Confiar em Si

Cerca de 23819 frases e pensamentos: Confiar em Si

Crie razões pra si própria, crie tudo. Menos expectativas.

Inserida por GabrielaTais

Quantas vezes você falou a si mesmo que seria a última vez?
Só que um dia você acaba cumprindo tal promessa!

Inserida por clarindo

Se você conhece a si mesmo, sabe o que quer, age com boa-fé e tem força de vontade, não há obstáculo capaz de te impedir de seguir a trajetória em busca do que almejas.

Inserida por FranMoraes

"De todas as dificuldades que uma pessoa tem que enfrentar, a mais sofrida é, sem duvidas, o simples ato de esperar."

Inserida por LEANDROCK

O que é a vida

É mais fácil erguer o próximo caído,
do que erguer a si mesmo, e ver-se evoluído.
É difícil falar “te amo”. É fácil calar!
É mais fácil perder do que valorizar.
Escorrem mais fáceis as lágrimas de dor,
do que as cristalinas gotículas de amor.
Não vemos o sol, mas passamos pelo dia,
porque é difícil enxergar o que nos guia.
É difícil decifrar quando se é feliz,
é fácil ver-se um coitado, sendo infeliz.
O bom é ser um juiz, que a altivez detém,
o ruim é colocar-se no lugar de alguém.
Pedir perdão é deixar o orgulho alquebrado;
mas, quem pensa que é fácil ser iluminado?
Perdoar é ver o algoz vivendo sem pagar:
é difícil se arrepender, é árduo perdoar.
É mais fácil fazer chorar do que sorrir,
pois sabemos menos amar, e mais ferir.
Se uma dor arde na alma... é difícil se abrir,
porque há poucos amigos que sabem ouvir.
Se o silêncio aflige apontando os defeitos,
é mais fácil viver nos ruídos imperfeitos.
Se alguém quer te ouvir, ouça em primeiro lugar,
a voz, o silêncio... para depois falar.
É mais fácil amar, odiar é trabalhoso,
mas às vezes preferimos um chão penoso.
Mas, quem pensa que é fácil amar de verdade?
porque é difícil doar-se com integridade.

Inserida por joseluizdaluz

Fique Firme no proposito de fazer o que fala. Suas atitudes falam por si só.

Inserida por Anoar

Mais é assim mesmo...
Agente tem que aprender, e é errando que si aprendi. Não que eu tenha errado, mas q eu estou disposto a errar ou errar novamente.

Inserida por JeffersonYan

" Mergulhe dentro de si e encontre-se "

Inserida por JanSaints

Antes de julgar ou tentar encontrar o erro em minha vida ou em minhas decisões, olhe pra sí mesmo e veja se sua conciencia está realmente limpa a ponto de querer ser superior..

Inserida por Gustavosp3

La belleza es un trabajo de ir y venir, es la expresión de sí misma por haber venido ella describió tanto en un concurso de expresión personal como un intercambio de gymkhana en varios modos, modelos y módulos

Beleza é um trabalho de vir e vem a ir da expressão vinda de si mesma por ela descrita tanto em uma gincana pessoal de expressão como um intercambio de gincana em varios modos,modelos e modulos

Beauty is a job to come and go is the expression of herself for coming she described both in a contest of personal expression as an exchange of gymkhana in various modes, models and modules

Inserida por 123Eron21

As pessoas estão priecupadas em mudar a umanidade em vez de mudar a si mesmo

Inserida por Simao48

Aquele que se envergonhar de si mesmo jamais saberá o que é admiração do próximo.

Inserida por juniorrecalcati

Quem envergonha à si mesmo, nunca irá orgulhar alguém.

