Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
*** Finados... ***
Finados é dia de reflexão, de saudade e esperança... A dura realidade é que a morte faz parte da vida, é o fim do curso vital, é uma invenção da própria vida em sua evolução. Morrer é uma experiência profundamente humana.
Na sua grande maioria, as pessoas já passaram ou irão passar pela experiência de perder alguém que ama Pai, Mãe, irmãos, namorado (a), marido, esposa e amigos... Independente da forma que a vida nos mostra como viver esse momento, nunca é fácil... Doe muito... A dor da saudade de uma pessoa que não iremos ver nunca mais é como uma ferida aberta, que não cicatriza nunca... Eu já vivi isso e choro ate hoje...
A melhor forma é nunca deixar faltar nada... Diga às pessoas que ama, que elas são importantes, que sente saudade, cuide com amor, carinho, proteja, seja presente. Por mais difícil que seja essa transição, é a forma da qual nosso coração se conforta...
O amor, sentimento e o prazer do dever cumprido...
Ninguém disfarça olhos tristes. Por mais que o sorriso seja deslumbrante.
Só que a maioria não percebe, ou não está interessada.
No fundo somos todos fraudes: os tristes, os egoístas e os hipócritas.
Os tristes, apenas por questão de sobrevivência.
FRAGMENTOS DE SAUDADE
Você partiu
Deixou saudades
Sei que está em um espaço sideral
Em um lugar onde meu corpo não vai
Mas minha mente pode alcançar
Como um véu de tênue serenidade
Te contemplo na mais linda miragem
Contida em minha imaginação
E ali te encontro
E me encanto de novo com você.
Meu pranto se vai
Quando você vem,
Pois meu amor é como um diamante ou um cristal,
Cujo brilho não se deteriora com o tempo.
“Bastou você dizer que estava com saudades do tempo que agente namorava, e os meus olhos já começou a brilhar de tanta alegria que senti naquele momento.
Eita, coração teimoso já falei com ele não dar para fica de brincadeira, ele chega como quem não quer nada, e do nada, ele faz você se apaixona outra vez, ele morde e leva com um pedaço do meu coração, levar também a alegria da alma, O beijo mais doce da sua boca e lhe deixa apenas o que Ele já não deixa mais que é sua vida cheia de esperança para ter ele por inteiro algo que jamais poderia acontecer, pois seu coração é vagabundo, sua vida é no mundo, e a mulher que se apaixona por ele sofre muito!”.
Fiquei chateada e quis brigar com quem criou a palavra "saudade", mas não adiantaria, pois, mesmo se ela não existisse, ainda teria este sentimento dentro de mim
Teus filhos não são teus filhos
Eles são filhos e filhas da Vida
Com saudade de si mesma.
Eles não vêm de ti, mas através de ti
e, embora estejam contigo,
não te pertencem...
Podes dar-lhes teu amor, porém não os teus pensamentos,
uma vez que eles têm seus próprios pensamentos.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois elas
vivem na casa do amanhã, que não podes visitar,
nem mesmo em sonhos.
Podes esforçar-te em ser como eles, mas não faça-nos
à tua semelhança, porque a vida não anda para trás e não
se detém no passado.
de repente senti saudades de vc...
saudades dos seus beijos,do seu toque...
senti saudades de como vc me fazia sorrir,de como me fazia feliz...
de repente vi que minha vida sem vc não faz sentido...
que passe o tempo que passar sempre vou te amar...
que por mais que eu tente te odiar,não consigo por que te amo demais...
meu amor por vc supera a dor que vc me fez sofrer,as lagrimas que derramei,todo o sofrimento que senti...
supera ate mesmo a ausencia de não ter mais vc...
Para ti, minha querida mãe, que deves estar num lugar privilegiado no céu. Deixo-te minhas saudades e talvez um dia nós vamos nos encontrar. Continuo a adorar-te. Te amo. Te amo. Te amo.
As lembranças maltratam, a saudades castiga, a esperança mata aos pouquinhos.
E ai gente se culpa, se questiona volta a fita tenta achar onde arrumar, se frustra, rasteja, perde o amor próprio...pega ódio do mundo...pega horror a vida e gosto pela morte, e os hipócritas que não se choquem dizendo que nunca se deve pensar assim...tente explicar isso para um coração quebrado ou para uma alma doente de amor destruído.
Quais são suas prioridades de vida?
Quais são os teus sonhos!?
Quais são as suas saudades?
Você sabe reconhecer as suas falhas?
O que vc precisa pra ser feliz?
O que falta vc buscar em sua vida?
Machuca em vc, ter que reconhecer as suas verdades disfarçadas de mentiras?
Qual foi seu maior erro?
Não deixe pra amanhã o que vc pode fazer hoje, pois o amanhã não lhe pertence!!! Ser feliz é viver em paz, amando o seu próximo e principalmente a si mesmo!!! O mundo não espera por ninguém, e não vai esperar por vc!!! Se ame!!!
Me ame!!! Mas acima de tudo!!! Ame a sua vida!!!! Seus valores e suas verdades!!! Vc, apenas vc será capaz do seu próprio #sucesso tanto #emocional #pessoal quanto #profissional!!! QUERO TE VER E ME VER!!! #FELIZES para #sempre.
Você se foi e deixou saudades. Não faz muito tempo que você partiu, mas parece que tem muito tempo. Outro dia mesmo eu tinha você em meus braços, hoje você já está em braços de outra. Dói saber disso, dói saber que tudo que eu fiz por você foi em vão.
Saudade é o desejo de reviver momentos que valeram a pena, vividos em um lugar qualquer com pessoas inesquecivéis.
É difícil calar a dor da saudade quando a mesma nos faz lembrar de quem nunca conseguimos esquecer....
O Bandolim
Cantas, soluças, bandolim do Fado
E de Saudade o peito meu transbordas;
Choras, e eu julgo que nas tuas cordas,
Choram todas as cordas do Passado!
Guardas a alma talvez d’um desgraçado,
Um dia morto da Ilusão às bordas,
Tanto que cantas, e ilusões acordas,
Tanto que gemes, bandolim do Fado.
Quando alta noite, a lua é fria e calma,
Teu canto, vindo de profundas fráguas,
É como as nênias do Coveiro d’alma!
Tudo eterizas num coral de endeixas…
E vais aos poucos soluçando mágoas,
E vais aos poucos soluçando queixas!
Algumas pessoas precisam sorrir sempre por viverem tristes o tempo inteiro, para sair da fase azeda
e passar para a fase doce.
Se o nosso amor era só um engano, porque a dor? porque a saudade? porque os sonhos sempre tão cheio de vontade de não acordar? concluo que mais uma vez entra em sena o temido "TEMPO" que faz as pessoas tão vuneráveis a sua vontade, pois ao mesmo tempo em que Ele é o nosso algóz pode ser a nossa esperança de dias melhores e sofrimentos minimizados, mesmo quando Ele de proposito insiste em não passar ou em alguns casos Ele insiste em voar, não importa o caso, Ele passa sem a menor cerimônia sem dar a menor importância se estamos felizes ou tristes se aceitamos ou não, Ele simplesmente passa nos deixando apenas o direito de pensar no que fizemos ou deixamos de fazer.
- Relacionados
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 39 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
