Confiar em Si Mesmo

Cerca de 92131 frases e pensamentos: Confiar em Si Mesmo

⁠Artimanhas oníricas ou reais, sempre causam o mesmo efeito.Imprevisível.

Inserida por doc_comparato

⁠"Fracassar é ceder ao medo antes mesmo de tentar."

Inserida por FranciscoPerfilTH

Nunca o mesmo⁠

A ilusão de possuir a sua vida é a mesma daquela do poder
Você de fato a têm em suas mãos agora, e conquista as coisas
Agradecendo a perspectivas individuais de Tudo e do porquê
Mas a inconsciência provada na morte é a consciência de algo, falta do tempo, da matéria.
Quando cita divindades, sentimentos do Nada surgirão em seu peito
Por essa ideia tentar expressar a verdade de Tudo
O bem e o mal reside na descrição de suas atitudes
Portanto não coloque suas condições impuras a questionar pelo bem e o mal no mundo para deuses
Sendo que toda raiz disso vem da descrição que você dá aos fatos
Após a morte a vida ainda será ditado por Tudo, toda dor e prazer se paga
Inconsciente da matéria e do tempo, mas atribuído a todo espaço
Você nunca se recordará enquanto não ler
Que tudo somente é por meio de você, e que você nunca mais vai ser
Isso não te exime da responsabilidade de ter sido, pois não ser também é
E que o tempo nunca foi possível, mas nunca o tempo será impossível
O verdadeiro meio independe de nomes e práticas
Só o fato em sí da vida explica o princípio o fim
, o não e o sim, o meio é a razão de todos os extremos, mas justifica nada

Inserida por Gonbo

Só queria estar ao seu lado onde quer que você estivesse. Mesmo se escolhesse a cidade mais triste, sombria e gelada, eu estaria lá. Porque você vê brilho em tudo. E torna tudo mágico.

Inserida por pensador

Esse é o problema dos adultos. As pessoas têm pressa porque, mesmo numa idade em que somos relativamente jovens, como aos trinta e cinco anos, todo mundo sente que seus dias estão contados.

Inserida por pensador

⁠Jesus é o mesmo ontem e hoje
Não se deixe dobrar por todo tipo de doutrinas
É bom que nossos corações se fortaleçam pela graça
Melhor do que frutos envenenados que não posso aceitar
Quantas almas morrerão por não ouvirem a verdade

- The Return

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Entro num café em Coimbra, a atendente trabalhava e ao mesmo tempo chorava muito, um senhor pede uma cerveja e pergunta: Porque a menina chora tanto? Aquela pergunta foi como escarafunchar uma ferida, pois a mesma chora muito mais ainda.
Como uma fera enjaulada, sai o patrão da cozinha e lhe ordena que limpe o chão enquanto ele sai, pois voltaria dentro de duas horas e quando voltasse se o chão não estivesse limpo ele iria obrigá-la a limpar com a língua, entra em seu carro e arranca em alta velocidade.
Na hora me reportei as senzalas que era uma espécie de habitação ou alojamento dos escravos brasileiros, eram galpões de porte médio ou grande em que os escravos passavam a noite. Muitas vezes, os escravos eram acorrentados dentro das senzalas para evitar as fugas.
Costumavam ser rústicas, abafadas (possuíam poucas janelas) e desconfortáveis. Eram construções muito simples feitas geralmente de madeira e barro e não possuíam divisórias.
Os escravos dormiam no chão duro de terra batida ou sobre a palha. Costuma haver na frente das senzalas um pelourinho...
A atendente aproveita a ausência do patrão e desabafa com o senhor que pediu a cerveja, segundo ela entra no café as 6 horas manhã, faz toda a faxina, as 8 horas abre ao público, ela tem direito de tomar um café o que vier depois disso tem que pagar, mas para economizar seu mísero salário ela não come nada porque tem uma filha que depende dela.
Disse que o patrão é o diabo em pessoa, ela só sai para almoçar as 15:30 horas, retorna às 19 horas e o horário de saída só Deus é quem sabe, mas disse que já chegou a trabalhar 15 horas por dia e todos os dias é humilhada.
Eu na brincadeira disse: “Então você trabalha numa senzala, porém moderna, as correntes para não fugires são as horas que te prendem aqui, as chicotadas são os insultos do seu patrão.
Perguntei: Você vai fugir ou está a espera que seu patrão lhe der a carta de alforria?
Ela refletiu e disse emocionada: Após esta definição vou pensar muito na minha vida e quando voltares cá verás que aqui não estarei mais.

