Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto

RIO DA SAUDADE.
Márcio Souza.
Ao fundo da mata verde,
O rio cortando os penhascos,
Buscando matar a sede,
De amor, de ardentes beijos e abraços.

Em meandros e águas azuis,
Dos obstáculos a desviar,
A Natureza o conduz,
Mansamente, rumo ao Mar.

E em suas serenas águas,
Leva felicidade e dor,
Leva desilusões e mágoas,
E saudades do meu amor!
(Direitos autorais reservados) 07/12/15

Inserida por marsouza42

Quando a saudade é imensa, é por que a ausência e a falta é maior.

Inserida por sergiocancioneiro

"Saudade é algo que você nunca dirá a um ex-patrão".

Inserida por BarrigadasTranquilas

Saudade é querer
Querer voltar para trás
Saudade é busca
De emoções de outrora
Saudade é passar
Por onde já era,
É repeti caminhos
É deixar colados,
Na alma.
Saudade,
É cantar a nostalgia
É carregar momentos...
Tatuados
Escritos,
Parar em um tempo
Passado !

Inserida por LeoniaTeixeira

MANSÃO/NATUREZA:

(SAUDADE DE ITAQUI ALTO/ DE ITAQUI ALTA)

NUVENS MUI DENSAS E COMPRIMIDAS,
EM BLOCOS DE ALGODÕES REUNIDAS,
UMAS ESCURAS E OUTRAS UZENTES,
LENTAS CAMINHAM PARA O NASCENTE.

VELADA ASSIM ESTÁ DO ARDENTE SOL,
EXIBINDO À VISTA UM ESPETÁCULO DE GRANDEZA, DE CALMA E FRESCURA NUNCA VISTAS.

ONDULAÇÕES
PERDEM-SE NO ALÉM
NO LONGICUO E OBSCURO HORIZONTE.
VERDEJANTES TAPETES SE ESTENDEM
SOBRE AS LONGAS PLANURAS E MONTES.
ALTANEIRAS ÁRVORES ERGUIDAS EM NÚCLEOS PERDIDAS ESTÃO, MODULANDO CANÇÕES MUI QUERIDAS, TORNANDO MAIS DITOSA A MANSÃO/NATUREZA

PONHO-ME A VÊ-LAS TÃO PRASENTEIRAS,DESFAZENDO-SE EM CUMPRIMENTOS, BALOIÇANDO AS FRONDAS
MESUREIRAS, EXPRESSANDO ÍNTIMOS SENTIMENTOS.

ENQUANTO RESPIRAM PAZ E CALMA,
FOLHAS MURCHAS CAEM PELO CHÃO,
EM ISSO VENDO DE PAZ A MINHA ALMA SE ENCHE ,
E DE MIM AS MÁGOAS SE VÃO.

“JOSÉ ROGÉRIO DE BARROS, SOLTEIRO, FILHO DE JOSÉ ÁVILA DE BARROS, AOS 19 ANOS DE IDADE, EM CONGONHAS-MG, NO COLÉGIO REDENTORISTA, TENDO GANHO NOTA 10 COM LOUVORES DOS PROFESSORES.
06/01/2016”

Inserida por iagorangel111

Quando a despedida é grandiosa demais a saudade vai ser pequena.

Inserida por Elen-Hanna

É melhor apanhar da saudade dentro de um barco que ainda está navegando, a morrer afogado tentando remar um barco furado.

Inserida por LiAzevedo

- Você é culpada ou inocente?
- Culpada, Excelência. Eu realmente matei a saudade. E eu pretendo reincidir nessa conduta criminosa...

Inserida por LiAzevedo

QUALQUER OUTRO NOME

Se, sinto a tua falta, é saudade,
Se, sinto a tua alegria, é felicidade,
Se, sentir tua preocupação, te darei tranquilidade,
Se, sentir tua tristeza, espero trazer-te a felicidade.

Se, sinto tua presença, encontro confiança,
Se, ouço tua voz, abala meu chão,
Se, encontro teu olhar, vejo esperança,
Se, alcanço o inalcançável, alcancei teu coração,

Se o que sinto tivesse outro nome qualquer,
Ainda assim seria o mesmo sentimento abrasador,
Pelo que és como menina ou como mulher,
Ainda assim seria de ti todo o meu amor.

