Comportamento
Qualquer projeção individual num líder, numa ideologia ou nos dois é capaz de nos colocar em condições bestializantes.
O conflito político não pertence a nós. Deixe o conflito político para os políticos e os puxa-sacos. Vamos contemplar coisas que nos engrandecem que é melhor!
A violência política no Brasil em 2022 me fez refletir o seguinte:
os políticos consagrados conquistaram os votos da gente batendo ou conversando? Por que vocês estão se matando entre si por causa de política? Não é mais fácil conversar do que se matar, larguem de ser bestas!
Não existe super potência solitária. O veneno que se distribui pela força do destino sempre volta para si mesmo. Não importa o seu tamanho.
A sociedade já está bastante quebrada para incutirem que existe relação de autoridade entre os casais. O casal que se ama simplesmente cumpre o quê faz parte do amor cada qual fazendo o seu papel.
Não quero fazer o papel do homem e não quero que ele faça o meu papel.
Num mundo em conflito o papel feminino de maneira que pode ser considerada simplória para os orgulhosos, eu o definiria assim: o papel da mulher é ser o bálsamo e o mel por onde quer que necessitem de nós.
Uma cultura que não educa afetivamente as pessoas e existe gente que não sabe ouvir o outro com tolerância não é cultura de liberdade.
Síndrome da Regina George. São garotas que se unem sobe o mesmo código de conduta. Para justificar suas ações, apresentam um comportamento que busca excluir tudo o que não está conforme o que é da aprovação do membro que as conduz "a abelha rainha", no caso "a tirana". Tudo que não agrada deve ser considerado inferior, maginal e deve ser extinto. Comportamento vil, nada aceitável para a sociedade atual.
O hábito de pendurar insucessos na conta do azar, imobiliza a reflexão sobre a necessidade de aperfeiçoamentos diversos.
O fortalecimento de uma equipe destinada à vitória acontece quando o peso de sua liderança e de seus liderados serve de apoio e não de carga.
Para refletir: se você não é militante, porte-se como eleitor. O papel do militante é conscientizar. O papel do eleitor é votar sem ter
a obrigação de conscientizar. Você deve escolher o quê quer sem se deixar pressionar por quem quer que seja.
Se agredir por política é a apoteose do puxa-saquismo. Quando você quer falar algo sério com este tipo de gente não fica um.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp