Comunicação
O jornalista deve estar aberto para todos, principalmente para aqueles que cujo a ideia você não concorda.
O silêncio entre nós era tão espesso que as palavras não eram ditas, mas compelidas através de sua densidade. Parei de tentar.
A inabilidade do emissor ao se expressar somada ao desdém do receptor em ouvir mostram o quanto ainda estamos distantes da era da comunicação.
A roupa feia da vitrine vende mais do que a bonita dentro da loja, e essa é uma ótima forma de se vender o que está fora de moda.
Quando uma língua morre, uma maneira de entender o mundo morre com ela, uma maneira de olhar para o mundo.
As pessoas que não passaram por nada adoram contar histórias, enquanto as que passaram por muita coisa de repente não têm mais histórias para contar.
Precisamos conversar e trocar experiências com os semelhantes para mantermos nosso equilíbrio psíquico e uma vida sustentável. O homo sapiens é também o homo communicatus.
Quando falamos e escutamos pouco, não somos notados; quando falamos muito e escutamos pouco, somos inconvenientes; quando falamos pouco e escutamos muito, somos misteriosos; quando falamos e escutamos na medida certa, dialogamos.
Quanto mais dependência e comprometimento houver numa relação, maior será a necessidade de diálogo contínuo e colaborativo.
Não basta apenas escutar, mas deixar uma percepção explícita e transparente para o outro que você está efetivamente escutando-o com atenção.
Diálogo é uma permissão para a troca, aprendizado, liberdade, autonomia, abertura ao outro, capacidade de separar a opinião de alguém da pessoa em si, flexibilidade mental para questionar se aquilo que foi dito faz sentido
As pessoas não pensam em termos de informação. Elas pensam em termos de narrativas. Mas enquanto as pessoas se concentram na história em si, as informações vão surgindo.
O conhecimento é um banquete onde todos são propiciadores e convivas: Ninguém é tão pobre que não possa oferecer, ninguém é tão rico que não possa ofertar.
Facebook pergunta: no que você está pensando agora?
Resposta: Saber comunicar suas idéias é mais importante do que a ideia em si.