“Se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume.” William Shakespeare

Autor: Agnaldo Borges.
03/03/2015 15:04

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

Ainda hoje me sinto só, mesmo cercado por tanta saudade de você...

Inserida por OSMANFREITAS

hj eu vejo que a saudade, são pedaços de tudo aquilo que foi bom um dia, o resto e só lembrança...

Inserida por kayonakayama

Notícias Tristes!

O Amor caiu em desuso! O amor agora é Démodé!
O romantismo tão em alta na década de 1920, também está fora de moda!
Murchou como as flores que outrora eram presenteadas em forma de paixão e afeição (as do campo sempre foram as minhas preferidas!).
O amor e o romantismo de mãos dadas perderam-se no tempo, como páginas gastas e amareladas que foram arrancadas de um velho e empoeirado livro de poemas...
Ser romântico é brega, REPITO! O romantismo está fora de moda! Amor líquido é a ultima tendência! As paixões líquidas também estão em alta!
O romance tornou-se algo quase que repulsivo, vergonhoso, doentio, embolorado e cheirando a mofo!
Nocivo, como o chocolate que adoçava os beijos apaixonados... “Pare! O açúcar e o chocolate também estão fora de moda! Você não sabia?” Romantismo açucarado enjoa!
O amor está fora dos “padrões” modernos, tornou-se ultrapassado, quadrado e antiquado.
O amor existe apenas de uma forma lírica e contemplativa, preservado nas páginas dos livros...
Com os avanços da internet que lê livros? Que piegas, que piada! O amor é uma piada! (Risos).

Diante dessas tristes noticias, os românticos incontroláveis e à moda antiga, estão raleando, desaparecendo, morrendo, e alguns estão se matando!
Causas das mortes: Tiros de ilusão que acertaram direto no peito! (Ou foi na cabeça?).
Facadas e punhaladas deflagradas pelas costas! Flechas inflamadas por todo o corpo.
Os eternos românticos foram amargamente envenenados! O sangue que corria quente secou de suas veias! Corações partidos, endurecidos! Petrificados!
As taças de vinho estão vazias, as camas estão frias, alguém está sozinho e se perdeu no caminho, não há bússola, mapa ou GPS que os tragam de volta!
Na mutilação de seus corpos, os corações e as almas foram arrancados, alguém pisoteou e dançou sobre o cadáver deles!
Mas alguns corpos ainda não foram enterrados... Estão por ai... São fantasmas, borrões, sobras e sombras daquilo que eram restos de ilusão.
Eles estão vagando nas ruas como zumbis. Apenas Um vazio repousa no lugar dos olhos, que estão tristes, melancólicos e deprimidos... As ilusões do romantismo do amor os deixaram cegos, surdos, burros e loucos!
Os desiludidos pelo amor e pelo romantismo são facilmente reconhecidos e podem ser encontrados, na fila do metrô, nas mesas dos bares, no meio da fumaça e da penumbra do interior das boates, ou com as caras enfiadas em seus celulares. (Benditas sejam as redes sociais).
Seguem sozinhos, no meio da multidão, fantasmas, sobras, restos, sombras, zumbis, mutilados, cansados, porém continuam iludidos.

Já aqueles românticos que se mataram com as armas da ilusão, não tiveram um funeral honroso! (O objeto de seu amor e de seu desejo, não compareceu ao velório... Não sente remorso, ignora por completo a falta de sua presença, não chora a sua ausência!).
“Eu ouvi alguém dizer que você era um bom homem, mas que padecia da falta de amor próprio, e que você era um cara romântico que não foi compreendido... Ou será que você esta iludido?” Talvez te levem flores no dia de finados! As mesmas flores que embelezavam os amores de sua vida, agora irão enfeitar a eternidade de sua morte. Velas serão acessas em sua póstuma homenagem... Mas em pouco tempo, a agonia de sua memória romântica, agora banida, jazera no completo esquecimento.
Suas afeições e dedicações que já não assentam em coisa alguma, irão desaparecer como uma ultima nota de uma canção, um ultimo suspiro... Sua ultima lagrima de ilusão secou!
Uma vida de ilusões reduzida a uma pilha de ossos embaixo da terra...
Que triste sina pra quem deu cabo da própria vida por causa do amor?!

