Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 474739 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

A dor do luto dilacera o coração, vem acompanhada de um vazio que nos remete a solidão!

Inserida por WallaceBarbosa

escrever
é arrancar um pouco de si
e entregar ao próximo.

expressar
um ato de amor
e talvez transformar sofrimento
em uma bela pintura.

compor
uma transmissão
singela
de bons sentimentos.

fazer rabiscos
e derramar-se
congênere a chuva.

Inserida por warleiantunes

É preciso pensar uma educação para o ser humano e não um ser humano para a educação.

Inserida por cafecomfilosofos

Quando um professor se forma? Nunca! Ele está sempre em formação.

Inserida por cafecomfilosofos

Agora eu sei como o coração bate, tudo acontece devagar, mas imediatamente, e há um meio especial, uma frase ridícula pode ser suficiente.

Inserida por carmocesario

- O administrador não sabe

Tempo, tempo, há quanto tempo faz que você não me dar um tempo?
Tempo de ter tempo, para exercitar a auto percepção que faz tão bem ao coração.

Oigóler: o que tenho a dizer a você?
O que ainda tenho a provar?

Óh tempo, para onde está me levando e para que tanta pressa?
Não vai me contar não é mesmo...
Venha já, vamos tomar um café.
Ah, eis o bizarro amor bipolar: hora amo, hora odeio, frágil que sou é melhor não me pressionar; não falar, não sentir, não manifestar nenhum dos sentidos.
Por fim, morte, querida morte, tenho um mar de perguntas a você e a razão já não é mais suficiente.
Ai, não me venha com essas teorias, já não temo a você, não me olhe assim, não é tristeza, é curiosidade.

Inserida por MaViTri

AMOR NÃO É UM PRODUTO PARA VENDA,
MUITO MENOS PARA ESCAMBO

Amor não se compra, não se vende, não se negocia. Não é troca de bens ou favores – isso é interesse! Dinheiro e “serviços” apenas compram pessoas que fingem amar. Uma casa, um carro, jóias e viagens podem ser comprados. Um profissional de qualquer área pode ser contratado. Companhia sincera não.
Amor é respeito, confiança, admiração, desejo, companheirismo, doação, sinceridade, cumplicidade, lealdade, perdão, saudade. É compartilhar erros, defeitos e virtudes. É o sentimento profundo e sem limites de carinho e afeto por alguém, independente das situações, problemas e dificuldades que possam surgir.
Quando se vive o amor de forma plena ao lado do respeito, nada nem ninguém vai modificar a sensação de felicidade e de conforto que é conhecer a consciência de um sentimento ligado ao outro sem cobranças, sem exigências, sem lástimas, sem orgulho, sem vitórias, sem prejuízos, apenas e somente um sentimento vivo que resiste a tudo, pois é firme, é certo, é seguro e tem no respeito a fórmula de querer bem, mas sempre reconhecendo que o outro tem limites, dificuldades e necessidades.
O sentimento que é alimentado com confiança e cumplicidade torna-se indestrutível e essa aliança não se perde com tempo – pelo contrário: enraizará cada vez mais.
O amor e o respeito podem ser eternos quando a alma alcança o entendimento que sem esta união, nada terá valor, nem temporário, nem prometido, pois amor sem o respeito é ilusão, é essência sem luz, é escuridão que não leva a lugar algum.
Sem respeito não há amor. Sem confiança, não há cumplicidade (Cumplicidade surge quando há um conhecimento mútuo, quando se está em sintonia de pensamentos. É um jogo saudável e grandioso entre duas pessoas que se conhecem e se dão bem. É uma partilha de sentimentos, valores, situações, acontecimentos existentes entre elas. É um sorriso, uma gargalhada vinda do nada. É um olhar, uma expressão que se entende. É um gesto, um toque que nos desmancha e nos faz cair em nós. É uma palavra… Cumplicidade só existe se houver confiança, se acreditarmos. Cumplicidade é nos colocarmos nas mãos do outro e vice-versa, é ser-se verdadeiro, sincero, não importa se é bom se é mau. Assim cumplicidade é aceitar, é acreditar, é confiar, é dedicar, é saber, é calar, é estar do lado, é compreensão, é um acordo implícito entre duas pessoas. Eu sei, tu sabes, nós os dois sabemos. Mais ninguém sabe que nós sabemos. O que nós sabemos torna-nos únicos nessa situação, e tudo o que nos faz sentir únicos dá-nos força e cria uma união mágica. Cumplicidade é então o que nos faz sentir únicos em qualquer que seja a relação onde ela exista.)
O amor quando é sincero, não dá lugar à tristeza, ilusões, mentiras e disfarces. O amor verdadeiro faz a vida parecer mais leve e traz em sua companhia: confiança, alegria, afeto, respeito, companheirismo, cumplicidade, generosidade, compreensão e muita felicidade. Veja bem: amor não é viver felizes para sempre – isso é conto de fadas. O amor é saber como enfrentar a vida juntos. É sintonia pura. Em um relacionamento onde há compreensão e confiança, tudo floresce e prospera. O progresso é duplo.
A felicidade suprema reside na cumplicidade de um amor verdadeiro. A vida só é vivida, quando envolvida por outra vida.

