Confianca Clarice Lispector
No amor tem defeitos, erros, desconfianças, tristezas, alegrias, confiança, acertos e perdão. Por isso o amar é maior do que ser amado.
É preciso confiança para superar os desafios existenciais e resignação para vivenciá-los sem melancolia!
Confie em sua intuição. É melhor pecar pelo excesso de confiança e acertar que pecar pelo excesso de ceticismo e falhar!
A relação de confiança é como um campo minado onde os perigos não podem ser medidos, os danos não podem ser reparados e muitas vezes o vínculo uma vez quebrado, jamais pode ser reestabelecido!
Paciência é a confiança de que o tempo de Deus nem sempre anda ajustado com o nosso e a certeza de que há uma razão maior para que seja assim!
O que me faz acordar todos os dias feliz é a confiança de que se tiver uma nova chance, poderei dar o meu melhor para reforçar ainda mais a minha certeza de dias melhores!
A confiança deve ser dada a todos, mas mantida somente para com aqueles que fizerem bom uso da confiança recebida!
Podemos fortalecer os vínculos de confiança. Mas a certeza da confiança em alguns cenários e com algumas pessoas tenderá ser sempre duvidosa!
Confiança é em primeira instância como jogar na loteria. As chances de ganhar são mínimas, mas se não jogar, a possibilidade de acertar nem existe!
Quando a confiança é quebrada, as bases do relacionamento se rompem e é como se tentasse manter de pé, uma casa sem alicerce!
A confiança é uma incerteza
que por mais que
se disfarça
se encubra
ou se engula
nos faz ainda a face
o semblante e a alma
turva
...
“Donde lágrimas de dor, se a fidúcia
Exala-se e embala-se por confiança?
Não é autêntica a leveza e segurança
Na terra cuja ilusão matou a argúcia.”
