Compreender
Precisar ter paciência significa ainda não ter paciência, melhor compreender para ter, não somente parecer.
Parecer ter paciência sem compreendimento é tortura.
Elaborar ou sair.
Então cancela-se ao não compreender, como uma defesa que pode ainda atingir e sem merecer.
O planeta é grande para cada um no seu canto esquecer de tudo e aproveitar o todo.
Cada um na sua, a paz é tua!
E nos infinitos das flores
e em cada canto deste mundo,
Passo a compreender melhor
as cores que inundam meu abrigo
e enfeitam as esquinas
e toda consagração.
O Escartelate da minha infância…
guardo a lembrança,
do sabor, doce, da emoção.
Por tudo, sempre,
Gratidão!
O que podemos
compreender como sofrimento
é que ele talvez seja a mais sensível
e insubmissa de todas as
coisascriadas... E não poucas
vezesa únicacapazde nos
reinventar!
LAGRIMAS DE CHUVA
Saio para a rua pensativo
Tentando compreender
Por que tanta coisa acontece
E porque perdi você.
Será que foi culpa minha?
Sinceramente não sei dizer.
Recordo-me os dias felizes
Quando você chegava
Trazendo no rosto um sorriso
E com carinho me beijava.
O brilho daquela estrela
Me lembra o teu olhar,
Então perguntei para a lua
Por onde você andará.
A lua calou-se
Ao ver meu pranto caindo
O céu se escureceu
E os raios foram surgindo.
Os pingos de chuva que cai
Se misturam ao meu pranto,
Então pude entender
Que o céu chorou por mim
Ao ver-me chorar por você.
Quem sabe "o inferno são os outros, pelo fato de não conseguirmos compreender o próximo, o quanto somos "incapaz" de compreender a si mesmo".
Obs: Esse pensamento/análise, tem como base as palavras do filósofo Jean-Paul Sartre "O inferno são os outros".
CICATRIZES NA ALMA
Profª Lourdes Duarte
Na altura em que a razão é capaz de compreender
Os sucedidos ou os altos e baixos da vida,
As feridas no coração já são demasiadas, profundas
E a alma ensandecida, chora em prantos.
Precisamos resolver nossos monstros secretos,
Curar nossas feridas e amenizar a dor
A alma mais forte e mais bem constituída
É a que não se abate com os revezes e não foge da dor.
Mesmo deixando cicatrizes profundas
Tudo no mundo é frágil, tudo passa...
As cicatrizes da alma são como os ferimentos do corpo
Por mais que se cuide, de curá-los, ameaçam se reabrirem.
No fundo de cada alma há tesouros escondidos
Que somente o amor permite descobrir
Mas se o amor não for verdadeiro
Outras cicatrizes, na alma, irão surgir.
Pra hoje:
A tua essência é sabedoria, ela me ajuda a compreender os mistérios do universo, do que está por detrás da aparência das coisas, uma vez que a realidade é um sinal que oculta algo muito mais amplo.
______A tua grandiosidade__
(Minha linda)
O que é um amor suficientemente
verdadeiro? Se o ato de compreender
um ao outro se faz presente, esse amor
se eterniza da melhor maneira
possível.
___Sim_
Durante uma boa parte de minha vida eu enxerguei as religiões como um mal necessário, ao compreender o que elas fizeram ao ser humano em milhares de anos de existência hoje eu posso afirmar categoricamente que as vejo apenas como um mal.
Existe um mundo que ninguém pode compreender – ninguém além de mim. Outra pessoa só poderá ter alguma noção do que se passa nele com minha autorização. Talvez, se este mundo fosse aberto, todos meus problemas estariam resolvidos. É fácil para as pessoas me julgarem. Difícil é elas me compreenderem. Elas não sabem o que se passam na minha vida, elas apenas imaginam. E então as pessoas se sentem no direito de dizer a mim o que fazer, quando elas nem ao menos sabem o que se passa nesse mundo – esse mundo que é só meu. Os meus segredos, medos, dores, crenças, esperanças, amores... Tudo isso pertence a mim. Mas toda vez que alguém me manda fazer algo, corrói por dentro. Porque aquela pessoa não sabe o que está falando. E eu me encontro no trânsito de chorar ou rir: chorar – porque dói o que a pessoa induz – sorrir – porque é engraçado que esta pessoa pense ser esperta o bastante e esteja sendo idiota.
Então, aí eu quero fugir. E o melhor conselho é ficar calada. Nada do que eu falar vai resolver as coisas. Meus sonhos, amores, minha realidade pertencem a mim. Meus sonhos por mais que sejam longes, distantes, quase inalcançáveis.. Não são impossíveis. Amores: Perdidos, tristes, sem luz. Eles me deixaram assim. Mentiram, magoaram, foi quase insuportável. E eu estou aqui, viva, talvez querendo ainda amá-los. Então peço a Deus, para me dar forças. E quando todos os meus medos, dores e fracassos, forem vencidos com minhas conquistas dos sonhos e objetivos, conquistarei a minha liberdade. Ah, a minha liberdade..
- Relacionados
- Frases de Viver Feliz
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de Compreender as Pessoas
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de um ansioso para compreender essa angústia
- O Importante é Saber Compreender
