Conforto da Morte de um Filho
02/01/2019
Bom dia, anjo de amor!
Bom ano que se inicia!
Que seja um ano de luz a iluminar e clarear
nossos caminhos e rotas a serem seguidas.
Oriente mentes perturbadas, confusas -
oferecendo-lhes entendimento e luz da razão.
Preencha corações vazios e carentes do nobre sentimento de amar.
Um ano que:
Sejam abertas as portas da esperança,
não se dissipem os sonhos em cada amanhecer,
mas caminhe rumo ao encontro de expectativas, desejadas e esperadas.
Um ano que:
Dê motivos para sorrir, estender a mão, socorrer e amparar os menos providos.
Encontre mais razões para se desculpar do que culpar.
Se faça saber que a felicidade própria,
depende também da felicidade dos que lhe são próximos.
"Se você estiver bem, também estou bem! "
"Se você sorri, também sorrio vendo você sorrir!"
"Se você é feliz, também sou feliz em você e por você!"
Aproveite o tempo e a oportunidade que surge,
para semear o bem por todo o caminho que passar,
que com certeza terá uma primavera formosa, colorida, florida e
outono completo em sua farta colheita.
Mesmo que a verdade tenha sido cultivada pelos fatos, a interpretação, por sua vez, germinará de um solo fértil.
"Ah! Um amor tão lindo, daqueles de encantar, só felicidade, olhar nos olhos, e enxergar o fundo da alma...E só nós no mundo. Te amar para sempre!"
Conheça suas limitações. Pois um dos maiores problemas das pessoas hoje em dia, é assumir responsabilidades que vão além daquilo que elas conseguem aguentar ou realizar. Saber dividir tarefas não quer dizer fracasso e sim que você terá mais pessoas ao seu lado.
Um grande líder consegue inspirar o melhor de nós e sabe extrair habilidades que nem nós imaginávamos que tínhamos ou ainda não tinha desenvolvido.
Não há tempestade e mar revolto quando se tem um bujarrona e um corsário para nos abrigar e aquecer nossas lutas,o abraço de quem amas e confias: este funciona essencialmente como um porto seguro onde podes atracar teus sentimentos e confortar todas as tuas angústias .
"UM TECO DE HUMOR"
" Melhor o bolso furado..
Assim não corre o risco
Do infalível empréstimo
Deliberado"
DEMOCRACIA OU TIRANIA?
O conceito de democracia, grosso modo, consiste em dizer que é um sistema do governo em que o povo exerce a soberania. Neste sistema de governo o poder é exercido pelo povo através de seus representantes por eles eleitos.
Desde o Brasil colônia nosso maior sonho e luta perpassa à busca por uma democracia sólida, consistente e persistente. Até vivenciamos em outro contexto lampejos desse sonho. Ainda que de forma incipiente e intermitente durante os governos republicanos. Ironicamente entre os anos de 1946 a 1964. Em que ensejaram a dita primeira democracia.
Mesmo apresentando vestígios de um liberalismo populista denotou-se grandes avanços à manutenção da democracia, mesmo não estando a contento de sua fiel amplitude.
Todavia, o preço pago por esses avanços e uma possível antagonia ao mercado estrangeiro e seu projeto neoliberal que sentiu-se ameaçado, suscitou a abominação ao pensamento democrático através do conluio entre o capital estrangeiro, as forças repressoras e a dominação política imperialista.
Por conseguinte esse sonho definitivamente seria subtraído pela força das armas ostentadas pelos “homens” em detrimento do próprio homem.
Com o advento da famigerada “ditadura militar” no país esse sonho logo se transforma em pesadelo. “Tão real como real era nosso sonho”. E consigo trazia toda sorte de atrocidade e segregação dos mais elementares direitos à cidadania como: O direito de ir e vir, à livre expressão e o mais sublime, o direito à vida. Que naquele contexto passa a pertença à tirania que se instala.
No tempo em que dava-se início o retorno à barbárie, consolidava-se ainda mais a exploração do “homem” pelo homem. Para citar o filosofo alemão Karl Marx.
Na luta por esse sonho muitos tombaram outros obrigatoriamente deixaram seu país, familiares, razões e paixões. Como os pássaros a perder seus ninhos.
Neste momento me debruço sobre esta narrativa objetivando entender a razão pela qual fechamos os olhos a um passado tão próximo em que feridas ainda permanecem abertas e sangrando.
Quiçá por uma lógica pífia e esquálida quão o ódio que impera em nossos corações contradizendo o imperativo categórico Kantiano.
Ou talvez sobre o pretexto de combate à corrupção. Uma máxima incoerente por assim dizer. Uma vez que os fins não justificam os meios.
Enfim o contexto político atual nos remete ao iminente perigo desses atores que outrora promoveram a barbárie desconstruírem as ideias e as conquistas democráticas e inclusivas dos últimos 16 anos. Conquistadas à duras penas. Mergulhando-nos à tirania. Aonde não há lugar para as “minorias”.
A tirania se alimenta da barbárie e a barbárie consubstancia-se da execração humana.
O tirano abomina até mesmo a beleza das artes advinda dos “homens” de bom senso...
Bem disse o filosofo e sociólogo Theodor Adorno (...). “Escrever um poema após Auschwitz é um ato bárbaro, e isso corrói até mesmo o conhecimento de por que hoje se tornou impossível escrever poemas” (Adorno, 1998, p. 26.).
Ora, vejam só, aqueles que ameaçam as mais altas cortes constitucionais, o que fariam eles ante à nossa liberdade de expressão?
Vinte e oito de outubro próximo, é o dia do veredito, você será o Juiz. Absolve ou assassina a jovem democracia Brasileira.
Imagem que rasga qualquer retina com uma beleza inigualável,de um fechar de olhos,de um pensamento profundo,inundado de recordações e emoções que só eu as vivo
Flores que me acompanham,que me dão um perfume de vida,que me fazem respirar um ar sem filtros,um ar puro,sem inveja, maldições, cobiça,de grandes males que o ser humano por vezes não controla.
Paisagem que me faz de background de um sentimento de um céu só meu,do meu paraiso,do meu espaço,do meu canto,com um brisa que tento apalpar de uma natureza ainda virgem toda para mim....assim será....o meu fechar de olhos........(Adonis silva)01-2019)®
Quando um bolo aparece no meio da rataria, o egoísmo prevalece, quase ninguém se conhece, todos querem uma fatia.
Quem sabe um dia.
Quem sabe...
Quem sabe um dia me entendam.
Quem sabe um dia o mundo me entenda.
Na verdade, nem espero que me entendam.
No gosto amargo do meu vinho ha vestígios de solidão.
Entre a cama e o chão há um vinho um bloco de notas e uma caneta.
E eu não sei ao certo até que ponto escrever me salva.
Ao despertar de minha alma , Vou cantando pela vida
Versos, prosas , poesia, e com um sorriso largo semeando e caminhando entre flores, colhendo os frutos de Deus, entre risos vida , amores ...
Com minha alma em vôo livre ,
Faço confidências as borboletas na janela,
Canto uma canção serena , singela . E com Fé no criador minha vida vou seguindo .
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
