Confiar em Si

Cerca de 23948 frases e pensamentos: Confiar em Si

⁠"Uma coisa que temos que ter na vida é cuidado com aquele tipo de pessoa que só quer nos usar...
Esse tipo se faz de vítima, de coitadinho para poder nossa confiança ou piedade ganhar...
Mas depois de conseguir aquilo que foi buscar...
Vai virar as costas e do barco pular...
Muito das vezes erram e depois querem nos culpar...
É o clássico tipo que gosta de se vitimizar...
Então sempre temos que ter máxima atenção em quem podemos confiar."

Inserida por dj_marcao

Os desígnios de Deus são como as mãos do oleiro sobre o barro: moldam, aperfeiçoam e dão forma a algo belo e perfeito. Cabe a nós, confiar e nos deixar ser transformados por Ele.

Inserida por RonaldoRS

⁠Confia na jornada, pois tudo vai dar certo.

Inserida por andreyymarquesss

⁠Amar é encontrar se consigo mesma,
Amar é acreditar,
Amar é olhar e encontrar o amor em outro olhar,
Amar é se desligar, é sorrir para se libertar...
Amar é confiar que o amanhã sempre chegar!

Inserida por Laurrane

⁠O modo como eu lido com as minhasamizades, em que alguns momentos estou bem e em outros nemtanto, não quer dizer que não as ame com tamanha intensidade eforça que necessite deles ao meu lado, mesmo que eu não demonstre isso.



"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"

Inserida por RuiMiguel

⁠Fé:
“A fé é dar o primeiro passo mesmo quando você não vê a escada inteira.”

Inserida por ProfessorMarcos

Não deixe que os desafios da vida abalem sua confiança em Deus.

Inserida por oliceamorim

Paciência e Confiança em Deus são fundamentais para lidar com as angústias e dificuldades na vida

Inserida por oliceamorim

⁠Bom dia!!!

E para cada dia da semana...

Fé🦋
Confiar🦋
Entendimento🦋
Paciência🦋
Agradecer🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

eu te perdoei...
só não confio mais em você
só não confio.

Inserida por Jonathan_Marzo

⁠Não importa o que uns e outros estão falando e pensando sobre a nossa situação... O que verdadeiramente importa é o que Deus disse e continua dizendo. Ele tem coisas grandes e firmes para fazer. E mesmo sem termos o conhecimento pleno dessas tais coisas, devemos crer e confiar.

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠A pessoa que mais te faz bem é a mesma cujo tem o poder de também mais te fazer mal.

Inserida por FelipeAzevedo942

A confiança vai matar você. Não confie em ninguém.

Inserida por pensador

⁠A vida é um teatro

A vida é uma graça
Parece criança na praça
Um sobe e desce danado
Que deixa a gente cansado
A escada da vida mais parece um tobogã
Gritos, gargalhadas, euforia
A respiraçāo falha
E caímos na malha da alegria
A tristeza faz parte
Mas podemos também compartilhar
Com quem se pode confiar.

Maria A. S. AVILA

Inserida por maria_avila

⁠Deus dá Sua força a quem O ama e nEle confia.

Inserida por JonatasdeLara

⁠O que vem de Deus o Diabo não tira. Um pouco mais de fé tem o poder de te fazer ter um pouco menos de medo. Confie!

Inserida por tucafriba

⁠O poder da palavra de Deus: exercitando a fé

Pula! É preciso largar a corda!” Ele não sabia que só faltavam 2 metros para ele pular e se livrar da morte iminente; ele precisava agir pela fé na voz de Deus —  A triste história da falta de fé do alpinista de Aconcágua. Assista ao vídeo “O alpinista” em <https://youtu.be/nw7mqeMOW4Y> Devemos fazer exatamente o que Deus está mandando, sem medo, mas com fé. 

A fé é um exercício diário muito difícil de se praticar. Por isso, o crente crê em Deus porque sabe que Deus opera maravilhas, para quem nada é impossível, mas, diante das dificuldades humanas, ele confessa a fraqueza da sua fé quando pede a Deus: “Ajuda a minha incredulidade “ (Mc 9:24), porque, humanamente falando, ele pensa que não vai acontecer.

Todavia, a palavra de Deus não volta vazia; se Deus disse que vai acontecer, vai acontecer, como está escrito: ”Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi­ei” (Is 55:11).

Ele sabe que Deus pode tudo, mas ele não sabe se Deus vai operar algo na vida dele. Deus quer ouvi-lo dizer “eu creio, eu confio” mesmo em face de circunstâncias desfavoráveis e quando as coisas vão de mal a pior. Mas Deus é bom e fortalece a sua fé quando ele se esforça para acreditar. Deus vê a sua perseverança e o ajuda.

A fé está ligada à adoração a Deus. Para adorar a Deus é preciso aprender a agradar a Deus e está escrito que “sem fé é impossível agradar a Deus”:
“Não esperem agradar a Deus se não tiverem fé nele! Qualquer um que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa quem está buscando por Ele” (Hb 11:6).
‭‭
Logo, é preciso ter fé em Deus. Se não temos fé, não agradamos a Deus; desse modo, não tem como recebermos dele as suas bênçãos:
“Se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva” (Zc 14‬:‭17).

A sabedoria humana diz: “Não conte com o ovo dentro da galinha”.

Todavia,

“Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus” (1 Co 2:5).

Pois,

“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11:1).

Por isso,

“O justo viverá pela fé” (Hb 10:38).

E, pela fé,

“Deus chama à existência coisas que não existem, como se existissem” (Rm 4:17).

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (2 Co 5:7).

E, como manifestar a fé?

“A fé vem pelo ouvir a pregação de Deus” (Rm 10:17).

De modo que

“Àquele que não trabalha, mas confia em Deus (…) sua fé lhe é creditada como justiça” (Rm 4:5).

"Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês” (Mt 17:20).



Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Eu vi a dor me abraçar e me esmurrar sem nada poder falar...

Eu vi o desprezo de mim zombar sem nada poder falar...

Eu vi o abandono me levar nos braços daqueles que deviam me amar...

Eu vi a solidão me tomar sem nada poder falar...

Eu vi o medo me dominar sem nada poder falar...

Eu vi a escuridão me tomar sem nada poder falar...

Eu vi no sorriso fingido o amor não correspondido, sem nada poder falar...

Eu vi e tive que aprender a conviver com quem me desprezou e nunca um gesto sincero nem uma palavra de amor para mim falou, apenas o vazio e a dor sem nada poder falar...

Eu vi os que falaram palavras lindas cometerem coisas horríveis sem nada poder falar...

Eu vi sozinho no corredor da morte minha vida escorrendo como um rio...

Eu vi tudo que eu era e tudo que nunca fui, vi tudo que perdi e tudo que nunca terei sem nada poder falar...

Eu vi meu corpo no chão sem direção alguém de repente tocou meu ombro uma voz eu ouvi
Estou e estarei contigo por onde fores, eu pude falar, eu não conhecia Deus mas dali em diante nada mais eu pude duvidar, nele eu posso confiar

Inserida por FranciscoPensador

⁠Se uma criança sente a sua inocência traída na
infância, dificilmente no futuro confiará numa
pessoa de forma plena.

Inserida por RodrigoGael

⁠A verdadeira sabedoria é rezar o Terço todos os dias confiando no agir misterioso do criador!
Rezem, creiam e principalmente confiem em Deus!

Inserida por FlavioBilik