Conforto da Morte de um Filho
As pessoas erradas,tem um papel importante .
Te coloca no caminho correto , sem que vc , se contamine com a péssima essência delas .
Graz🌷
Leva dois
Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, da maneira que Ele quisesse. - 1 Coríntios 12:18
Ao visitar trabalhadores cristãos no país da Romênia, Charlie VanderMeer da Children's Bible Hour foi a um orfanato onde pessoas com deficiências físicas e mentais vivem juntas.
Misha, um jovem de 24 anos, transmite música e programas cristãos para os edifícios do orfanato. Embora ele esteja paralisado abaixo da cintura, ele se dá bem. Um amigo, que tem síndrome de Down e não consegue ouvir ou falar, carrega-o nos ombros.
Charlie poderia dizer pelo sorriso no rosto do homem que carrega Misha que esta é sua missão na vida. De acordo com um trabalhador, quando Misha tinha que se ausentar por algumas semanas, seu amigo não sabia o que fazer.
Que figura dos membros do corpo de Cristo confiando um no outro! Cada um de nós é um pouco como Misha. Estamos parcialmente equipados para fazer a obra do Senhor, mas precisamos das “pernas” de nossos irmãos para nos levar.
Este exemplo de Misha e seu amigo nos lembra que nenhum de nós pode fazer todo o trabalho sozinho. Deus nos criou para confiar um no outro ao servi-lo. Então, procure maneiras de ajudar os outros e aprenda a apreciar o quanto você pode fazer juntos.
Todos nós dependemos da força
Nós atraímos um do outro,
Pois estamos conectados pelo amor
Que vem de Deus, nosso Pai. —Sesper
O trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito. Dave Branon
Um amigo verdadeiro
Um amigo ama em todos os momentos, e um irmão nasceu para a adversidade .. - Provérbios 17:17
Eu tenho um amigo chamado Nelson. Trabalhamos juntos, brincamos juntos, choramos juntos e geralmente rimos juntos. Nossa amizade continua crescendo.
Recentemente Nelson disse que queria que eu conduzisse seu funeral se ele morresse antes de mim. Eu disse: “Aguarde esse pedido por alguns anos. Eu posso desapontá-lo, e você pode mudar de idéia. ”“ Ah, não ”, ele brincou,“ isso não vai acontecer. Você não pode me desapontar mais do que você já tem.
Demos boas risadas, mas comecei a refletir sobre o comentário dele. Não é isso que significa ser um amigo verdadeiro - conhecer o lado decepcionante da vida de uma pessoa e continuar a aceitá-lo? Salomão descreveu tal amigo como alguém que “fica mais próximo do que um irmão”, aquele que “ama em todos os momentos” (Provérbios 18:24; 17:17). Todos nós precisamos de alguém assim em nossas vidas.
Jesus quer ser esse tipo de amigo para nós. Quando admitimos nossa desobediência pecaminosa, pedimos o Seu perdão e nos submetemos a Ele, Ele se torna nosso Salvador e Amigo. Porque Ele tomou a penalidade de nossos pecados sobre si mesmo na cruz, nada que tenhamos feito, ou venhamos a fazer, O afastará.
Jesus é um amigo que você não pode se dar ao luxo de ficar sem. Ele é seu amigo?
Temos um amigo que fica ao nosso lado,
que está mais perto do que um irmão;
E mesmo que Ele conheça nossas falhas,
Seu amor é como nenhum outro. —Sesper
Cristo é o amigo mais verdadeiro que você pode ter. Dennis J. DeHaan
Um dia não é suficiente
Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou sua própria carne, mas nutre e cuida dela. - Efésios 5: 28-29
Por que somos tão teimosamente negligentes às vezes sobre o relacionamento que pode nos trazer mais felicidade?
Não é segredo que, fora de nossa comunhão com Deus, a conexão mais vital que temos com alguém é aquela que compartilhamos com nosso cônjuge. No entanto, com que frequência tratamos esse relacionamento com a atenção de que ele precisa?
