Competência
... seremos prósperos
não só por aquilo que por
nosso esforço e competência
conquistamos - mas por tudo
aquilo que moderados, melhor
esclarecidos, não mais
necessitamos!
... o mais
espantoso num homem
não seria sua franca erudição;
sua disposição e competência em
buscar saber cada vez mais...
Mas, a sua insistência em portar-se
como um Ser inferior; e, sobretudo,
alheio aquilo que
sabe!
... tãoinsistente
busca por conselhos,
pouco externando a própria
competência -muito mais do que
uma provável incerteza, por vezes,
insinua-secomo résartifício
de quem astuto esteja
à procura de um
cúmplice!
A concorrência só pode ser considerada concorrência quando os recursos de informação, competencia e ferramentas são equivalentes!
Aquele que se acha superior, mais rico e competente não passa de um rodapé. Fica à margem das paredes laterais sonhando ser o centro do cômodo.
E foi só quanto eu precisei, que descobri, que quem eu ajudei, não poderá me ajudar porque esta ocupado!
Injustiça é quando nos sabemos competentes para realizar algo grandioso e somos arrancados do posto porque outros não aceitam que o façamos.
Falta de nobreza é quando nos sabemos incompetentes para realizar qualquer coisa, e permanecemos no posto para impedir que alguém capaz possa fazê-lo.
Ando meio cansado de discursos vagos...quero ver as pessoas virando a página, mudando o rumo da vida. Não gosto de ver pessoas no mesmo atoleiro, ruminando, remoendo, murmurando. Tem mais coisa pra ser vivida!
Vambora viver meu povo...
Blefar para extrair vantagem, se não existe embasamento para o que se cobra, não passa de esperteza burra, com toda certeza. Mas quando, porém, o mérito se mostra presente e legitimado por competência, abrir mão da contrapartida apenas vermifica o ser humano por sujeitá-lo a condição que menospreza seu real valor, e revela estupidez pela renúncia a um direito inalienável de crescimento, sem o que nenhuma dignidade conseguirá subsistir.
"Nem aos impérios nem aos homens será dado o tempo necessário para que aprendam a custa dos seus próprios erros".
O “Autodidata” conquista soberania, capacitação e independência. A parte mais valiosa do processo do autoaprendizado é o regozijo em se conseguir o próprio saber, em conviver com ele, sem depender de outros.
Deus deu para todos os homens as notas musicais, mas só para alguns o dom de transformá-las em músicas.
O prazer todo da razão e de toda alegria da consciência está em três pontos: saúde, paz e competência.
Não tenho inimigos, sim pessoas que sentem inveja de minha pessoa,
rezo para que sobrevivam,
para aplaudirem as minhas vitórias em pé!
Não se deixem levar pelos relatos, pelas tradições, pelos rumores, por aquilo que está nas escrituras, pela razão, pela inferência, pela analogia, pela competência (ou confiabilidade) de alguém, por respeito por alguém, ou pelo pensamento, "Este contemplativo é o nosso mestre". Quando vocês souberem por vocês mesmos que "Essas qualidades são inábeis; essas qualidades são culpáveis; essas qualidades são passíveis de crítica pelos sábios; essas qualidades quando postas em prática conduzem ao mal e ao sofrimento" – então vocês devem abandoná-las.
