Comunidade

Cerca de 729 frases e pensamentos: Comunidade

– Minha comunidade tem muitas regras.
– Na música, devemos quebrar regras para nos superarmos.

Inserida por pensador

⁠Nas terras do Piauí, Labino a florescer, entre lagos e sítios, um lugar para viver.
Comunidade que tece laços com ordor, no coração do sertão, é um canto de amor.

Riqueza cultural, como um rio a fluir, Labino é poesia no pulsar a existir. Entre sorrisos, no calor do abraço, cada passo é verso, é um doce traço.

Entre encantos que colorem a paisagem, Labino tece laços, fortalece a mensagem. No sertão, na simplicidade a brotar, a comunidade Labino é um viver a sonhar.

No Piauí, Labino é farol a guiar, resistência e resiliência a desabrochar.
Que seus dias sejam versos a rimar, para sempre tua história deixará.

Inserida por rodrigo_jose_2

Obediência voluntária a Deus faz a gente viver bem em comunidade sem transgredir a liberdade do próximo.

Inserida por HelgirGirodo

Um irmão que presta serviços para a comunidade cristã tem mais possibilidades de ser um grande líder que aquele que só fica assentado no banco da sua congregação.

Inserida por HelgirGirodo

Pais, líderes e irmãos em Cristo da mesma comunidade devem ser respeitados pela sua experiência, discernimento, sabedoria e edificação e reconhecidos publicamente.

Inserida por HelgirGirodo

Existiu o grupo de Teudas, evangélicos que evaporaram pela perseguição e a comunidade dos discípulos de Cristo, que prevalecem pela fé, resistindo a tudo, o diabo e a morte, para dar glória a Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quando todos conhecem e praticam seus deveres e direitos, construímos uma comunidade mais justa e pacífica. A educação cívica ensina valores de cidadania e responsabilidade, enquanto a ética guia nossas ações para o bem comum.

04/05/2024

Inserida por Pensador78h

AO SAUDOSO AMIGO RAIMUNDO DO GALETO:



O ano era 1964, na comunidade denominada Sitio Velho município de Esperança-PB, nascia Raimundo Fernandes dos Santos, sexto filho de uma família de dez, dos inesquecíveis, Paulo de Duda e sua esposa dona Luzia, aquele menino ainda franzino logo se destacara dos demais, como sendo um exímio comerciante, ao coordenar as vendas de leite da família, quase sempre entregues de bicicleta, incentivadas por seus pais, que percebendo o dom do garoto para lidar com aquela atividade, logo tratou de deixar a vida bucólica do campo, para fixar residência na sede do município, onde a principio, o inseriu na escola com o intuito de lhe oferecer uma melhor educação e, dotar- lhe de conhecimento que mais tarde viria lhe auxiliar na condução dos negócios da família.

Contudo, o menino já na pré- adolescência, não externava muita familiarização com as letras, seu forte, claro, rapidamente se evidenciou na habilidade patente com a manipulação comercial, ainda muito jovem, abortou as relações de negócios com seu genitor, pois almejava alçar voos com suas próprias asas, o qual havia lhe inserido na lida do mercado financeiro, pessoa agraciada com o carisma que tinha como peculiaridade, inicia uma saudável amizade com o senhor Romeu Eloy, gerente do banco do Brasil agencia local, responsável por sua ascensão comercial, com a cooperação oferecida pelo amigo mais recente à época, que na qualidade de gerente oferecera-lhe acesso a bons empréstimos, o que lhe proporcionou a criação do Aviário Bruna numa alusão a sua única filha à época, uma das maiores revendedoras de aves vivas da região, Raimundo, data vênia aos seus familiares, poderia eu chama-lo de um inveterado boêmio, porém, sempre externou ser um pai carinhoso e presente. Aviário Bruna crescia em escala estonteante era década de 1980, e o jovem empreendedor expandia seus negócios para outros estados como – Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Nesse mesmo ano, preconizava uma nova amizade com o ilustre Teixeirinha, que vinha de uma celebre campanha eleitoral, na qual foi o deputado estadual mais votado da historia do município em termos proporcionais, daquela amizade, iniciava-se seu interesse pela vida pública, em seguida, apresentou e financiou a campanha de seu irmão Ronaldo do Galeto ao cargo de vereador, infelizmente, sem lograr êxito, mesmo assim, o simpático comerciante, não perdia seu apreço pelos movimentos políticos partidários, herdada de seus pais as boas amizades com políticos de renome no estado e sua inserção na vida politica, tinha sua casa visitada por varias autoridades publicas tais como – Gilbran Asfora, Robson Dutra, Ronaldo Cunha Lima, e o próprio ex vice governador, o saudoso Raimunda Asfora, que alimentava grande simpatia por nosso protagonista.

