Conflito
A própria essência da estupidez é fugir do conflito através de uma série de valores estabelecidos, ou através da formação de um novo conjunto de valores. A própria essência da inteligência é compreender a vida ou a experiência com uma mente e um coração não sobrecarregados, novos, frescos.
Em vez de irem ao encontro da vida sem quaisquer exigências preconcebidas, fazem-no com uma mente e um coração já com ideias preconcebidas, quase incapaz de um ajustamento imediato, de uma rápida flexibilidade. A falta deste discernimento instantâneo do movimento da vida gera sofrimento. O conflito é a indicação da dependência, que não pode ser superada, mas cujo significado tem que ser compreendido. Toda a conquista de obstáculos através de um novo conjunto de valores é simplesmente uma outra forma de fuga
Respeitando uns aos outros, encontraremos o modo de ajustar qualquer conflito aparente num sistema mais amplo que poderá acomodar a todos.
Se for honesto consigo mesmo, poderá ser no mundo um melhor professor de suas próprias atitudes.
Com um comportamento gratuitamente negativo, não só afetamos os outros que em nós confiaram, mas também afetamos de maneira adversa, como prejudicamos nosso progresso universal.
Não me mande flores e nem lágrimas por favor.
"Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.Td é considerado impossivel até acontecer
-Nelson Mandela
PENSO, logo meu ego existe.
PERCEBO, logo meu ego dissolve.
PENSO, logo o conflito existe.
PERCEBO, logo meus pensamentos cessam.
PENSO, logo o tempo existe.
PERCEBO, logo minha vida é.
PENSO, logo sou isso ou aquilo.
PERCEBO, logo sou.
PENSO, logo há dualidade.
PERCEBO, logo há unidade.
PENSO, logo estou preso no passado, gerando tristezas e fraquezas.
PENSO, logo estou preso ao futuro, gerando tensão e ansiedades.
PERCEBO, logo tenho a oportunidade do agora.
PERCEBO, logo estou vivendo.
PERCEBO que meus pensamentos não são o que verdadeiramente sou.
PERCEBO não os pensamentos e sim O QUE observa os pensamentos.
PERCEBO que não sou nada,
Por assim, torno-me tudo.
O conflito entre as religiões pode ser resolvido da seguinte forma:
1 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que não "dialoga" com outros povos e culturas, então você não precisa se preocupar: todos os que creem nesse ser fazem parte do povo "certo", e você está incluso(a).
2 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que dialoga com todos os habitantes da Terra, então você não precisa se preocupar: todos conhecem a essência da verdade e escolhem se interagem com ela, ou não, e você já escolheu interagir.
3 - Se você não crê que há um ser superior, então você não precisa se preocupar: você está num estágio avançado de inteligência, e isso basta.
A boa vontade é fundamental para resolver qualquer problema ou conflito, ninguém faz nada munido de má vontade.
O pecado nada mais é do que o conflito, na mente, daquilo que abominamos e ao mesmo tempo praticamos. Em outras palavras, é o que chamamos popularmente de peso na consciência.
Em todo conflito ambas as partes têm uma parcela de culpa. Reconhecer que a culpa por um conflito não pertence somente ao outro e tentar caminhar com a verdade inconveniente de que você talvez tenha ferido mais o outro do que o outro a você, é uma das melhores formas de entender que guardar rancor, ser rancoroso, prejudica mais a você mesmo. Lembre-se sempre, a palavra rancoroso vendo Latim rancidus que significa "malcheiroso, rançoso".
Em meio a tanto conflito, a esperança grita mais alto, tudo parece mais suportável quando temos a esperança que o dia de amanhã será melhor, o mundo está em uma crise enorme, cada dia que se passa as coisas parece não tomar um rumo, as coisas não estão fáceis, nunca esteve, o mundo nunca vai ser fácil para ninguém, e se caso te disserem que será, duvide. Nunca perca quem você é, mesmo com os obstáculos que estão sendo jogados na estrada, nunca deixe de sonhar, se refaça em meio a tanta crise, ás vezes é difícil ter esperança, mas, nunca deixe de acreditar que amanhã pode ser melhor do que ontem, você faz do seu dia o melhor dele, não se deixe levar por momentos difíceis, você é mais forte do que tudo isso, as crises que hoje estamos enfrentando, será um trampolim para a nossa vitória e felicidade, por mais difícil que esteja, isso não significa que estamos perdendo, iremos enfrentar isso, com muita força e coragem, é seguindo em frente que se vence, não pare nessa crise, tudo isso irá passar, tenha força e coragem para essa caminhada ultrapassar.
Fingi que estava tudo bem. Dei um leve sorriso e evitei o conflito. Porém, dentro de mim uma guerra começou.
Somos intolerantes quando entramos em uma argumentação ou conflito com ideias preestabelecidas e com o desejo de “ganhar o debate” ou mudar o outro. Somos intolerantes quando rotulamos e diminuímos pessoas porque elas são ou desejam algo diferente de nós.
alegorias...
criativas,
aulas particulares,
num estranho instante o conflito do amor...
se examina a opera do prazer
explicando uma piada que vento levou...
o vento encanta a sensação
abuso de tantos julgamentos a moral,
dos bons costumes...
obsessão radical,
vassaladora resoluta,
maravilhas da ninfomaníaca,
.
Se uma escolha, um hábito, uma mania, uma intransigência ou uma queda, te fez entrar em conflito com o outro, e a partir disso ele foi cruel e te execrou, a primeira providência que você deve tomar é cultivar a calma. Se tentativas de reconciliação forem vãs, deixe que o tempo - que faz com que tudo passe - aja com sua poderosa força. Não há outra saída para a desarmonizarão, que não seja se harmonizar.
