Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto

Irônico é vc ir dormir pra fugir da saudade e acaba sonhando com a pessoa! Zzz

Quando algum dia deixarem de existir as "posições", ricos e pobres sentirão saudades: os grandes porque o não seriam mais, e os pequenos porque o queriam ser.

Meu #tbt vai para essa criança.

Aaahhhhhh que saudade dela.
Levada, mas dona de um coração gigante.
Tbm com a mãe que tem só podia transbordar amor.
E o pai? Ahhh esse era uma figura.Foi com ele que ela aprendeu a ser bem humorada (As vezes o humor é um pouco negro, Mas ela busca diminuir isso a cada dia).
E os irmãos? Com eles aprendeu a dividir o que tem e a somar amor. Ficou tão grudada a eles que chora só em imaginar perde-los.

Essa criança cresceu, mas continua levada.
Porém agora ela aprendeu com o trabalho que, cada pessoa tem o seu próprio mundo e que não adianta se irritar por não conseguir traze-las pro seu. Ela aprendeu que é mais fácil entrar no mundo do outro e respeitar o que cada um é, e a história que cada um carrega.
Aprendeu que o amor nunca lhe faltará. O encontrará em várias formas. O chamará por vários nomes.
Hey garota.. Ninguém avisou que seria tão difícil né? Mas te conhecendo posso dizer, se fosse fácil vc não iria querer... Você veio para causar mesmo!

Mas quem é essa garota?
- Essa garota sou eu, e tenho tanto dela para contar...

Faz da tua saudade minha ponte de reencontro.

A saudade que me consome nada mais é do que a tua ausência que me absorve.

A dor de uma saudade

Há alguns dias venho sentido uma dor inexplicável, um aperto no coração e um desabafo em lágrimas.
Sinto a dor de um coração partido...e como dói!
Sinto a dor da despedida...e como aceitar?
Cheguei no meu limite e me orgulho da minha aceitação e coragem na tomada da decisão.
Querer seguir enfrentando a dor do coração, para mim, que sou dependente do amor, é o meu maior ato de coragem.
Estou escrevendo aos prantos, mas vai passar.
Estou indagando o por que, mas não há mais respostas.
Estou esperando você, mas não vai voltar.
Estou...vivendo por você!
Mais uma vez, hora de acordar! E a primeira lição do dia será: simplesmente chorar! Desabafar, lamentar, desesperar...
E dia após dia o sofrimento será amenizado e a certeza dos nossos sonhos será infelizmente descartado.

Canção da Saudade

Saudade, palavra doce,
Que traduz tanto amargor!
Saudade é como se fosse
Espinho cheirando a flor.

Saudade, ventura ausente,
Um bem que longe se vê,
Uma dor que o peito sente
Sem saber como e porquê.

Um desejo de estar perto,
De quem está longe de nós;
Um ai que não sei ao certo
Se é um suspiro ou uma voz.

Um sorriso de tristeza,
Um soluço de alegria,
O suplício da incerteza
Que uma esperança alivia.

Nessas três sílabas há de
Caber toda uma canção:
Bendita a dor da saudade
Que faz bem ao coração.

Um longe olhar que se lança
Numa carta ou numa flor,
Saudade – irmã da esperança,
Saudade – filha do amor.

Uma palavra tão breve,
Mas tão longa de sentir
E há tanta gente que a escreve
Sem, a saber, traduzir.

“Gosto amargo de infelizes”
Foi como a chamou Garrett;
Coração, calado, dizes
Num suspiro o que ela é.

A palavra é bem pequena,
Mas diz tanto de uma vez;
Por ela valeu a pena
Inventar-se o português.

Saudade – um suspiro, uma ânsia,
Uma vontade de ver
A quem nos vê à distância
Com os olhos do bem querer.

A saudade é calculada,
Por algarismos também:
“Distância” multiplicada
Pelo fator “Querer bem”.

A alma gela-se de tédio
Enchem-se os olhos de ardor...
Saudade – dor que é remédio,
Remédio que aumenta a dor.

Saudade é quando a cadeira está ocupada sem ninguém.

Dizem que o tempo cura quando, ao mesmo tempo, também dizem que a ausência aumenta a saudade..

Vou dormir mais uma vez embriagado...
Embriagado de cerveja e saudade
Embriagado de tristeza e vontade, do teu beijo

SAUDADE:
O que me faz lembrar do passado, mesmo sem eu querer, o que me faz sofrer mais um pouco, mesmo sem eu saber...

Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’.

Quinta-feira fria, eu com saudades e cheia de ódio. Você distante e cheio de indiferença. Pois bem, eu espero, amanhã é sexta e o sol já vai sair!

Minha vida é te amar
De gata ele me chama
fofinho meu amor é
saudades de você eu tenho
feliz alegre fico
de saber que você me quer.
fica comigo pra sempre
prometo te fazer feliz.
Catente você nunca vai ficar
pois todo meu amor vou te dar.
Não desista de mim por favor
acredite em mim meu amor
por toda vida vou te amar.
tristeza vá embora
e traga meu amor
traga ele de volta
traga ele por favor
Não to aguentando
essa solidão
venha logo meu amor
e traga meu coração.
Vamos viver essa vida
esse amor que quero te dar
Diga-me apensa tiamo
e deixa eu te cuidar
te prometo meu amor
por toda vida vou te amar..

Saudade nunca vai, mas saudade sempre volta.

” Quem não procura é porque não sente falta
Não não, é que a saudade é grande, mas o orgulho é bem maior. ”

‎"Ele me vestia de amor, pra depois me despir com a saudade."

Hoje eu tenho uma visão diferente do significado da palavra 'saudade'.
- Saudade é amor que fica!

Serenidade

Quero o riso sem a máscara melancólica
da saudade.
Quero a remissão dos pecados do coração
E não abraçar solidões medonhas...

Quero um olhar sem mágoas ante
um céu límpido desenhado pela esperança.
Quero a reverencia ao alvorecer que trará
De volta os sonhos deixados em algum
Lugar longínquo dos anseios mais inocentes...

Quero a serenidade da fé que põe força no viver
E o acalento das flores perfumando prados
Sem fim...
Quero o amor impregnado nas vestes da
Da alma como carícia eterna de uma
Doce Paz... Ah... Eu quero!...

E quando escuto música, a primeira coisa que me faz lembrar é você, e a saudade bate, e as lágrimas escorrem pelo rosto .