Inserida por Velto-Mariano

⁠Persistir

Ato de insistir, mesmo que seus planos demore a se concretizar.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠Quem gasta todo o seu salário no mesmo mês vive o tempo todo no presente, o que é um erro em termos de educação financeira.

Inserida por MarcalCassule29

⁠Somos feitos de felicidade
Mesmo quando temos
Medo de sorrir

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Espelho

Sou prateado e exato. Não tenho preconceitos.
Tudo o que vejo engulo no mesmo momento
Do jeito que é, sem manchas de amor ou desprezo.
Não sou cruel, apenas verdadeiro —
O olho de um pequeno deus, com quatro cantos.
O tempo todo medito do outro lado da parede.
Cor-de-rosa, malhada. Há tanto tempo olho para ele
Que acho que faz parte do meu coração. Mas ele falha.
Escuridão e faces nos separam mais e mais.
Sou um lago, agora. Uma mulher se debruça sobre mim,
Buscando em minhas margens sua imagem verdadeira.
Então olha aquelas mentirosas, as velas ou a lua.
Vejo suas costas, e a reflito fielmente.
Me retribui com lágrimas e acenos.
Sou importante para ela. Ela vai e vem.
A cada manhã seu rosto repõe a escuridão.
Ela afogou uma menina em mim, e em mim uma velha
Emerge em sua direção, dia a dia, como um peixe terrível.

Sylvia Plath
Poems Chosen by Carol Ann Duffy (2012).
Inserida por marcosarmuzel

Bendita democracia que permite que alguém que, mesmo nos odiando, possa, por garantia dos próprios juízes, vir e dizer a eles sobre isso.

Cármen Lúcia
Mori, Letícia. Os argumentos do STF para condenar 1º réu de 8 de janeiro a 17 anos de prisão. BBC News, 14 set. 2023.
...Mais
Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Nem mesmo o maior poeta de todos os tempos teria uma inspiração tão perfeita como você, tu é a minha sorte, a minha alegria, a minha inspiração e o ar para os meus pulmões. Sem você, a vida seria insípida e sem sabor, você sempre será o melhor aroma entre os perfumes.

Inserida por Vinnnymds

⁠Prosseguir

Ato de seguir em frente, mesmo sendo, em carreira solo.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18



É assim mesmo, Deus sempre saberá o que fazer e como fazer quando permitimos que tenha domínio e controle sobre a nossa vida.
Ainda que possa doer no começo,
Deus tem o controle de tudo, em tudo, vai se ajustando, entrando no seu querer, controle e vontade.
Não desista de acreditar, no que Deus te prometeu, sua vitória não está naquilo que você pensa ou acha que tem de ser. Mas, naquilo que é a vontade de Deus, que está determinado por Ele, fazer e o que prometeu através da sua palavra.
Eu posso, não acreditar em você, posso duvidar de você, posso fazer isso., pelas atitudes que vejo você demonstrar para mim.
Mas, Deus é o único que sonda seu interior, conhece o profundo do seu coração e sabe o que é verdadeiro, por te esquadrinhar minuciosamente, revelando a sua real intenção em tudo.
Mostrando que você, seja capaz de superar tudo e vencer; se estiver segundo o que tem a realizar. Entrega a sua vida verdadeiramente nas mãos de Deus, tudo Ele fará e se tornará palpável no momento certo, em tudo o que tem e possui em sua vida.

Inserida por RicardoBaeta

Aprecio a mais leve brisa
Procuro o sol mesmo em dia cinza
Valorizo toda boa companhia
Retribuo com flores, até o que me espinha
E assim encontro leveza nessa arte de viver a vida!

Inserida por CristinaMarafiga

A vida homo, mesmo com todos os avanços é bem mais complicada do que o mundo hetero imagina.

Inserida por rondinelli_desteffani

Mesmo que lá fora seja chuva, aí dentro de você pode ser sol.

Inserida por ednafrigato

⁠um vicio difícil de se livrar
Essa mania de não amado
E mesmo assim amar

Inserida por Mali2248

⁠Qual preço de uma vida questionada? Segurei firme minhas dores para continuar, mesmo sem razão, e ao decorrer da minha curta existência, perdi o propósito. Mirei em focar no que me tirava a ideia negativa sobre meus dias tenebrosos, com a ansiedade a tomar todo tempo atmosférico de mim, sonhava com o prado e o calor sutil percorrendo meu rosto, nos campos nirvana, pensar no que me confortaria, me desviaria de toda pungência do meu ser, calibrando com ilusões, creio que foi o que me sustentou tanto tempo, pois não há esperança em mim, mas o imaginário me ampara.

Inserida por Emylyaf