Quando Deus ordenou o casamento no Jardim, Ele nos ofereceu um relacionamento notável. Quando nutrida, traz felicidade, paz, realização, propósito e crescimento. A ironia dessa conexão íntima entre duas pessoas, no entanto, é que quando não é nutrida, pode trazer frustração, dor, tristeza, raiva e amargura.
É por isso que me pergunto por que somos tão teimosamente negligentes com relação a esse relacionamento vital.
Em determinados dias ao longo do ano, espera-se que mostremos atenção especial àquele que amamos. Nesses dias, achamos fácil demonstrar as qualidades que iluminam o casamento. Mas não deveríamos fazer isso todos os dias? Não deveríamos amar, honrar, amar, comunicar, perdoar, respeitar e guardar esse relacionamento o tempo todo? Nós o faremos se quisermos a alegria que Deus pretendia que experimentássemos em nosso casamento.
Um casamento que é negligenciado
Traz dor e amargura;
Mas aquele que é alimentado diariamente
traz paz e felicidade. —Sesper
Cultive seu casamento e nutra sua alma. Dave Branon
Uma boa igreja
O Senhor fez grandes coisas por nós e estamos contentes. - Salmo 126: 3
Um documentário de televisão mostrou vários tipos de cultos nas igrejas americanas. Eu gostei de algo do que vi, mas fiquei perturbado por uma ênfase em ser entretido em vez de ser levado em adoração. O foco de muitos serviços estava em se divertir do que em adorar ao Senhor.
Isso é mais do que uma questão de estilos diferentes. Fui enriquecido em serviços altamente litúrgicos e menos formais. Eu também fui edificado em reuniões marcadas pela espontaneidade e liberdade. Mas em todos eles havia um genuíno senso de adoração.
O único elemento indispensável de um bom serviço da igreja é a celebração dos grandes atos redentores de Deus na morte, sepultamento, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo. Esses eventos salvíficos foram o tema de um hino da igreja primitiva citado em 1 Timóteo 3:16, e deviam ser centrais na mensagem que Paulo exortou Timóteo a proclamar (4: 6-10).
Devemos louvar a Deus alegremente por todas as Suas bênçãos espirituais e temporais. Mas também devemos ser bons ouvintes para as instruções e desafios da Palavra de Deus. Essa combinação do influxo da Palavra de Deus e do fluxo de adoração é o que contribui para um bom serviço na igreja.
O silencioso silêncio dos corações reverentes
Prepara-nos para a Palavra de Deus
E traz uma quietude para nossas vidas
Que permite que Sua voz seja ouvida. —DJD
Em algumas igrejas, há mais comoção e emoção do que devoção. Herbert Vander Lugt
Sem um autocolante no vidro traseiro
Eles viram a ousadia de Pedro e João. . . . E eles perceberam que eles estavam com Jesus. - Atos 4:13
Enquanto dirigia no trânsito da hora do rush um dia, encontrei-me atrás de um carro com um adesivo. Tinha uma carinha sorridente amarela com estas palavras: Sorria - Jesus ama você.
De repente, outro carro apertou na frente do carro "sorridente", forçando o motorista a pisar no freio. Com isso, ele balançou o punho com raiva, exibindo qualquer coisa, menos uma carinha sorridente. Senti vergonha, até me lembrar da minha própria impaciência como motorista. O incidente me lembrou que nossas ações e reações, mais do que a exibição de um adesivo em nosso carro, mostram se conhecemos o Senhor Jesus.
Atos 4 nos diz que Pedro e João enfrentaram oposição de governantes locais, anciãos e escribas enquanto proclamavam as boas novas de Cristo. Mas a reação deles fez com que seus oponentes começassem a pensar. Embora Pedro e João não fossem altamente educados, as pessoas se maravilhavam com o testemunho corajoso e percebiam que esses dois homens estavam com Jesus. Não havia necessidade de um adesivo no jumento dos apóstolos - suas palavras e ações diziam tudo.
Você se sente muito destreinado ou tímido para ser uma testemunha de Deus? Se você passar tempo conhecendo Jesus intimamente, Ele o capacitará a impressionar os outros consigo mesmo. Você terá ousadia - sem um adesivo.
