Comprometer
Não sei se é um mal do ser humano ou se tento generalizar para nao me comprometer e culpar, mas sinto que no fundo gostamos se sofrer.
Refletindo bem..acho que sou eu mesmo. Há uma certa resistencia da minha parte em ser feliz ou de me sentir plena. Como se o sofrimento fosse a prova de que estou vivendo. Quando estou muito feliz tudo me parece muito surreal e mentiroso.
A verdade é que sou assim... amante da tristeza, mas não uma tristeda mórbida, próxima a uma depressão, e sim aquela dorzinha, um dodóizinho, que só me mostra que estou viva, que meu sangue pulsa e que apesar de todas as cicatrizes, eu ainda sinto dor.
"Da mesma forma que uma maçã estragada pode comprometer toda uma caixa. Uma pessoa com um perfil desagregador pode comprometer um trabalho sério por inteiro. É mil vezes melhor um inimigo declarado do que um falso amigo."
Estabelecer uma prioridade principal na vida e comprometer-se com ela, seja o convívio familiar ou profissional, é fundamental. Buscar esse equilíbrio sem abandonar completamente uma área em favor da outra.
A ideia é adaptar-se às diferentes demandas da vida, reconhecendo que em certos momentos a família pode ser a prioridade, enquanto em outros a carreira pode exigir mais atenção.
O segredo reside em encontrar harmonia entre esses aspectos e evitar sofrimento por deixar outras áreas de lado.
Abraçar uma crença é uma coisa muito seria, é se comprometer com Deus principalmente. É representar diretamente uma instituição, vestir a camisa, é servir de exemplo. Coisa mais hipócrita é cantar hinos, louvores, orar em alto e bom som nos templos, não importando a denominação, e durante o dia a dia, não ter cuidado com seus gestos, palavras, com o modo de tratar os outros, seus irmãos em Cristo, como gostaríamos de ser tratado, alias, é mandamento, básico do básico, vejo cada coisa que me enoja, fico pasmo, é muito concorrente ao troféu olho de peroba, não estou julgando só constatando, aqui, ali, o procedimento de alguns que se apresentam como cristãos mais que os outros. E tem uns até que se mete a aconselhar, se consideram com toda certeza do mundo salvos, se sentem superior aos outros, assim com Deus, o braço direito. Outros tantos, a maioria, procuram Deus só na hora da necessidade, ainda agora mesmo vi uma mensagem da palavra de Deus no chão, dessas distribuídas por nossos irmãos evangélicos, apanhei, li e deixei em lugar estratégico para outros que ocasionalmente possa pegar e servir de alento no momento oportuno, não é queira ser melhor que os outros mas, considero o mais acertado, lógico, respeitoso. Na hora do aperto é tanta frouxidão, retém com carinho o papel com as balsâmicas palavras e até pedem oração. Outros tem por habito por logo abaixo do nome, em primeiro plano, na placa de seus estabelecimentos comerciais, um diminuto dizer, tão ou mais importante que a razão social: Deus é fiel! pra ver se dar sorte, se Deus vai se sensibilizar, como a gente, encher o ego, feito o humano faz, ganharem pontos, ficarem simpáticos. Quero ver é ser fiel com Deus, feito era seu Cabral, um senhor da Assembleia de Deus no meu tempo de menino, que não vendia cigarros nem a pau em seu estabelecimento, e era motivo de chacota que o deixa furioso, esbravejando, toda vez que alguém, fingindo-se de desentendido, perguntava, de brincadeira: - Seu Cabral tem cigarro?
A sabedoria do vidro, está em não deixar grudar nada, para não comprometer a sua translúcida transparência.
Dizer sim no altar, não significa uma prova de amor. Amar é comprometer-se em fazer o outro feliz. É doar-se para a pessoa amada. É preciso confirmar esta afirmação com o testemunho de vida, fidelidade e respeito.
Faça o seu time pensar grande e
se comprometer com o sonho.
Esteja ao lado, estimule, estabeleça
metas desafiadoras e premie os
que se comprometeram de corpo
e alma. Também não seja complacente
com os que não se esforçaram ou não
se engajaram. A complacência para
uns gera o sentimento de injustiça
nos demais, enfraquecendo os
laços compromissórios que forjam
os grupos vencedores.
Toda história tem um fundo e quem escreve deve se comprometer em não parar enquanto não encontrar esse fundo.
Ser ruim faz parte.
Acordei disposto a me aprimorar
e passei vergonha ao me comprometer.
A disposição me incitou a errar,
só errando muito eu pude aprender.
Aprendi que ninguém é especial
nessa busca ao autoaprimoramento.
Entretanto, todos somos sem igual
num processo árduo, vergonhoso e lento.
Mesmo limitados ao sentir vergonha
por temermos tanto o julgamento alheio.
Não se torne aquele que apenas sonha!
Pois de quem só sonha o mundo já está cheio.
Ao tentar “o novo” e sentir-se mal
por não ser tão bom quanto a maioria.
Não esqueça que você é sem igual
e pode ir mais longe do que sonharia!
Tudo é vergonhoso até funcionar,
quando funciona, aí a cena muda.
O mundo não espera você melhorar
porque o mundo inteiro precisa de ajuda!
Começar algo novo pode ser difícil,
mas pense só se já tivesse começado.
E se anos atrás tivesse dado início ?
Onde será que já não teria chegado ?
Então respeite sempre o seu longo processo,
somos ruins em tudo o que começamos.
Enfrente sua vergonha ou não fará progresso
Pois só tentando “o novo” nos aprimoramos.
Comprometer-se com empresas emergentes é apostar no crescimento pessoal e profissional. O ambiente ágil propicia um avanço mais rápido na carreira, aprimorando competências e abrindo portas para a liderança. Cada empenho realizado é um passo em direção a um sucesso sólido e que ressoa com seus objetivos. Torne seu comprometimento em uma tática de expansão profissional.
Um dia eu decidi não querer
Não quis arriscar
Decidi não me comprometer
Desisti de amar
Mas aí eu redescobri
Lembreio que esqueci
Me deu vontade de ganhar o mundo
De achar por aí
Um olhar que me encante
abraço aconchegante
Desejar estar com você
Não importa o tempo ou o que passe
Nosso amor sempre vai prevalecer.
O que! costureira?? Não não.. estou recém aprendendo! Vou me dedicar e me comprometer com o aprendizado, pois sei que a costura é para poucos, tem que ser fera! Mas um dia chego lá!
Não se comprometer com a promessa feita de perder peso não é pecado, pecado mesmo é não se comprometer com a promessa de vir a ser alguém melhor.
As três circunstâncias da ENGENHARIA CIVIL do século XXI.
Tem que querer;
Tem que se comprometer;
E tem que se apaixonar.
O que poderia ter acontecido, se o que aconteceu não tivesse acontecido, não posso me comprometer a dizer.
Se comprometer com o necessário causa uma latente sensação de vazio, porque na verdade não se está em dia com o que é essencial.
