Conflito Comigo Mesma
“SIMBIOSE DO AMOR”
(Não há fronteira entre amar e odiar:
Ambos funcionam na mesma frequência!)
Quando no êxtase da vida o homem compreende o
Que é o amor, neste exato segundo do tempo, ele desaparece e o Ego se faz presente! É por isto que não há fronteiras entre amar e odiar, porque neste milésimo do segundo desaparece a consciência do ser, e o ego transmuta-se no ódio. É assim que no núcleo do relacionamento íntimo todos estão sempre mudando de humor, e de um polo para outro e não sabem o porquê da própria divergência!
Então, no frenesi do aconchego não há mais amizade, e surge a confusão sem a conscientização individual. É neste espaço alquímico que ocorre a transmutação do amor para o ego, porque não há desejo consensual! Nenhum ser humano é capaz de amar verdadeiramente; a não ser naquele milésimo do segundo, quando no momento da primeira compreensão graciosa do amor!
(Aforismo do Agenor-pensador)
(www.agenoralves.com.br)
"Se o tempo é um veículo que não pára e não volta pela mesma estrada, cabe a nós pintarmos cenários cada vez mais bonitos".
Um dia vou achar.
Um dia vou achar alguém com a mesma vontade de amar. Um dia vou encontrar alguém disposta a me esperar, enquanto não souber a alcançar. Eu sonho encontrar alguém disposta a entender o meu sorriso quando o motivo é para chorar. Espero encontrar alguém capaz de segurar minhas lágrimas quando a alegria não estiver ali. Espero um dia chegar e ter alguém para abraçar. Sim, hoje, somente espero. Corri por tanto tempo, busquei por um sorriso, por um olhar, por uma essência, mas não soube achar. Já encontrei um sorriso lindo, mas de pensamentos feios. Já encontrei um olhar inspirador, mas de uma alma assustadora. Já encontrei traços perfeitos, mas atitudes cruéis. Não quero muito, nunca quis, talvez me contente com um café bem forte, um abraço apertado, um beijo molhado e um "bom dia". Talvez eu precise da sua voz, mas não das suas palavras. Talvez eu precise de você tanto quanto precisa de mim. Talvez um "boa noite" de vez em quando, um "venha me ver" todos os dias, um "estava com saudade" a cada encontro tornaria tudo mais bonito. Talvez eu seja o cara mais fácil de conquistar, só falta você tentar.
E aí chega um e te pergunta: se todo dia é a mesma coisa, por que você continua? Hoje eu sei a resposta. O tempo me mostrou. O tempo me ensinou. Eu continuo porque tenho por quem continuar. Tenho uma razão. Uma não. Milhões!
"Já Me perguntaram varias por que me considero Louco.
e Eu sempre respondi a mesma coisa.
Sou Louco porque Não Vi Outro Alternativa...
Sou Louco porque Eles Quiserem Assim...
Sou louco Porque O Mundo Dos dementes, exige Isso De mim..."
A saudade escorre pelos olhos, da mesma maneira que a felicidade se reconhece pelo sorriso!
Sergio Fornasari
''para que o preconceito? se somos da mesma carne
''para que o preconceito? se somos criados do mesmo Deus
''para que o preconceito? se todos nós temos um coração
''para que? eu me pergunto para que? se para pintarmos as vezes precisamos da cor preta do mesmo jeito alguns usam a cor branca deixe de lado o racismo as diferenças, sejam do modo de pensar ou da cultura e aceite ao próximo e o ame como se fosse seu próprio irmão ou alguém especial que não se importa com suas diferenças mais que te aceita do jeito que é''
ninguém morre de amor,
então para de drama e
vai viver sua vida da mesma
maneira que a
pessoa que te deixou
tá vivendo!!
Não procure SER aquilo que você não é. Seja você
mesma, afinal o que importa é ser você e não o
que as pessoas querem que você seja!rr
Eu daria minha vida se isso pudesse ser a mesma coisa eu não continuaria com a tua imagem dentro do meu coração
Viver é aprender a rever os passos sempre...
É mudar de rota ou seguir a mesma de maneira diferente.
É superar a dor.
É aquecer os sonhos.
É confiar na vida.
É aprender a sorrir.