Para mim não foi a verdade que você ensinou,
Para você tão claro, para mim tão obscuro;
Mas quando você veio a mim, você trouxe
um sentido mais profundo dele. —Clelland
Ações falam mais alto que adesivos.
Joanie Yoder
Um bolso cheio de dinamite
Que toda amargura, ira, clamor e clamor sejam afastados de você. - Efésios 4:31
Nos primórdios da TV, havia um popular programa de comédia conhecido por suas piadas absurdas. Entre o elenco de personagens havia um homem corpulento que tinha o hábito irritante de espetar as pessoas com o dedo. Finalmente, um dos outros personagens não aguentou mais.
"Estou pronto para ele", ele se gabou para um amigo. "Eu coloquei uma banana de dinamite no bolso do meu colete, e na próxima vez que ele me bate ele vai arrancar a mão dele."
Ter um sentimento vingativo é como ter um dinamite escondido no bolso. Tal atitude volátil pode desencadear explosões que não apenas causam danos irreparáveis a outras pessoas, mas também a você.
No Sermão da Montanha, Jesus advertiu Seu público sobre os efeitos prejudiciais da raiva (Mateus 5: 23-24). Paulo exortou seus leitores a se livrar de "toda a amargura, ira, raiva, clamor e mal falando" (Efésios 4:31). E Deus diz: "A minha é a vingança, eu retribuirei" (Rom. 12:19).
Quando você está irritado com as ações imprudentes ou maliciosas do outro, sature sua dinamite emocional com a oração. Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a esquecer qualquer pensamento de retaliação e ajudá-lo a "vencer o mal com o bem" (v.21).
Quando os erros de mim vêm dos outros,
Senhor, ensina-me o que dizer;
Que eu ame aqueles que perseguem,
e para eles sempre rezem. HGB
A vingança é uma espada de dois gumes que fere quem a empunha. Vernon Grounds
Um mistério resolvido
Se um homem morre, ele deve viver de novo? - Jó 14:14
O que acontece conosco quando morremos? Esse mistério tem intrigado as pessoas através dos tempos.
Alguns pesquisadores sugerem cautelosamente que eles podem estar próximos de uma resposta. Eles estão checando relatórios de indivíduos que alegam ter passado por experiências de quase morte que os levaram além do tempo e do espaço. Alguns analistas acreditam que mais pesquisas acabarão resolvendo o mistério da morte.
Devemos aguardar ansiosamente seu veredicto? De jeito nenhum! Deus já revelou na Bíblia o que acontece depois da morte.
Se confiamos no Filho de Deus Jesus Cristo como nosso Salvador, sabemos que estaremos “presentes com o Senhor” quando morrermos (2 Coríntios 5: 8). Paulo disse que, porque Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou da sepultura, “a morte é tragada pela vitória” (1 Coríntios 15:54). Mas aqueles que rejeitam a Cristo terão que enfrentar o feroz julgamento de Deus e uma eternidade no inferno (Ap. 20: 11-15).
Quem procura pistas sobre o que nos acontece quando morremos seria sábio pesquisar a Bíblia. Isso nos dá a resposta de Deus para a questão mais premente das eras. O túmulo vazio de Cristo nos assegura que este é um mistério já resolvido.
Ele vive e me dá fôlego diário;
Ele vive e eu conquistarei a morte;
Ele vive, meu futuro se prepara;
Ele vive para me trazer em segurança lá. —Medley
Porque Cristo vive, a morte não é tragédia, mas triunfa. Vernon Grounds
Recomeço
Um recomeço é necessário
Fazer o certo e não errado
Reformular princípios e conceitos
Crescer nos melhores aspectos
Deixar os sentimentos ruins no esquecimento
Não perder mais tempo
Mudar agora e retroceder nunca
Talvez somente tenho uma chance
Apenas uma , depois de muitas
Não vou desperdiça-la
Tenho a esperança e força
Irei caminhar no presente
Fazendo meu melhor intensamente
Sem me perder
Dentro da minha própria mente
Pensarei na bondade e felicidade
Na calmaria e alegria
Mas também , na longa jornada
Que a cada dia
Aparecerá mais dificultada
Trilharei no caminho da estrada
A qual desde pequeno conheci
E também sei , não irei sair
Apenas serei central no que aprendi
Meu amor não se esfriará
Aqui dentro , no meu coração
Para todo sempre estará
Como uma chama de fogo ardente
A cada segundo a queimar
A insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor
O seu amor, um amor tão delicado
Ah, por que você foi fraco assim
Assim tão desalmado?
