Conforto da Morte de um Filho
Nós conversamos sem nos entender. Pusemo-nos a jogar um complicadíssimo jogo de bola, no qual havia demasiadas regras. Por mais que jogássemos, não havia bola que atingisse a meta.
Alguém poderá dizer que a vida é um conto de fadas que acaba ao amanhecer de um dia qualquer, eu acreditaria. Mas a vida também é ilusões de felicidade registradas num papel qualquer chamado fotografias. Nela eternizam-se sorrisos, momentos e alegrias que jamais voltaram, mas que com toda certeza foi vivido e valeu a pena, simplesmente porque a vida é feita de momentos que jamais voltam.
Eu me desafiava
Toda vez que comprava um fardo
De cervejas
Geralmente eu conseguia beber duas
Em dois minutos
Até chegar em casa
E no fim, sempre era eu
Competindo comigo mesmo
Competições estúpidas
E arrumando desculpas
Pra não enfrentar o que eu tinha que enfrentar
A maioria acha que sou um personagem
Que não sente dor
E não se magoa
Ou que só amou uma vez
Gastou poemas
E não ama mais
Ontem tive uma boa foda
E hoje eu não tenho assunto
Com nenhuma pessoa
Tudo parece pela metade
Mas
Ainda há os comentaristas de poemas
E os bêbados amadores
De sábado
As mesmas pessoas
Os mesmos roteiros
E o mesmo sorriso idiota na cara
Carregando
Debaixo do braço
Um pote de merda
Que fede perfume caro
Mas ainda é um pote de merda
Ainda
No caminho de volta, com as cervejas
Uma criança e sua mãe
Vinham ao meu encontro
Atravessei a rua, porque devia
Mas sabia que sempre assusto as pessoas
Eles deram meia volta
Foram as pessoas mais inteligentes
Que encontrei hoje
— Mas, olha, um banco ou uma companhia não pode viver assim, porque estas criaturas não respiram ar, nem comem carne. Elas respiram lucros e alimentam-se de juros. Se não conseguirem estas coisas, elas morrem, como vocês morreriam sem ar e sem carne. É triste mas é assim. É assim, simplesmente.
(de As vinhas da Ira)
Por fim, os donos das terras desembuchavam. O sistema de arrendamento não dava mais certo. Um só homem, guiando um trator, podia tomar o lugar de doze a catorze famílias inteiras. Pagava-lhe um salário e obtinha-se toda a colheita. Era o que iam fazer. Não gostavam de ter de fazê-lo, mas que remédio? Os monstros assim o exigiam. E não podiam se opor aos monstros (=bancos).
(As Vinhas da Ira)
Bazófias de um tupiniquim
Conheçam o molusco imaculado,
Uma alma cândida, alva,
Que diz pecado nunca ter experimentado
Querem atingí-lo com veemência
Oh! tão Ingrata oposição
E com um golpe tirar sua inocência
Exige por vaidade ser idolatrado
Quer manter-se no apogeu
Para isso prefere ser temido a amado.
O brasileiro torna-se andarilho
Lacaio, serviçal do Foro.
A nós querem impor o império vermelho
De ladrão a ditador foi acusado
Pela elite opressora
O rico pode mas não o pobre inválido
A esperança se vai de uma só vez
Como podem confundir assim
Salvador das minorias com Mefistófeles?
Cópia perfeita do Macunaíma
Nosso herói agora se vai
Preso como em filmes de guerra do Cinema
Somos como estrelas cadentes que para realizar um sonho precisa se deslocar e aventurando-se por novos universos.
20:08, trágico ainda te amo,
ainda sou um vampiro faminto por seus desejos,
tão doce numa ponta de faca,
a lua está cheia, quero beber seu sangue,
a noite sangra com detalhe do teu amor.
“Não vou aceitar o brinde porque não há brindes. O peixe, ao olhar para a isca, pensa: ‘Oh! Um brinde do pescador...’. Quando eu era jovem, tentei ganhar a vida como vendedor de livros. Fracassei, mas aprendi a sedução dos brindes. Não vou aceitar o brinde porque sei aonde ele me levará: serei fisgado pelo anzol e ficarei odiando você e eu mesmo pelo brinde, nas inúmeras prestações que terei de pagar. Falo isso por experiência própria.”
Hoje é um daqueles dias que paro e penso por que eu gosto tanto de você?
Você tem tudo que eu não gosto numa pessoa, mas você é tudo o que eu mais quero!
Agora me explica, por quê?!
Um dia você vai esta sozinho, vai lembrar de mim e então vai perceber que ninguém vai te amar o quanto te amei.
E a partir de hoje até esse dia, já será tarde!
Uma vez me perguntaram como fazia para esquecer um amor... E eu respondi que era apenas colocando outro amor por cima, apenas um amor para curar outro.
Agora vejo que essa era pior resposta que eu podia ter, "mudando de amor" apenas "passamos o sofrimento para outro".
Agora se me perguntam: como se cura um amor?
E eu te responderei: com ajuda do tempo, dê um tempo a você mesmo, se ame mais. Só assim será feliz.
Quando eu escuto nossa música, sempre me vem um sorriso de canto de rosto, esse é o sorriso que sai do meu coração.
Porque você parece que tem um imã, tudo que eu faço me lembra você, me leva até você.
A vida pode dar as voltas que ela quiser, fico com um e outro, tenho paixonites, crushs, e tudo mais, mas sempre volto para você.
É você quem eu quero, e por mais que eu diga que vou te esquecer, quando eu vou dormir é você que eu lembro nos meus sonhos, nos meus suspiros. É por você que dar vontade de sair gritando por ai, as quatros cantos, seu nome.
Por isso, por favor volte!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única