Todavia, a vida nos reserva não só boas como ruins surpresas, e o nosso dileto amigo Raimundo, não fugiu à regra, depois da bonança, o grande guerreiro amargava momentos de aflição, não só de cunho financeiro, como no plano emocional ao perder seu pai acometido de um CA, ainda relativamente moço , diante de toda essa provação, decide migrar para o estado de Rondônia onde permaneceu por uma década e também construiu um grande patrimônio. Ora! Não sei se por ironia do destino, ou acometido de saudade do seu torrão, retorna ao nosso convívio e de maneira abrupta, deixa esse plano terreno, e muita, muita, saudade a seus familiares e amigos.

Porém, deixa também um legado de boas amizades, simplicidade e humanidade, quando da adoção de um de seus três filhos que ficaram para dar seguimento a sua trajetória prematuramente interrompida. Quiçá, lá onde esteja, tenha convicção de nossa admiração.

Inserida por NICOLAVITAL

Algumas vezes a sensação de não ser útil à uma comunidade, é mais forte do que a insistência em querer ajudá-la.

Inserida por israellopess

Uma comunidade sem lei, regra e disciplina, nunca foi uma comunidade, no máximo aglomerado de alienados por alguma coisa, que não sabem ao certo o que é, mas estão em busca;⁠

Inserida por israellopess

⁠Se um cristão separar os anos que trabalhou em pró dele, de sua família, da comunidade, da obra no Reino de Deus, para um líder religioso e para Deus, irá descobrir rápido que Deus sempre ficou em último plano e que em primeiro estará sempreos que menos tiveram interesse em seu bem estar social, espiritual e familiar.

Inserida por israellopess

⁠A comunidade internacional não tem responsabilidade de melhorar ou fomentar directamente a economia de um Estado, compete-lhe apenas contribuir para que os Estados parceiros consigam juntos criar medidas justas e exequíveis para os seus desenvolvimentos.

Inserida por EdgarFonseca

A comunidade internacional aplaude com veemência a diplomacia economica de Angola, mas, internamente, não temos conseguido fazer uma advocacia justa em nome das várias crianças que todos os dias nos abordam nas ruas em busca de pão.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Minha produção intelectual reflete minha intensa interação com a comunidade científica, visando incentivar o pensamento racional entre as pessoas. Compreendo que contribuir positivamente é um desafio e uma meta que busco atingir em larga escala. Inspirado por minhas próprias lutas, busco agora disseminar o bem de forma autônoma, como uma resposta às minhas dificuldades. A centralidade da redenção divina em meu trabalho se traduz em conceitos poderosos. Minha paixão, antes contida por barreiras mentais, se expande para nutrir minha expressão escrita, estimulando o amor essencial à medida que nos conectamos espiritualmente à fonte de nossa inspiração. Ao abordar o tema do sofrimento, tanto físico quanto moral, reconheço a importância de discuti-los em conjunto para promover uma compreensão completa.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠Há uma distinção entre pertencer a uma comunidade cristã e verdadeiramente ser um participante do Reino de Deus.

Inserida por iptdv

Acredito que senso de coletividade possa existir de forma plena, numa pequena comunidade, numa família , num espaço micro. Não acredito, em termos macros e universais. Creio, que a medida que as tribos vão crescendo as relações tendem fortemente para o individualismo.

Inserida por I004145959

⁠Enquanto na comunidade tem gente incomodada com a saída dos "emergentes".

No condomínio fechado tem gente incomodada com a chegada.

Inserida por I004145959

⁠LGBT

UILTON
Respeito tem que ter
Com a comunidade LGBT
Uma ideia para você
Não precisa ser
Pra poder respeitar
Exemplo tem que dar
Somos todos manos
Não passo pano
Pra nenhum tipo de preconceito
Por isso peço mais respeito.

HANDRIELL
Não é escolha, é condição
Ninguém em sã consciência escolhe ser rejeitado em vão
Não coloque alguém diferente como menor
Isso com certeza não te tornará melhor
Também não buscamos nenhum privilégio
Queremos que nosso amor não seja visto como sacrilégio
Somos apenas pessoas como qualquer um
Em busca da felicidade e de um bem comum
Então não tente fazer ninguém voltar pro armário, nem criminalizar essa forma de amar
LGBT é luta, não é só close e se não gosta, ainda assim tem que respeitar.

Inserida por 10uilton

Quando pessoas se sentem saciadas com migalhas, é sinal que a comunidade em que vivem tardará muito a prosperar e a se fortalecer.

Inserida por reneevenancio

Errata

Por orientação técnica, a postagem sobre o Encontro de Mulheres Gestantes da Comunidade, realizado pela Presidenta Edilena da Associação de Moradores do Caranguejo, foi retirada temporariamente do meu perfil pessoal no Instagram. Assim que forem feitas as adequações necessárias, a postagem será republicada. Lamentamos pelo transtorno.

Fernando Kabral

Inserida por fernando_kabral