Conflito Comigo Mesma
E ela podia ter qualquer um... Mas ela só queria ter a si mesma por enquanto. E não era pra fazer joguinhos, nem para "estar por cima", ela não achava nada disso. Ela só precisava disso: ficar um pouco só consigo mesma como todo mundo um dia precisa pra se reinventar.
A cor dos seus cabelos tem a mesma cor do ouro, brilha como a luz do Sol, debaixo deles, guardado está o meu tesouro, corpo viçoso, alma encantada, espírito de vida, sonho, ternura, amor o tempo todo.
O valor de alguém está dentro dela mesma e não no que ela possue. Olhe dentro de você. Mergulhe nesse maravilhoso mundo desconhecido, onde só você pode encontrar o tesouro escondido: você!
Se, por acaso, um dia, eu entrar na Academia, podem ter a certeza de que sairei, pela mesma porta, daí a pouco, como um reles mortal e talvez com a saúde até um pouco mais debilitada.
.. Só desejo um pouco de felicidade pra mim mesma,
porque com o resto do mundo eu sempre me preocupei.. Tá na hora de me amar nem que seja um pouquinho..
Me orgulho de mim mesma. Porque mesmo com todos os meus defeitos e meus problemas continuo aqui, sorrindo.
Como todo doce vicio, envolvente e suave. Instigante e perigoso. O antídoto existe, e é você mesma que possui. Você que possui a substância capaz de amenizar esse doce veneno que me enfeitiça,vicia. Só você pode amenizar os efeitos desse doce vicio. Com suas doses certas de apego,desapego.
Agora meu nível de sensibilidade está tão explícito que não escondo nem de mim mesma minha própria tristeza
Procurando ser importante pra você, deixando de ser importante pra mim mesma.
Buscando caminhos curtos, na certeza que cada passo é uma recaída. Em meio as subidas, você busca uma forma de encontrar-se, mas você nunca sabe pra onde está indo.
Tem gente que nasceu para agradar o mundo e desagradar a si mesma. Fica infeliz, carrega o mundo nas costas. Tudo que não é espontâneo cansa, pesa, maltrata. Amor não se cobra, não se exige, não se impõe.
Seja você! É melhor ser aceita ou não aceita sendo a gente mesma do que ser aceita sendo quem não somos.
Não alimente carências de ninguém, não dê munição para pessoas se intrometerem na sua vida pessoal, conjugal, dizer e desdizer algo. Não aceite competições, não mude postura.
Não tenha medo de choro, birras, indiretas, beicinho e batidas de pé, tenha medo de ser manipulada, de ser fantoche na mão de quem quer que seja, ter suas necessidades abafadas e reprimidas por conta de atitudes alheias.
Acho um absurdo você ter vontade e anular sua vontade em detrimento a vontade alheia.
