Confiar em Si Mesmo
Jeitinho de Ser...
Amo natal...amooo...
mesmo que a vida tenha suas caminhadas tortas..o espirito natalino invade meu coração...amo as lampadinhas, os enfeites...amo a criatividade do povo decorando com carinho suas casinhas...
amo o verdadeiro sentido que ele representa...
pessoas se doando, se perdoando...
Recomeçando e a alegria de mim pra rua a fora..fico que nem criança ...
mesmo que não vou comprar nada pra ninguem...
Mas a vontade de doar é muito maior que receber...curto tudo..
e ainda rolo de rir...amém
akakkaka
Eu lutei, eu tentei mesmo sabendo que a guerra estava perdida, não poderia permitir que matassem você dentro de mim, mas você se matou.
Nota sobre ela:
Ela é só nota, mesmo. Nunca música. Como diz Nietzsche: "sem música a vida seria um erro."!
- Não termos a mesma amizade.
- Não termos a mesma forma de carinho.
- Não termos a mesmo nome Salvo como “Amor.”
- Não termos a mesma intensidade de conversar diariamente.
- Só penas existiu
- Mas pra fala a verdade ele(a) sempre pensa em nós
Tem hora que preciso de coisas que nem eu mesmo sei o que é.
Em alguns momentos é como se eu tivesse que sumir.
Não tenho certeza de nada, a realidade é tão vaga.
Parece que minha mente processa 24 horas por dia, tudo tão intermitente, penso que vou enlouquecer.
A paixão é uma rosa que cresceu em demasia, e ao mesmo tempo em que embeleza o jardim, mais trabalho ao jardineiro, dá
Há algo mais valioso no amor do que amar?!
E o que é amar? Tem o mesmo sentido para mim, para você ou para qualquer ser?
Amar tem cara? Tem modo? Tem forma?
Amar tem regras? Tem exceções? Tem?! Quais?
Amar é concreto ou abstrato? Gera o amor ou dele deriva? É ação ou reação? Ato ou efeito?
Amar é tudo por não ser nada? Ou é nada porque é tudo?
Amar é ser: ser o que dá;ser o que pode; ser o que é.
Amar é receber: o que vier; de quem vier; como vier.
Amar é estar: estar atento; estar desarmado; está satisfeito.
Amar não tem mistério, porque é claro; não tem luxo, porque é simples; não tem vaidade, porque é vida.
Não sei se amor é amar. Não sei se amar é amor, mas sei - e como sei! - que, de uma forma ou de outra, esses dois valores se completam.
Procurei por esse mar
Tentando te encontrar
Mesmo perdido
Continuei navegado
O nosso amor é o céu e o mar
Tu reflecte em me o amor que sinto por ti.
Amarre dois passaros juntos. Mesmo eles tendo agora quatro asas, nao podem voar.
do filme "Círculo de ferro" de Bruce Lee
O HOMEM DO COBERTOR VELHO
Todos os dias no mesmo horário eu descia do ônibus e subia a passarela para pegar a segunda condução em direção ao trabalho. Quase sempre estava atrasado e passava feito um foguete, sem olhar para os lados. Naquele local, entre o ponto e a passarela, desviava de algo que atrapalhava o meu caminho.
Certa vez me esqueci de mudar o horário de verão, e saí de casa com uma hora de antecedência - fui perceber apenas quando estava no ônibus. Estava mais tranquilo e sereno, andando com calma e olhando o caminho percorrido, o que nunca acontecia. Ao descer do ônibus, reparei o que era aquela coisa que eu desviava todos os dias entre o ponto e passarela. Tratava-se de um velho cobertor, cinza, áspero, com um volume por baixo. Curioso, levantei o velho cobertor e dentro havia um homem dormindo, que nem percebeu que o descobri.
O homem debaixo do cobertor velho fedia a cachaça. Talvez por isso não tenha percebido que levantei o cobertor. Em frente ao ponto e a passarela havia uma padaria. Fui até lá e pedi um chocolate quente e um pão com manteiga na chapa, e levei ao homem debaixo do cobertor velho. Mesmo receoso, o rapaz agradeceu.
Passei a fazer do ato a minha rotina. Todos os dias eu comprava um chocolate quente e um pão com manteiga, e levava ao homem que sempre estava no mesmo local.
Um dia eu entreguei o pão com manteiga e fiquei olhando o homem degustá-lo. Ele, com a boca cheia e deixando cair migalhas no velho cobertor, indagou-me:
- Por que me ajuda?
Fiquei refletindo por um tempo antes de responder:
- Acho que não preciso de motivo para ajudá-lo.
Ele então se levantou e saiu andando pela primeira vez desde que o conhecera. Todos os dias eu o aconselhava a sair daquele local, procurar algo melhor para a vida. Queria que o homem reagisse, pois tratava-se de um bom rapaz, porém perdido.
Em um certo dia que desci do ônibus, segui em direção à passarela, e só estava o cobertor velho no chão. Mesmo assim, comprei o achocolatado e o pão com manteiga e deixei no mesmo lugar de sempre. Ele nunca mais apareceu no local.
Escolhi, então, pressupor que o homem melhorou de vida, pois, caso contrário, ele teria o alimento naquele cantinho.
Na padaria o proprietário me questionou:
- Por que você ajudava aquele homem? Era apenas um bêbado de rua.
Respondi:
- Porque aquele homem precisava de mim, mesmo que por apenas um tempo. E eu preciso de pessoas melhores no mundo.
Boa Noite......
Desconheço a palavra medo, te-lo é o mesmo que dizer a Deus: Não confio em ti Senhor, e isso jamais farei....
Terra cavada, revolvida em seus "machucões" , mesmo depois de tanta "sufocação" da seca ainda cheira a água suja.
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