Inserida por TicoMartins

Nunca ouçam desaforos calados pq quando um dia vc resolver falar oq realmente queria, vc sairá como o errado

Inserida por Sillas-Israel

A opressão das gangues

Um cigarro de palha, o crime da navalha, o ciúme possesso, o homem perverso, um amontoado que se aloja, as lâminas cortantes, o meu caráter e a do semelhante, a arma branca, a espingarda de soca, a arapuca de taboca, o domínio mais uma vez do homem, e dentro desse processo, uma variante de câmera, prefeitura e congresso, o povo coitado, apanha do senado, somos reféns de nossas opiniões, pois é em nosso voto que a barganha se assanha e vaga nos porões, nos porões de nossos lares, o os escombros escancarados pela necessidade corriqueira, lamentação que não é passageira.
Na verdade criamos um tribunal, meu martelo, seu aval, libertando o crime, condenando o povo, o homem de novo, não entende que tem que subtrair o mal, ferir o carnaval, pois nas ruas e nos mangues, pela lamentação que vence é o sangue, dado pela opressão das gangues, não queria falar por que sou tímido, mas vou gritar como um faminto, és tu político corrupto, és tu fanfarrão desonesto, és tu manipulador, és tu a sombria dor.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Um olhar sincero e um coração limpo, nos permite viver melhor todos os dias de nossa vida.

Inserida por cesarpassaro221177

Não desista de você!
Faça de você um blindado!
Resista às suas fraquezas!
Por fim: vença!!!

Inserida por wagner_r_oliveira

Padeço do que chamam de
um “Pecado” mortal,
que é o de cobrar aos que prometem afirmam devoção.
Confesso que a criança latente e inerente em mim sonda-me constantemente não esquecendo
os presentes prometidos.

Inserida por dalainilton

"Se qualquer indivíduo comete um ato danoso a outros, há possibilidade de punição. Entretanto, naquilo que diz respeito apenas a ele, às ações que o afetem apenas, é de modo absoluto independente."

Inserida por viniciusnunes

Na nossa cabeça, só há lugar para um rebelde: o cabelo!

Inserida por LindaAlmeida

Com as ferramentas certas, você trabalha de onde estiver tendo apenas em mãos um celular com Internet. Isso chama-se liberdade.

Inserida por RICARDOLIMITE

O amor é mesmo um enigma. Quando estamos prestes a desvendar um de seus mistérios, ganhamos novas pistas, e começamos tudo de novo e de novo.

Inserida por Klark_k

Engraçado esse pessoal que se aposenta e fica procurando o que fazer. Tipo um que eu vejo todo dia varrendo interminavelmente uma calçada, apanhando umas folhinhas, muito comum nessa fase da vida. Todo dia quando passo pra trabalhar tá ele lá. Ficam contando nos dedos os dias da tão sonhada aposentadoria, livrar-se da rotina, de bater o ponto, cumprir ordens do chefe, pegar onibus lotado. Ai quando se veem livres, ficam procurando o que fazer. O ideal seria gastar o resto dos dias livres viajando, conhecendo outros cantos distantes, mas, a grana que resta não prá esses luxos de ricos. Aqui até tem um bairro chamado Argentina, e um interior chamado Buenos Aires, não éa mesma coisa, mas, qualquer coisa vale pra mente ocupar, pra se ocupar, até descansar tem uma hora que cansa.

Lembrei de um amigo engenheiro que pediu demissão voluntaria num dos planos de um antigo governador, salário de engenheiro, multiplicado vezes o tempo de serviço na empresa, era antigão, um ano de plano de saúde, ticket refeitório, perto de se aposentar, pareceu-lhe extremamente vantajoso, e parecia de ver, ladade. Então ele pediu. Na sua nova rotina de homem livre, enfim, também fez o mesmo ritual do supra citado homem do meio do caminho do trabalho, varreu calçada, apanhou folhinhas. Depois ligou a TV, tava passando Xuxa. Terminou foi olhar a rua, bairro de rico, não tem o que olhar, ninguém passando na rua. Sua mulher ocupada, dando aulas de reforço, poderia até assistir pra passar o tempo, 2 e 2 são 4, abcdecfgh... Mas, não. O dinheiro, a bolada do plano da demissão voluntaria deu logo uma parte pra filha comprar um carro zero, outra deu pra outro filho, estoporou tudo e não viajou, e danasse a fazer os gostos deles. Ai, entediado, deu pra atravessar a rua e frequentar um pega-bebo em frente todo dia, de manhã encher a cara e de tarde dormir, só acordando a noite. E assim todo dia se resumia sua sobrevida de aposentado. Até que soube da morte de um diretor da antiga empresa em que trabalhou em condições trágicas, e compareceu ao sepultamento, lá encontrado um amigo gerente que lhe convidou a votar a trabalhar, mas, não mais como servidor, mas, como contratado, serviço prestado, perguntou se ele queria, ele respondeu, só se for agora, começo quando? hoje? Tava virando um alcoólatra.

Inserida por Fg7r85

O ASSALTO

Anos atrás fui vitima de um assalto em frente no antigo cinema Art Palácio, 7 horas das noite, me deram duas facadas, uma no peito e outra nas costas. Na hora não senti a mínima dor, juro, só depois fui reparar no liquido quente escorrendo no peito, e olha que nem reagi, já chegaram batendo, digo furando. Peguei rapidamente um táxis na Avenida Guararapes, parecia que estava sentado num prato de papa e pernoitei no Hospital da Restauração, ficando em observação, fiz alguns exames básicos e fiquei reparado a urina pra ver se largava algum sangue, talvez precisasse de cirurgia. Pela manhã tive alta. Sangrei ainda por uns quinze dias, em casa, até cicatrizar. Na ocasião, ainda no hospital, na madrugada, parou em minha frente uma maca conduzida por uns policias militares, com um senhor que se encontrava extremamente pálido com uma marcha enorme de sangue no peito e pediu pra uns dos policiais ajeitar a mangueira de soro, e prossegui. Instastes depois retornaram correndo com ele estático, olhando o teto, entraram numa sala ao lado e o medico de plantão reparou e disse que havia morrido. Saiu uma moça, saiu chorado e soube que era dentista, que estavam noivos e contou que dois assaltantes os abordaram numa moto, na saída do antigo Cavalo Dourado e o carona, apontando uma arma, pediu o relógio dele, ele negou, prontamente, o cara atirou e pegou e xau! Não vale a pena reagir, a vida vale mais que um relógio, um celular, etc. Levaram, compra outro, quando não morre, fica aleijado. Dizem que é o momento. Pois é, momento de morrer, como aconteceu com o dentista. E não é nenhuma covardia, o outro tá armado, você não, além de favorecido pelo elemento surpresa, já tudo arquitetado, a rua, o beco, que vai correr... E pagam um alto preço, tem uma vida curta, porém, tipo, "quem com muitas pedras mexe uma lhe cai na cabeça".

(18.02.2017)

Inserida por Fg7r85

És um ser tão lindo
E que beleza única tens dentro de ti
Quantas pessoas seriam incríveis se tivessem um pouco do que tens
És muito
Mesmo que penses ser insuficiente
Tu transborda
E admiro quem és, amo quem és
Tu é incrível com o que tens dentro
Mas és também igualmente incrível com o que tens fora
Sorte de quem tiver essa imensidão que és
E mesmo que não saibam dar valor
É porque és muito
Sorte de quem souber te cuidar
És maravilhosa.

Inserida por amanda_lino79

Despertar é para poucos , Talvez um dia seremos muitos...

Inserida por MisterJohnEdson