Inserida por thaelolegariojr

A dor da saudade daqueles que nos deixaram é inimaginável. Pequenos detalhes do dia-a-dia, ou algum objeto de uso pessoal desencadeiam lembranças doloridas. Nos fazem lembrar dessas afeições queridas, e aquela ferida no coração recomeça a sangrar lentamente.

Queríamos pedir perdão, mas o tempo não nos permitiu. E achamos que agora é tarde demais! Como gostaríamos de dizer as palavras de amor que ficaram retidas em nossa alma! Que felicidade sentiríamos se pudéssemos reviver o mesmo abraço que tantas vezes nos ofereceram. Peça perdão assim mesmo, ame assim mesmo, porque eles nos veem e nos ouvem!

A fé nos dá a consciência de que jamais perdemos as pessoas que a morte levou, mas não sabemos direito como continuar vivendo com suas ausências. Somos demasiadamente materializados e não conseguimos lidar com a ausência da matéria. Lembramos de costumes e rotinas que sempre fizeram parte da nossa vida e estão impregnados de sorrisos e lágrimas daqueles que compartilharam conosco esse trecho do caminho.

A separação pela morte é a lição mais difícil de se aprender, mas é exatamente essa dor imensa que gera em nossas almas as reservas inesgotáveis de amor. Chegará o dia em que nos desvestiremos da matéria também, e seremos envolvidos pelos abraços impregnados desse amor que a saudade manteve retido em nossas almas.

Como escreveu o genial Fernando Pessoa: “A morte é a curva da estrada. Morrer é deixar de ser visto”. A sensibilidade do Poeta nos mostra que aqueles que se afastaram dos nossos afetos apenas deixaram de ser vistos. Mas vivem! Nos amam como sempre nos amaram! Recebem nossa saudade com os olhos marejados de lágrimas assim como os nossos!

Caminhemos confiantes, porque esse caminho foi traçado por Deus e não pelos homens. Não sabemos quando chegará para nós a curva na estrada, mas ela está adiante. Ao nos depararmos com ela, deixaremos de ser vistos, mas tornaremos a ver quem há muito não víamos!

Elcio de Lima Rodrigues

Inserida por ERIVALDA

A DISTANCIA ME PERTUBA
A SAUDADE NÄO TEM FIM
EU NÄO POSSO SER FELIZ
SEM VOCE PERTO DE MIM

Inserida por PatriciaSchmidt

Saudade é ouvir sua voz, mesmo distante!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Depois de adulto, há certas coisas que só continuo a fazer devido à saudade. Situações que me remetem os tempos em que era feliz e, se quer, tinha conhecimento disto. Mas afinal, o que significa ser feliz? Demorei para perceber que meus sentimentos de felicidade são breves e se encontram em tudo aquilo que não sei. Ou seja, quando algo ainda me é incompreensível, mas tem cor e vive dentro da alma por um mísero segundo, significa que posso estar feliz. Do contrário, por mais álacre que eu me encontre, a alma também adivinha o preço que me cobram em poucos instantes. E nessa razão, digna de tempos contemporâneos, vivo o que o espelho me diz, buscando a felicidade naquilo surpreendente e acalmando meu coração ao entender o que meu prendeu. Tudo, em pequenos espaços de tempo. Por isso, voltar a ser criança por cinco minutos extingue a razão que breca minha euforia. É quando recuso entender o que não sei, e fico somente com o espírito do fascínio, encontrando por pouco, porém proveitoso período, meu estado de felicidade.

Inserida por randuarte

Saudade é basicamente não saber o que fazer, é um aperto no coração que não tem tamanho, é ter que submeter a varias situações sem nenhuma palavra, feliz daquele que vive sem a saudade.

Inserida por DayanaCoutinho

"Saudade"
Na velocidade da Br 381 as linhas pontilhadas vai passando,e o vento percorre o corpo que ainda e quente do seu amor.
Já em meu ouvido o vento age como velocímetro...

Inserida por lucianoreis92

Não adianta ficar preso nos pensamentos passados, nos tristes momentos. Lembre dos melhores momentos, não se intriste por que acabou, sorria porquê aconteceu.

Inserida por eraaa

Saudade
Na velocidade da BR 381 as linhas pontilhadas vai passando, e o vento frio da manha percorre o corpo ainda quente do seu amor.
Na meu ouvido o vento sussura e age como um velocímetro.

Inserida por lucianoreis92