Inserida por juniorrecalcati

Quando mais pensei que estava tudo bem vi realmente que não estava nada bem, percebi a verdadeira situação na qual tudo estava, notei que não tinha pra onde ir nem com quem ficar, eu realmente estava só, então pensei melhor, passou várias coisas pela minha cabeça inclusive o lado mais fácil das coisas, "desistir", imaginei como seria a realidade invertida nos meus pensamentos, (talvez a morte, talvez a vida, talvez tudo ou o simples vazio do nada) percebi que as coisas, de uma certa forma não faziam mais tanto sentido como imaginei , e novamente os maus pensamentos tomaram conta da minha mente. Não pretendo fazer nenhum drama, não pretendo iniciar nenhuma melancolia, e talvez sim, ou o meu verdadeiro desejo talvez seja só mostrar a verdadeira situação das coisas, então falei comigo mesmo , se for pra cair que seja nos braços dela, se for pra subir que seja pelas lindas curvas do seu corpo, e se for pra continuar a viver assim, que seja com ela. E fiquei pensando: da mesma forma que ela se apaixonou por mim, ela pode sim se apaixonar por outra pessoa, fico olhando as conversas dela no face e, em cada janela nova de um amigo diferente que abro, não nego, tenho medo.
Então decidi, se eu a conquistei uma vez, posso muito bem conquista-la todos os dias, fazê-la feliz, fazê-la viver cada dia como se fosse o último, podemos sim descobrir coisas novas então, aquele meu pensamento medíocre de “desistir” simplesmente desapareceu, assim como todos os meus problemas desaparecem quando estou com ela.
Ainda me lembro como se fosse ontem , eu estava sozinho na casa do meu irmão estudando para uma certa prova, ah eu sei que eu já te lembrei dessa história umas mil vezes mas é bom relembrar certas coisas as quais aconteceu na nossa Vida e, eu quero deixar claro que eu nunca vou esquecer, provo reescrevendo-a.
Pois bem, exatamente no dia 12 de Dezembro de 2010 teve o concurso para a inscrição no Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, que seria feito um anexo aqui em Petrolina, confesso que não estava muito empolgado , fui dormir sabendo que no dia seguinte se eu acertasse a pontuação necessária para o ingresso, estaria deixando meus amigos para trás correndo o risco do esquecimento por parte deles, enfim eu estava decidido.
No dia seguinte pela manhã estava tudo nublado, aquele friozinho gostoso, era o dia da prova, fui com painho para a faculdade fazê-la, chegando na UPE me dirigi para o auditório onde seria realizado as provas de ingresso do colégio para o Ensino Médio, sentei na poltrona 36 e ela ficou por trás de mim, antes de iniciar a prova lembro que vi alguns colegas de Lagoa Grande que também iam fazer a prova, naquela conversa toda olhei para trás e a vi, “tão linda” e ela me viu também;
Pensei:bem ela é muito linda vou puxar assunto: então falei:
- Vai fazer a prova pro primeiro ano ?
E ela respondeu:
- Sim.
Essa foi a nossa única conversa nesse dia, mas a partir dali ela ficará na minha memória para sempre.
Fui pra casa e estava da mesma forma que entrei, sem entusiasmo, mas tinha algo diferente na minha cabeça. Seria Ela?
Bem, o tempo passou, saio o resultado meu irmão me liga:
- Junior ?
- Oi.
- Você passou no concurso cara.
Pocha , me senti bem, e mal, mas triste, e alegre, tudo ao mesmo tempo.
Teve uma reunião no auditório onde teve a prova e lá estávamos todos, os sortudos.
Eu confesso que não lembrava muito bem do rosto dela, pensei: normal, eu só a vi uma vez.
Pois é, na reunião eu a vi novamente e sem assunto imagino o que perguntei?
PASSOU? /z
Rsrsrs’, se ela estava ali é lógico que sim. Ainda bem pensei.Perguntei se tinha sido para o primeiro ano de novo, dessa vez não me recordava da resposta anterior e ela me falou que sim. Quem bom.
Essa foi a nossa segunda conversa.
Pois bem, nos encontramos de novo na inauguração do Colégio, nesse dia tinha a parte esquerda do Colégio reservado, um lado para os pais e o outro para os alunos, sentei na primeira cadeira de uma das filas, a segunda não tinha ninguém mas veio um amigo meu de Lagoa Grande e sentou-se, logo em seguida saio e pediu para mim guardar aquele lugar, blls eu pensei, só tenho ele de conhecido aqui, mas com pouco tempo ela passou ao meu lado, estava procurando um lugar para sentar-se, e me viu, veio ate mim e perguntou se esse lugar ao meu lado estava ocupado, disse que não, oushe linda da forma que ela é, pode se sentar ,
Então ali tivemos mais conversas e brincadeiras que não me lembro bem porque esse meu amigo chegou se acomodou e tirou um anel do dedo dela e, automaticamente a sua atenção de mim(nossa ela estava realmente prestando muita atenção em você, mas tudo bem), fiquei meio estranho, nem eu tava me entendendo , acho que era “ciúmes”...

