
"Amar é para os fortes.!"
(Denise Lessa)
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
