Confiar em Si
Corrigir ao alheio é fácil, são apenas palavras críticas, todavia corrigir a si é atitude, é quebrar hábitos em estar disposto em corrigir ao alheio antes de a si mesmo, autocrítica e atitude é bem mais difícil.
A arte tem por si o poder de transformação por novas maneiras de ver e de fazer mas nunca qualquer criação tem o menor direito natural, ético e moral para advir em obra pela destruição e da transfiguração de qualquer conceito, pensamento, cultura, religião e semântica pré existente. Cabe na arte a observância frequente constitutiva da livre expressão de todo artista desde que não e nunca ultrapasse o limite do direito natural do outro, de quem for e do que quer que seja.
Quem vive a enganar os outros,engana a si mesmo.Um dia será passado a limpo,e não ficará pedras sobre pedras.
Quando o homem vence o desejo vence a si mesmo. Destruindo como fogo todos os sentimentos negativos.
Não há nada mais pió para sí próprio,do que olhar e ver o mal em tudo.Nada presta,não faz sentido e viver odiando.
Quem perdoa demonstra que tem amor, e isso começa com si mesmo. Não fique remoendo seus erros e falhas, aprenda com eles e siga sempre em frente.
Sozinho ninguém sobrevive a si mesmo. Não há nada mais letal a longo prazo que a estupidez autossuficiente da própria companhia.
É bom não confundir,pois as vezes pode se querer mudar outros,quando na verdade; é a sí q precisa mudar.
As vezes acho algumas mulheres feias, que depois de conversar com elas, não vejo mais feiuras , e sim muita beleza de pessoa.
PAZ
’’Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita... ’’
No silencio calmo
que se anuncia dentro do meu ser
há uma força envolvente
que contagia a toda gente
e me permite enxergar
poesia em cada olhar
essa força que me rende
cheia de sutileza e serenidade
e que me faz acreditar
no poder da tranquilidade
vem calmamente a derrotar
toda a minha agressividade.
um sentimento que de tão pura se iguala
a ternura do sorriso de uma criança
e faz meu coração
encher-se de esperança
essa força tão serena e transparente
vem lavando o coração da gente
como a agua pura e cristalina
da Chapada Diamantina.
é quando eu vejo essas meninas
e me encanto com o sorriso de Marina
ou as peraltices de Catharina
é como transcender em felicidade
é um momento pleno de tranquilidade
é está em harmonia de verdade
é o ápice da serenidade
a paz é fazer da vida uma celebração
é quando me disponho a entender
que o ressentimento leva a perca da razão
é desarmar minha emoção
é esquecer as mágoas em meu coração
para viver um momento pleno de purificação
é sorri abertamente com o peito cheio de gratidão.
Não queira agradar a todo mundo e se desagradar a si mesmo. Aprenda a fazer opções: Agrado a mim ou ao outro, mesmo que o que o outro queira que eu seja não faça parte da minha personalidade? Óbvio que sua resposta é não, por mais que se faça não vamos agradar a todos, mesmo que fosse possível isso, se para satisfazer a quem quer que seja você precisa mudar o seu jeito de ser, não vale a pena mesmo. Há pessoas que para ser boas para outras se sujeitam ser diferentes do que são, preste bastante atenção, quem gosta de fato de você não quer te impor condições nem sugerir mudanças a respeito do seu comportamento. Ouvir as pessoas que nos amam é sempre bom, desde que não seja contra o que vai no seu coração, você é um ser impar, igual a você não existe ninguém, sua personalidade, o seu caráter são só seus de mais ninguém, então não agrida a sua alma transformando-se no que não é, por nada na vida mude seu temperamento e sua espontaneidade sendo quem não é para satisfazer a ninguém.
Continuarei gritando Liberdade, mesmo sabendo que grilhões têm ouvidos moucos.
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)
Refletindo...
A vida por si só, já nos apresenta desafios. Lutas, tristezas, desenganos, desamores, etc...
Então, por que trazer um pesar maior para a sua vida? Por que sofrer por por algo que não saiu do seu agrado?Releve as ofensas, não dê lugar às mágoas, respeite a vontade alheia, compreenda, seja gentil, seja tolerante.
Entenda que, sustentar muitos pensamentos e atitudes, só trará maior sofrimento e não será solução para o seu problema.
Se você não consegue; tenha a certeza que a sua vida não será uma vida plena.
Você vive melhor, quando deixa o seu coração livre de angústias, livre de pesares que você pode evitar. Seja bem-humorado, não boicote a sua felicidade.
Ser feliz é saber viver, ainda que com limitações, pois elas fazem parte da vida.
Perdoe mais...
Ame mais...
Respeite mais...
Viva mais!!
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
