Confesso que Vivi
Lembrar que sou o resultado
das atitudes que tomei
e dos fatos que vivi,
faz com que eu pondere
sobre os atos
que ainda venha a praticar.
Cika Parolin
Túnel do tempo - Alan Maiccon
Vejo no tempo passar o que vivi foi bom , não poderia ser melhor
Cheguei até aqui sem rota ou gps pra me guiar , fui guiado pra estar aqui
E viver tudo que vivi
Pode o tempo passar , mais minhas lembranças sempre vai estar lá
Onde vivi quando era criança
Pode um túnel passar por mim , mais a luz sempre vai estar lá
Nas luzes dos faróis
De que posso reclamar se tive você o tempo todo
Nada me impediu de ti fazer sorrir , beijar e abraçar você
De que forma o possível nos trás como túnel do tempo , eu olho para trás
E vejo tudo que passei com você
Foi bom pra valer
Tudo que vivi com você vou lembrar e não me esquecer
Foi bom ter você
Você fez parte de mim
Recomeçar
Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!
(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014
Passamento...
(Nilo Ribeiro)
O momento é de reflexão,
de pensamento elevado,
não vivi em vão,
mas para deixar meu legado
a vida é uma passagem,
para o espírito evoluir,
fiz a minha viagem
para o destino cumprir
agora estou do outro lado,
onde sou confortado,
onde sou consolado
e por Deus sou cuidado
a vida é experiência,
um laboratório humano,
ela me deu vivência
para ir para outro plano
um plano de benesse,
um plano de coração,
peço apenas sua prece,
me coloque em sua oração
é ruim falar em morte,
quero usar "passamento",
sou uma pessoa de sorte,
pois estou em seu pensamento
não quero ser esquecido,
pois na vida fui amor,
estou feliz e agradecido,
estou ao lado do Senhor
que a paz esteja contigo,
pois ela também está comigo...!!!
Amém...!!!
Ainda não fiz nem vivi tudo. Muito longe disso. Mas a minha vontade não é cinzenta e não deambulo. Caminho de mãos dadas comigo, sem mágoas ou ressentimentos, caminho para a vida, orientada por poderosos objetivos, com os meus sonhos nas mãos e os meus desejos no coração. Posso até parecer ridícula ou tocar o exagero, mas os olhos dos outros não são os meus e os meus vêem a essência, o fundamento e a existência.
Só eu vivi minhas histórias, minhas experiências, meus amores, minhas dores. Só eu sei como a vida se apresentou a mim.
Como alguém poderia julgar a intensidade dos meus sentimentos, se não viveu o que eu vivi?
Em todo o tempo em que eu vivi até aqui, só consigo pensar no quanto sou feliz pelas pessoas que conquistei sendo verdadeiro.
Já vi tantos poemas,
sobre a vida!
Tantas vidas
feitas de poema...
Já vivi poesia,
Já vivi a vida,
Hoje escrevo problemas!
Já vivi isso
Num instante relembrei
Ferida aberta
Que maltrata
Penso que o vento levou
Triste engano
Sentimento cruel
Quero apagar
Você entende
Lê minha alma
Sente minhas dores
Chora comigo
Leva contigo
Minha dor
Faz o ninho
Deixa nascer
São filhotes
Sem maldade
Coração sincero
Alma pura
Um dia te fará mal
Trará alegrias
Também dor
Vida que segue
Vida que machuca
Renascer!!!
Passei um período em que não vivi, deixava a vida me levar e o tempo ia passando sem que tivesse forças para reagir.
Vários anos vivi assim, tudo estava passando ao meu redor e meus olhos pareciam não perceber.
Cada dia que chegava parecia igual, pois eu não via a beleza do raiar do dia, as oportunidades que surgiam em minha frente, para meu crescimento moral e intelectual.
Quanto tempo perdi assim..., na Depressão que me consumia dia a dia!
Quando acordei para a vida percebi que tudo está dentro de nós e que o milagre está em termos força para lutarmos.
Ainda não é fácil, mas hoje, eu sei que colhi o que plantei... Seja nessa ou em outra vida e que somente eu, apenas eu, era responsável pelo meu estado e pela minha felicidade.
Aprendi que tudo depende de nós.
Que nós temos que amar independente de não sermos amados.
Aprendi a perdoar, porque compreendi que nós que estamos conhecendo à Deus é que nos cabe essa prática..., porque talvez o outro ainda não O conheça.
Hoje eu sei, que podemos ser cada dia melhores enquanto almas que somos.
E que DEUS está sempre a nossa espera, Ele nunca desiste de seus filhos.
Dói ainda mais hoje, eu sei que Jesus me ama!
Eu acordei, se você esta passando por isso, acorde! A vida te espera!
Eu sonhei errado, e não apareceu ninguém pra me acordar. No meio da noite eu vivi uma vida contigo, quando acordei perdi a minha. Acordei sozinho.
Você sempre existiu em outra dimensão, dimensão essa que se tornou meu pesadelo toda vez que me deito. E é aí que me lembro que é só mais uma tatuagem, igual todas as outras, no mesmo lugar! pra reforçar que eu vim a essa dimensão pra ficar só.
Um olhar fez me derreter
Ai de mim de poder te ter
Como posso sentir saudades do que nunca vivi
Se dentro de mim arde à chama só de pensar em ti
Nos momentos em que esvaecia tua presença
Procurava – te no meu próprio devaneio
E a vontade de abraçar e no contato a esperança
Um afago toque dos seus beijos anseio
Sentindo as luzes resplandecendo o meu querer
Invejava o sol por poder te aquecer
Meu corpo vibra a cada movimento seu
Só espero um dia poder me entregar
Para algo que possa ser meu
Neste delirante ato de amar
Serei para sempre teu
Pensamento do dia 09/10/2016(domingo)
Depois de tantos anos que vivi no escuro e tantas vezes que tive de beber fél no lugar de agua além de inúmeros problemas que tive de superar, além das inúmeras cicatrizes que carrego em meu corpo após tantas batalhas, que tenho medo do que apareça em meu caminho para superar, enganasse. Respeito sim o livre arbítrio de cada um, e suas opiniões agora temer só a DEUS, que me libertou e permitiu que chegasse até aqui. Quanto ao resto das ciladas que acho que esteja atrapalhando minha caminhada, apenas desvio-me delas.
Esta fonte secou, o poeta morreu.
Nasci neste mundo sem nele pertencer.
Amei sem ser amado, vivi sem ser apreciado.
Acabou sem nunca ter começado.
Existiu sem nunca existir...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp