Conforto da Morte de um Filho
Um dia queria poder sentir aquele tipo de alegria,tão grande, que não cabe em nenhum ser humano. Vai ver que seja por isso que eu nunca senti!
Uma palavra muito bonita e que expressa um sentimento de gratidão, sim a palavra é Grato.
Quando você está batalhando por um objetivo ou meta, sempre tem alguém lhe ajudando, pode ser os seus pais, irmãos, um amigo seu ou então alguém próximo de você. Quando você conquista algo é muito gratificante, você fica feliz e comemora, mas o que acaba esquecendo é de ser grata a quem lhe ajudou.
Lembre-se sempre de quem lhe ajudou a chegar onde você está hoje, sempre coloque o nome dela em tudo o que escrever sempre a enalteça, seja grato por tudo.
Assim como alguém apaga com os pés, um desenho na beira da praia, sinto também que algo está faltando [...]
Eu acho que devemos fazer uma campanha ‘’Não dê um conto de fadas para uma menina’’ ou então dê mas informe a criança que aquilo é apenas uma fantasia.
Hoje em dia é tão complicado viver um relacionamento, acho que o problema maior é que as pessoas não estão prontas para abrir mão das coisas
( no caso da Cinderela ela não tinha nada pra abrir mão, ela vivia num sotão com ratos, nem carreira ela tinha!), é sempre assim ‘’Não tá dando certo, vou dar um pé na bunda’’,a gente sempre bota a culpa no outro.
Ilusões nos dias atuais não dá, vamos encarar nossos ‘’príncipes’’ de verdade e olha-los como pessoas de verdade e , é claro,aposentar o sapatinho de cristal afinal isso é muito brega.
Está chovendo. Leio um livro na sacada, de onde posso sentir gotículas de água que são carregadas pelo vento. O livro é apenas uma janela para os meus pensamentos fugirem da minha cabeça, na verdade, não fogem, ficam girando,girando e girando.
olho para os prédios, vejo pessoas mostrando seus rostos pelas janelas. O que será que estão olhando? será que gostam apenas de contemplar a chuva? Duvido. Vão para pensar em coisas da vida, para fugir de uma discussão, para descarregar suas emoções, fazendo as lagrimas se misturarem com a chuva.
Avisto num apartamento não muito alto uma criança brincando na varanda, deve ter uns 7,8 anos. Mas essa criança é especial, não tem cabelos, provavelmente devido à quimioterapia que crianças com câncer tem que fazer. É uma garotinha. Brinca com sua boneca, que é quase de seu tamanho. Acaricia os cabelos de sua amiga inanimada com as mãos. Um olhar triste, e uma lágrima escorre dos pequenos olhos azuis da pobre menina. Ela abraça a boneca, como se esta fosse consolá-la. E de fato consola, pois fica lá, inerte, apenas presenciando o sofrimento da pequena, em silêncio. E é isso o que a conforta, o silêncio.
Mergulho ainda mais em meus pensamentos, chegando à conclusão que para algumas pessoas, o silêncio é o melhor ouvinte. E eu sou uma pessoa dessas. O silêncio nos permite mergulhar em nós mesmos e ver o que há de errado, sendo possível até encontrarmos alguma solução. Quando não, temos a liberdade de chorar, de gritar, de sofrer, de sofrer em silêncio.
olho novamente para a menina com sua boneca, e vejo que está sorrindo, conversando animadamente com a boneca, que está sem os cabelos agora.
Árvores Verdes, praias,lindos campos.. tudo isso não tem valor nenhum se você não der um significado.
Para algumas pessoas, a poluição é a paisagem mais linda do mundo!
Sabe aquela menina? Aquela lá que não tira o sorriso do rosto e faz de tudo pra ver um no rosto dos outros também. Aquela que costumam chamar de doida, retardada, besta. Aquela que ama abraços, ama as pessoas a sua volta e é muito grata por tudo o que tem. Aquela que vive intensamente cada momento, sabendo que nada acontece por acaso, e que no final é pra tudo dar certo. Sabe essa menina? Ela tirou férias pra aprender tudo isso e ficar forte. E agora? Ah, agora ela está voltando!
O pedaço meu que você carrega já não me faz falta, porque no lugar dele, em mim, há um pedaço seu também.
Manter-se calma é um dom! Principalmente diante de situações em que a vontade é explodir! (esqueçam essa história de paciência no caso da mulher com TPM...)
É tanta tecnologia que vamos acabar tendo que fazer um cursinho na NASA para ter de operar um simples aparelho celular.
BREVIDADE
Guarda a ambição no inventário
que a caminhada é um piscar de olhos
qual íris na tempestade.
As vezes me sinto sem ar.
Em um mundo que é muito dificil respirar.
O ar desse mundo é complicado de explicar.
Pois existem tantas coisas acontecem e que não consigo acreditar.
Muita gente acha que sou maluco retardado
Mais isso não me deixa bolado
Acredito que sou livre pra pensar um bocado.
E nada disso me faz alguém pirado
Escrevo como um soldado em campo de batalha, que jorra o sangue nas palavras
Que atira aos montes o amontoado de corpos que trago na alma
Escrevo como um soldado ferido, amordaçado pelo inimigo
Escrevo como válvula de escape, para que a minha mão escarre toda a dor que sinto.
Inútil esse papel que amasso diante do calhamaço que saiu de mim.
Quiçá, um dia, os papéis manchados de desesperança tenham servidão.
Guarde-os, e se o frio da tua espinha subir bruscamente
Toque fogo em cada letra que escrevi
Só assim, esquentarei um corpo
E não serei apenas mais um soldado morto
Definhando diante de ti.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
