Conforto da Morte de um Filho
A palavra é um das dádivas mais preciosas que recebemos. Ela pode reviver uma alma aflita, curar dores inalcançáveis pela ciência moderna e produzir vida. Use esse DOM para ajudar, mudar as coisas, auxiliar, mostrar empatia, demonstrar amor, suavizar mais as realidades da vida, mas jamais use-a para causar danos irreversíveis, ferimentos que não se cicatrizam por mais que passem os anos e fraturas que nunca se fecham.
Pode parecer patético, mas eu nutri um grande sentimento por você que até hoje não sei explicar. Uma espécie de amor incondicional que demorou anos para sair da minha cabeça por completo, mas que ainda assombrava meus sonhos a noite, me perturbando porque sempre deixei não resolvido. Uma paixão platônica boba e sem resultados que me fez quem eu sou agora. Se de alguma forma eu cresci e me tornei a pessoa que você acha que admira agora, é por sua causa. É porque a cada mudança que eu fazia, eu percebia que estava fazendo para suprir todas as falhas que você apontava em mim".
Te reencontrar depois de tanto tempo foi mais do que um baque para mim. Foi uma forma de me fazer ver que eu podia acreditar o quanto quisesse que estava recomeçando a minha vida, mas eu nunca poderia iniciar um novo livro sem concluir o último capítulo do anterior, que era você.
E ele disse adeus e continuou andando, deu as costas pra mim. Mas, de um leve súbito, virou-se e sussurrou “seja feliz”. Ainda estou me perguntando se ele estava falando sério, se ele é idiota o suficiente para acreditar que eu seria capaz de sorrir sem ele do meu lado. Ele chegou, eu me apeguei, ele me fez feliz e simplesmente foi embora, sem se importar com o vazio que ficaria dentro de mim.
Ele tinha um dos amores mais amargos que já vi. Ele era grosso, ironico, estúpido, ignorante. Não dava moral pra muita gente. E acho que foi por isso que me apaixonei por ele.
O seu dinheiro pode comprar máscaras de felicidade, mas nunca um sorriso sincero de um coração puro.
Não podemos mudar a decisão de alguém, mudar uma escolha, evitar um não... mas podemos decidir sobre nós... podemos decidir por novos caminhos, decidir por novas escolhas, por novos amigos, por novos dias, novas viagens, novas praias... podemos decidir por alegria...
Se alguém não nos dá opção... então que escolhamos a felicidade de virar a página e tentar de novo!
Me encontro em um situação neutra, onde qualquer descoberta ou acontecimento ruins ou até os bons não estão fazendo diferença alguma.
Sou um dos raros humanos que jamais se surpreende com outros humanos. Por isso - e só por isso - não estranho ainda não terem me outorgado um desses prêmios Nobel ou Oscar!
Sou um dos raríssimos conselheiros - além de benemérito - que não recebe nadinha pelos conselhos contidos nas minhas frases!
Quer testar falsos humildes? Ofereça a eles, em uma das mãos, um punhado de essenciais; na outra mão, um punhado de supérfluos.
Me sinto longe, perdida...buscando as palavras certas
pra dizer,encontrar o caminho há seguir.
Um caminho que não sei pra onde me leva, onde chegar.
Mais preciso seguir, mesmo sem saber pra onde !
Independente do que aconteça com você, tente sempre ter um sorriso em seu rosto, mesmo que seja difícil, pois com um sorriso você começa a vê o mundo de uma forma diferente.
O que gera a tristeza ? apenas tristeza.
Seja feliz ou pelo menos tente ser.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