No primeiro dia de aula nos vimos de novo, só que eu estava com mais afinidade por esse amigo meu que estava conosco, mas ele iria para uma sala e eu para outra, e ela iria para a sala que eu cai, pensei bem ainda em mudar , ir para a sala do meu amigo, (com algumas conversas um pouco recente ele me falou que naquele momento pensou;não, não vai não, acreditei tudo bem) mas achei melhor não por causa DELA.
Então começamos a ficar mais próximos,(pocha to estudando com ela e tal tudo bem) mais não percebi que estava me apaixonando, qualquer sorriso dela já me fazia ver as coisas de outra forma, na forma mais verdadeira.
Um dia fomos treinar ordem unida...
Ahh, não vou falar, cê lembra né amor?
Ta bem, falo mesmo assim, não foi muito importante mais creio que me ajudou bastante, era pra fazer filas, do maior para o menor, e quando fui para a frente dela e ela brincou comigo:
Vai pra onde menino? Oushe.
Respondi: haa, vou pra frente eu sou maior que você, enfim até hoje sou NE!! (rsrsrs)
Ela sorriu.
E o riso dela? Era algo absolutamente dominador. Ninguém tinha a menor chance diante dele, descobrir então um dos seus pontos fracos e ao mesmo tempo, uma das suas armas mais poderosas .
Tinha a certeza de que encontrei aquela pessoa que eu estava procurando pra passar o resto da Vida ao seu lado, e eu que estava gostando dela, de certa forma, me “apaixonando”...
Um dia consegui achar todas as suas redes sociais, o seu MSN, e o número do seu celular, eu quase não consigo e ela ainda mim deu um fora, não queria me dar, falou que eu já tava querendo demais, vish, aquela versão de mulher ingênua que eu tinha dela na minha mente sumiu, talvez pela sua expressão, ou pelo seu tom de voz. Mas sumiu.
Até que em um final de semana fui para Lagoa Grande e ela me ligou, passamos uma boa parte do tempo conversando e, logo após a conversa, fomos para o MSN, foi onde ficamos até umas duas horas da manhã conversando, depois o pai dela perguntou se ela não tinha sono e colocou-a pra dormir. /z
Ela me falou depois que não queria admitir pra si mesma que estava gostando de mim, enquanto eu já estava perdidamente apaixonado...
Um belo dia quando saímos da aula, ficamos conversando no pátio da frente do Colégio,
mas veio um colega nosso e novamente tirou a atenção dela , não foi o mesmo de antes não viu, se fosse eu já tinha feito algo desfavorável com ele .(rsrs)
No momento que ele chegou, ela começou a falar com ele e me deixou de lado, sai chateado.
Quando cheguei em casa, tínhamos contato através do formspring, então eu fiz uma pergunta a ela;(Me lembro como se fosse hoje)
Ta afim de esquecer alguém.?#Eu to.

Rapidinho ela veio falar comigo pelo MSN, mas foi tempo perdido e, através desse tempo perdido ela, de uma certa forma me ganhou para “sempre”, ela me perguntou :
- Você ta afim de esquecer alguém?
Eu falei:
- Não.
Ela:
-Então você mente no forms?
Eu:
- Não, eu minto pra você... (tava chateado).
E estávamos debatendo sobre algo no MSN, ela outro amigo nosso, e eu.
Então eu já ia dormir, e dei boa noite a eles.
Mas deixei umas mensagens em offiline, foi o que fez nos ficarmos até hoje, eu falei:
Eu queria te mostrar um mundo completamente diferente, o meu mundo. Tchau.
Ela respondeu: eu acho que você está enganado em relação a mim .
Então perguntei: o que você realmente sente por mim ?
Ela: eu pensava que não mas, acho que estou realmente apaixonada...
Alívio, fiquei Online novamente!
Perguntei: mas vamos continuar dessa forma ?

Ela: não, você vai fazer o que amanhã .?
Eu:nada.
Ela: vem aqui em casa.?
Eu: vou :D, e até hoje é assim .

Inserida por JuniorV

Porque eu era tão errada? Tão cheia de nada, enquanto todos eram tão cheios de si? Porque logo eu fui ser tão escassa?

Inserida por 0800clara

O espaço como labirinto de si mesmo
Numa "urbanofagia" que constrói conceitos
A expansão da retração também é movimento
Fecho a gaveta após ter aberto o meu pensamento
Na dimensão exata deste mesmo espaço
Segue a cidade habitada por seres alados
Abrindo as portas dos sentidos que eram guardados
No cromatismo do baú que é iluminado
O cheiro envolvente e também incandescente
Se faz indecente o que é inocente
Do verde que cria o amarelo e o vermelho
Até a dimensão que existe além do espelho
Ocultismo pichado na parede do vento
No tempo do espaço ou no espaço do tempo
Desarranjando as horas espaciais do corriqueiro
O deus que cria o dia acendendo o isqueiro

De lugar nenhum em lugar algum
Observando o que não vejo

Inserida por romuloromanha

E as pessoas nos moldam, nos constroem, e nos destroem diariamente.
Levam algo de si, deixam algo delas.
Todos sempre vão partir, mas alguns não vão querer te deixar, algumas vão voltar, e outras já não vão fazer o mesmo.

Inserida por amandaemilia

''Amando aos outros é como amar á si ,
Simples nossa parte complicado é sentir,
Amamos as pessoas más, para que os bons nos amem,
Pessoas más também amam, apenas se escondem,
Nós pessoas do bem amamos que nem tolos,
Esperamos o amor dos maus à todos e por todos,
Ganhamos a Vida quando de um coração frio ao mesmo tempo quente,
Diz: - ''Eu te amo'' com todo coração, não da boca pra frente.''

Inserida por RastaelShivaya

Com o trabalho, o homem angaria o respeito necessário dos outros e de si próprio. Posto que sem labutar que é o que move a vida, a humanidade não sai do lugar.

Inserida por MirnaRosa

Ci sono porte chiuse e portoni che si aprono, finestre che si spalancano e danno nuova luce ma soprattutto ci sono io che sono cambiata, io e la mia voglia di sorridere, io e la mia voglia di amare, io e la mia voglia di vivere.
--

Inserida por flaviae

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp