Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
DISTANTE
Acordei de mais um sonho em que te recriava, a gente ainda estava junto, dois namorados;
A aliança em cima do criado-mudo apenas não consegui jogar fora, parece ainda ter sua digital;
A sua roupa parece ter o mesmo cheiro, mesmo que eu já tenha lavado diversas vezes;
Onde perdemos o amor me perguntei, do que adianta culpar terceiros se somos nós e não eles;
Dançando sozinho como se suas mãos estivessem em mim, lembrando talvez eu esqueça de você;
O frio está maior agora que você não está na minha cama, essa saudade parece que arranha;
Os sonhos já não são suficientes para curar minha abstinência, mas se eu te injetar logo vou morrer;
As lágrimas têm o gosto do seu beijo, para piorar tem cabelo pela casa e eu não consigo esquecer;
Distante você é apenas uma foto na estante, só lembranças que quero esquecer;
Será que está sorrindo será que toca alguém como me tocava? Será que ainda lembra?
Meus cabelos cortados na altura que você gostava e eu que disse que você não me influenciaria;
Somos dois estranhos com uma história de amor, não nos conhecemos, nos perdemos no tempo;
Quem são esses dois que se cumprimentam na rua como se nunca tivessem tido noites de amor?
Estranhos, parecemos apenas dois suspeitos do mesmo crime sem termos agido juntos;
Você passa eu sussurro seu nome e pareço ouvir seus passos parando e desistindo logo em seguida;
Será que podemos nos reconhecer? Dizer que nunca existimos e não sabemos como chegamos aqui;
Eu não quero ser apenas um simples passageiro em sua vida, você não me levou onde eu queria;
Essa cama não está de acordo com outros em seu lugar, não esquenta e não quer colaborar;
Já disse para nosso cachorro que você não volta, mas ele chora todo dia a noite, não quer esquecer;
Eu sozinha mais uma vez tendo desvaneios e querendo por apenas um dia apenas ter de volta você;
Hoje meu olhar vai para você.
Tenho uma esperança que não me
Deixa desistir.
Espero por horas, dias e minutos
Meu tempo já sem controle.
Mas o coração ainda quer você.
".......Rosa Negra
"Saudade não é ausência, não é afastamento, ao contrário, é presença, aproximação; quem sente saudade, ainda traz dentro de si a pessoa e os momentos. É um sentimento que dá a mão para a esperança, é uma espera que acalenta os dias porque em algum momento vai findar".
Destreza, está em memória, sensação que não são suas, mas acabam perdidas na sua história, devemos usá-la para saber o que fica ou o que vai, afinal, uma palavra dita não pode ser mudada ou sequer apagar, mas mesmo assim nunca teremos certeza se ela é verdadeira
Eu mereço ser importante, entre flores e pedras eu não só resisti como fiquei mais forte, quebrei barreira sozinho, e agora? Para que? Para ser lembrada constantemente que sou a sua segunda felicidade, para saber que prefere se drogar do que me amar.
O mundo se esconde em partes, pedaços desmembrados de uma vida ainda sem seu mundo, sem contexto sem mudança, sem renovação, muito menos esperança.
Que o mundo me traga o ser, o amor, a felicidade, e a tristeza, pois é melhor chorar do que estar presa a um mundo de vazios
Saudades de tempos passados onde no passado só queria esta onde estou, mais tempo, mas o tempo passa retirando qualquer palavra que ainda sobra em uma emoção, sem pressa, o tempo com toda sua velocidade se torna mais cedo o que deveria ser a tempos, mas a tempo não era para ter tanta pressa.
Ninguém me entende!’. Essa frase faz parte de mim, e por mais improvável que pareça, há um fundo de verdade nela. Algumas vezes fico tão enterrada em auto-repreensões que desejo uma palavra de conforto que ajude a me desenterrar. Se ao menos eu tivesse alguém que levasse meus sentimentos a sério! Mas ainda não encontrei essa pessoa, por isso a busca deve prosseguir.
Por enquanto só estou tentando te esquecer, não estou triste nem tampouco alegre, mas sentindo sua falta, todos os dias, todas as horas, não estou chorando, nem sorrindo, não sei se quero morrer ou continuar a viver sem ti, por enquanto só estou tentando te esquecer.
Ás vezes eu queria dizer que te amo, mas como eu sei que sua resposta não seria a mesma, prefiro ficar calado e guardar tudo para mim.
A dor é espiritual: embora a saudade esteja no apego e de ficar só, que temos medo, a dor dói, a justificativa é sua!
MADALENA
Não era em toda a sua completude,
a alma inexorável de uma mulher resistente
e vencida perante o tempo.
Caminhava com sua pequena bolsa de saudades por todos os lados,
com seus papéis de bombons, cartas pela metade e fotografias manchadas pelo tempo.
Seus pés pairavam entre o arrasto e o escorrego dos dias sem propósitos.
Mas um dia, caiu de cara na ladeira
e seus papéis voaram ao vento
as palavras ficaram sem eco no olhar de quem estendeu a mão
para amaciar o seu tombo implacável.
E aí raiou o sol na janela alugada de um cubículo colorido.
A porta abriu, e como um roteiro presumível
foi-se o olhar perdido com as sacolas vazias que o vento levava
Se saudade mata-se, morto eu estaria!
Mas como ela não mata, me fere todos os dias!
Uma ferida muito grande,grande e dolorosa, quão grande é essa dor, que meus olhos lacrimejam, oque posso fazer se meu corpo ainda te deseja!
“ Não poderei mais te entregar meu
coração florido, meus versos com
cheiro doce e gosto de bombom.
Não te darei meu olhar, enquanto
você admira minha beleza e passeia
com suas mãos em meus cabelos.
Não te darei minhas palavras de
consolo, nem meu colo para
aconchego. A saudade e as lágrimas
causam um aperto no coração,
sabe? Sinto falta de ouvir seu
coração pulsar, no nosso longo
abraço apertado. Tire essa saudade
de mim, tire as flores que você me
deu, as musicas e os momentos em
que tivemos; pois sei que meus
olhos não te fazem falta, mas teu
sorriso ainda me dá saudade.”
Sobre a saudade, Miriã Barros de
Azevedo. (via oxigenio-dapalavra)
Nunca pensei que um homem pudesse sentir saudade. Dizem que a palavra não existe em nenhum outro idioma, mas eu conheço o seu significado: A alma procura a outra na velocidade do desatino. Não há lugar senão para a busca. Nenhuma satisfação que não seja o encontro. Nenhum engano possível porque a alma sabe exatamente qual a outra é. É aquela. Em tudo maravilha, que encontrada seria uma no eterno abraço. Por que não cala o trovão na mente? Por que não seca a lágrima da obsessão? Por que não cessa essa falta que enfraquece, essa dor que apenas cresce? Por que não fecha o peito ardente? Demente! No teu abismo presente ouve o ruído dos pássaros. Então cai eternamente. Eu não sei se é verdade que de saudade também se morre, mas é melhor morrer do que sentir saudade.
Minha menina, uma menina que me encantou com sua beleza, me atraiu com o seu jeito, minha menina que me traz felicidade, e quando distante a saudade me faz pensar em vc a todo instante, a menina que me fez me apaixonar e com ela quero estar para sempre....
TURVARÓBOLO
Sinto que me desfaço em saudade.
Cores, nenhuma, vejo mais!
Sinto que estou indo...
Acabei.
Agora sou só lembranças.
Kaw Lima
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade
- Frases Bonitas sobre Saudades