Ah, meu coração
Quem nunca amou não merece ser amado
The Nudge Lady
Por longa tolerância, um governante é persuadido, e uma língua gentil quebra um osso. - Provérbios 25:15
Embora Beverly Sklover tenha apenas 4 pés e 10 polegadas de altura, ela é descrita como uma "presença imponente no telefone". Ela anuncia em um jornal local como "The Nudge Lady", após a palavra iídiche que soa como "noodge" e significa um nag ou badgerer crônico e persistente.
Por US $ 50 a primeira hora e US $ 40 a cada hora adicional, ela faz ligações após ligações para corrigir um erro ou obter um reembolso para alguém. Como ela faz isso? O advogado e ex-planejador da cidade de Nova York diz que 5 anos de trabalho lhe ensinaram que gritar não leva você a lugar nenhum. “Eu sempre falo com a voz mais suave possível”, diz ela. "Então as pessoas têm que ouvir."
O Nudge Lady me lembra um pouco de Abigail. Sua família e servos estavam encaminhados para o desastre (1 Sam. 25). David e seus soldados foram insultados pelo marido. Diante de uma crise, Abigail se tornou uma mulher de iniciativa. Com graça e coragem, ela apelou para o senso de misericórdia de Davi. Por gentileza e humildade, ela acalmou sua ira e sua família foi salva.
O Senhor não espera que negligenciemos todos os erros cometidos contra nós. Ele também não quer que nos confrontemos com raiva e insultos. Seu Espírito pode nos ajudar a ser como Abigail: gentil e corajosa.
O mantenha sua coragem cada dia até o fim,
vá adiante na força do senhor;
Confie totalmente em Jesus, seu Salvador e Amigo,
e se alimente de Sua própria bendita Palavra. —Miles
Gentileza nos ajuda a fazer um ponto sem fazer um inimigo. Mart DeHaan
Para sua apreciação e aprovação de um dia cheio de verdades sobre a sua vida.
Vamos juntos redescobrindo um caminho e ascedendo a centelha divina.
Recolocando na posição de incentivador e fazendo os que perderam suas chamas, dando o suporte para que ascendam o brilhar do espírito.
Não olhando qual o caminho e sim o importante fazer a centelha espiritual dar o brilho da luz divina.
Nem todos temos forças sozinhos, mas quando nos encontrarmos pessoalmente nos passos da vida é a grandeza do espírito santo.
O momento não é de desespero e sim de felicidade, onde estiver uma ou duas pessoas, falando em nome do Senhor, no meio delas estará disponível o amor.
Portanto, creiamos na luz divina em espírito santo e saibamos vivenciar a paz que o Grande Arquiteto do Universo, nos concede para nos irmanar.
Os objetivos da caminhada é lutar hoje contra: a depressão, a tristezas, a fraqueza, o prejuízos moral, o insultos pessoais, a discordância familiares, as mágoas causadas pelos desempregados, e a humanidade se colocar ao caminho do senhor Jesus Cristo.
Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por mim.
Seja um ótimo Domingo para todos.
Em 07/07/2019 as 09:04
Domingo do Senhor.
