Confiar em Si Mesmo
Quem se mata corre atrás de uma imagem que forjou de si próprio: as pessoas matam-se sempre para existir.
E se temos de falar de coisas sagradas, só o descontentamento que o homem experimenta de si próprio e a sua vontade de melhorar me são sagradas.
Agarre os fatos, senão os fatos agarram-no a si. E quando os tiver, apanhe-os bem, senão eles deixam-nos ficar mal.
Como (dona Prassede) dizia frequentemente aos outros e a si mesma, todo o seu empenho era atender aos desejos do céu: mas muitas vezes cometia um grande erro, que era o de tomar o céu pelo seu cérebro.
Os que reclamam para si maior liberdade são os que ordinariamente menos a toleram e permitem nos outros.
O preço da confiança é um pedaço de nós, são poucas pessoas que nos abrimos e contamos o íntimo, que entregamos o mais puro e sincero sentimento, contamos o que nos fere, e infelizmente alguns usam isso contra nós, por isso dói tanto não confiamos em qualquer um, porém só aqueles que confiamos conseguem nós machucar, muitos dizem, não falei pra não te machucar, mas a verdade não machuca, a verdade dói, o que machuca é a mentira.
Se você quiser muito, muito mesmo, algo, deixe ir. Se voltar para você é porque é seu para sempre. Se não voltar, é porque nunca foi seu.
O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo, fará coisas admiráveis.