Comportamento
Para escrever temos que estar sempre observando o comportamento das pessoas, comportamento que nesta atual conjuntura muda dia a dia. Hoje em dia as pessoas são mais materialistas e o próximo está em segundo plano. Atualmente a maioria das pessoas está caminhando sozinha, não se preocupam mais com ninguém a não ser eles mesmos. Não há mais aquela amizade sincera, real. Tudo é virtual. Reparem que na maior parte das pessoas, principalmente os jovens, ficam 24 horas conectados na rede social e se esquecem de viver a vida.
Veja nas costas dos outros a sua. Repare no comportamento das pessoas a sua volta, veja como ela trata as outra pessoas quando estão presente e quando não estão, repare como elas tratam pela frente e pela as costas, ela vai fazer com você a mesma coisa. Veja nas costas dos outros a sua. Bom, se formos ver, não falávamos com quase ninguém... Mas é sempre bom jogar na defesa e, repara nas atitudes dos outros, para precaver, para não ter que reparar coisas que muitas vezes ficam irreparável.
Com o avançar da vida e a acumulação de experiências, as nuances de nosso comportamento se tornam mais evidentes. É fascinante pensar nas camadas que se acumulam em nossa personalidade: o que hoje me anima e apaixona, talvez um dia me deixe inquieto ou desconfortável.
A mudança do comportamento do ser humano é necessária
Se não haver mudanças
A sua existência de ser misteriosa não existirá.
E não será mais o ser humano .
Ao tratar do tema respeito nos deparamos com temas próximos que podem interferir no comportamento dos indivíduos. Mas essencialmente sobre o respeito posso dizer que:
"Respeito não se assenta na concordância, aliás, é na discordância que se pode apreciar o respeito na sua mais pura essência"
A ideia mais comum de que o respeito é uma consequência da concordância ou da conformidade com nossos próprios pontos de vista. Será? Não seria na confrontação de ideias contrastantes, que a verdadeira natureza do respeito é mais claramente percebida? Acredito que sim.
Aprofundemos a ideia: quando duas ou mais pessoas são capazes de respeitar e considerar os pontos de vista uns dos outros, mesmo quando não se unem da mesma perspectiva, isso revela um respeito que vai além da superfície. Ele se aprofunda nas complexidades da coexistência humana, enfatizando que o respeito genuíno não é algo superficial ou condicional.
Na discordância, as emoções podem estar à flor da pele, as opiniões podem se chocar, mas é nesse espaço de tensão que a verdadeira virtude do respeito é posta à prova. É fácil respeitar aqueles com quem concordamos; o desafio reside em manter esse respeito quando as visões divergem minuciosamente. Essa forma de respeito exige humildade, empatia e capacidade de ver a humanidade nas perspectivas dos outros, mesmo que sejam diametralmente opostas às nossas.
Suas idéias e seu comportamento me levam a acreditar que você se tornou um fanático, e nada do que eu disser mudará o que você pensa , pois o FANATISMO nada mais é do que a necessidade louca de apenas acreditar em algo , independente se é certo ou errado, verdade ou mentira, e contra isso o louco seria eu em tentar te mudar
Ivo tem compartilhado sobre a sua mudança de comportamento, destacando como tem se esforçado para ser mais empático e compreensivo em suas interações pessoais.
Apesar de todo sofrimento: A missão cristã
não é anunciar uma teoria, um código
de comportamento que provoca
cansaço e temor.
É algo mais fascinante: é mostrar Cristo,
suprema revelação do ser, da forma,
da glória e da beleza de Deus.
Quando eu respondo positivamente ao que eu não gosto no comportamento do outro, eu o ensino a continuar me tratando como eu não quero ser tratada!
Seja no acesso ao conhecimento ou na mudança prática do comportamento, é a autonomia que nos torna realmente livres!
Quando precisamos forçar um comportamento que não temos é porque não estamos devidamente qualificados para passar a imagem que gostaríamos!
É desafiador lidar com métricas envolvendo resultados subjetivos de transformação e comportamento, quando culturalmente a sociedade só valoriza resultados rasos e efêmeros!
Muitas vezes a melhor forma de evidenciar um comportamento no outro é agindo igual para que ele se dê conta de como nos sentimos na prática!
O quanto que a má conduta alheia influencia nosso comportamento, mostra o quanto somos emocionalmente vulneráveis e/ou racionalmente limitados.
Quando as pessoas não encontram no nosso presente coisas que justifiquem o mal comportamento delas, costumam cavar nosso passado na esperança de que lá encontrem algo.