Conflitos Pessoais
Existem conflitos entre gerações? Claro. Mas, como explicar os conflitos dentro das mesmas gerações?
Engraçado! Como não conseguimos solucionar as grandes causas de nossos conflitos, ficamos ampliando as pequenas soluções de questões ilusórias para que pareçam grandes soluções.
Se tudo viesse fácil demais
não teria o mesmo sabor de vitória.
As lutas, os conflitos,
fazem da minha, da tua história,
um livro sem contos,
onde só mesmo as vozes
são os algozes
que unem os nossos rostos...
Os conflitos significam o produto da herança histórica que perdurará por um tempo até não mais existir. Mais do que quadrilhas as facções se tornaram uma espécie de uma subnação e um subestado criminoso, com subexércitos, subeconomia e microterritórios. Vencer isso tudo é difícil porque há identidade coletiva adquirida, e não se consegue destruindo, mas descontruindo, o que leva tempo.
No cotidiano presenciamos conflitos provenientes da insegurança e do desconhecido que habitam no medo
"A calma que buscamos está em aceitar nós mesmos... Descobrir os conflitos interiores é encontrar o próprio equilíbrio."
-Aline Lopes
O choque entre planetas gera estrelas. Da mesma forma nossos conflitos podem e devem proporcionar-nos luz!
Mídia... Pare pra pensar que os maiores conflitos ECONÔMICOS foram causados pela mídia. Carro, mulheres e drogas pesadas... Viva a sua vida e não uma novela! Em novelas o vilão sempre se dá bem... Em algumas o mocinho também, a vida tem seus altos e baixos e não é programada.
Olhar os problemas alheios, tentar dirimir conflitos, vai muito além de criticar, julgar, etc. É entrar na pele do outro e procurar entender o que se passa e motivos quais levam, para tais situações, tudo isso imparcialidade e justiça onde ninguém é melhor que ninguém, onde todos somos dignos de compreensão de uma segunda chance, enfim JUSTIÇA!
Os conflitos são como um caminho de uma montanha, cansativo e desafiador, porém cheio de descobertas.
À medida que subimos, desde o nível mais baixo até o topo, a vista se expande, nos permitindo apreciar a paisagem.
Assim são os nossos conflitos, eles nos ajudam a ter uma consciência mais ampliada, permitindo que deixemos de lado os pensamentos limitantes e abramos espaço para novas ideias e novas possibilidades.
É como se tivéssemos a oportunidade de ver o mundo sob uma luz diferente, um raio de esperança que nos ajuda a encontrar novos horizontes.
Meus conflitos
Internos
Estão me consumindo.
Sinto sua falta.
Sinto muito.
Desejo…
Eu não fazia ideia
Do quanto era bom
Ver teu desejo por mim,
Tua entrega,
Tua companhia.
O jeito como relaxava…
Como eu te sentia.
Sinto sua falta.
Não é o dia a dia e nem os próprios conflitos
que cria inquietação na nossa alma, e sim,
a tentativa de escaparmos de nós mesmos.
Num mundo cheio de almas em conflitos, tenhamos o espirito de conciliação, pois esta é a mensagem e a missão de todo Cristão.