Texto escrito por Nofrinho Motorista
Olhar de um pensador
Estou olhando para a vida
Sei , tive algumas conquistas
Também tenho algumas companhias
Mas sabe , sou lone
Na maioria dos momentos
Porém não deixarei
Cair no esquecimento
O meu amor , por quem amo
Então , quero viver apenas o agora
Ao lado de quem realmente importa
Criar diversas memórias
Pois o tempo vai e não volta
E daqui a pouco vem a outra hora
E tudo que passou é passado , é história
Só quero sentir o calor
Só quero ter o sorriso
Só quero olhar nos olhos
Só quero poder sempre amar
Nunca deixar esfriar essa essência
De um grande fogo que queima
Desde muito tempo aqui dentro
Por isso viverei intensamente
Mas , não arriscarei me queimar
Não darei passos para o abismo
Estarei plenamente vivo
Não criarei ilusões mentais
Que brincam com meu sorriso
Sentirei a realidade
Com toda a sua verdade
Terei algumas decepções
Mas não perderei minhas emoções
Ocultarei meu sofrimento
E serei novamente refeito
E as cicatrizes trarão lembranças
As quais me farão forte
Sem temer minha morte
Mas sim , de quem amo
Pois protege-los é meu propósito
Mas também sei algo
Um dia , não verei mais o brilho
Nos olhos daqueles que são amados
Por este ser que escreve
Então , valorizarei quem eu tenho
Farei o meu melhor
Agradecerei por tudo
Pedirei desculpas pelos erros
Farei muito mais acertos
E com muitas atitudes
E as melhores palavras
Todos esses saberão
Que aquela pessoa os amava
E jamais foram apagados da memória
Pois eram e sempre serão
Vistos com amor e admiração
Pelo olhar daquele pensador
Aquele que ao menos tentou
Fazer seu melhor
Demonstrando seu amor
O amor como qualquer outro sentimento não possui um tamanho, não obtendo tamanho, não tem explicação
A promessa de um rei
Eis que seu rei está vindo para você, humilde e sentado em um jumento. - Mateus 21: 5
Apesar de toda a sua educação, o psicanalista austríaco Sigmund Freud não pôde prever como a história iria se desenrolar. Quando os revolucionários comunistas lançavam as bases da tirania soviética nos cadáveres de seus próprios compatriotas, Freud escreveu: “Numa época em que grandes nações declaram que esperam encontrar sua salvação unicamente de uma firme adesão à piedade cristã, a sublevação na Rússia . . . parece prometer um futuro melhor. ”Quão enganado era esse homem ímpio!
O fracasso de Freud em prever o futuro está em forte contraste com as centenas de profecias cumpridas da Bíblia. As pessoas podem fazer suposições educadas, mas só Deus conhece o futuro.
Nenhuma das profecias da Bíblia é mais maravilhosa do que aquelas sobre o Messias. O Antigo Testamento predisse muitos detalhes da vida e morte de Cristo, tais como Seu nascimento virginal (Isaías 7: 10-14), morte sacrificial (Isaías 53), e até Sua entrada triunfal em Jerusalém no Domingo de Ramos (Zc 9: 9; Mt 21: 5).
Quão maravilhoso é que o onisciente Deus promete que o Rei que veio em um jumento a quase 2.000 anos atrás retornará um dia em glória e poder (2 Tessalonicenses 1: 7-10). Até então, o mesmo Guardião da Promessa Divina cuidará daqueles que pediram a Cristo que reinasse em seus corações.
Deus manteve Sua promessa do nascimento do Salvador
Aquela noite maravilhosa em que Jesus veio à Terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará para reinar como Rei dos reis. - Hess
A segunda vinda de Cristo é tão certa quanto a primeira. Vernon Grounds
A sinceridade é o traço do caráter ou da personalidade de um indivíduo.
Ela é uma virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal.
Sinceridade é dizer o que você realmente pensa, mesmo sabendo que isso pode te prejudicar.
AMOR
Na minha nudez
Que eu seja um poema
Um corpo, uma alma
Que o rio rasga e o mar beija
Sem dó como eu gosto
Chocalhando o meu silêncio
Nas palavras que me devoram
Entre os sonhos de amor
A transbordar em paixão
Na minha nudez
Que eu seja um verso
Um corpo, um amor
Que o rio beija e o mar rasga
Em desejo numa sedução de ti
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
